Mais uma asa perfeita em P0 !!

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
microvoo
membro
Mensagens: 565
Registrado em: Dom Jun 21, 2009 1:41 pm
Localização: Brasilia DF

Mais uma asa perfeita em P0 !!

Mensagem por microvoo »

Bom dia galera......criei esse tópico,só pra reforçar o incentivo pra galera que tem dificuldade em encontrar isopor P3 ou depron,pra construir....pode usar P0 galera que fica muito bom,é claro que tudo vai depender do cuidado e do capricho que se faz,outra dica é sempre da preferencia a placa de 20mm ou 25mm,elas são mais resistentes, ai você vai esculpindo até obter o resultado desejado.outra coisa esqueça o fio quente use estilete de preferencia novo.

OBS : quem for contra o metodo,evite polemicas,e abstenha-se de postar,pois só quero ajudar que tem alguma dificuldade pra realizar seus projetos,pois todos merecem voar seus modelos,seja lá qual for o material usado.

abaixo agumas fotos e um aero que estou fazendo todo em P0.
abraços
[color=red:dfe7f48ef0]MICROVOO[/color:dfe7f48ef0]

mais uma observação : a asa ainda não foi totalmente lixada,ainda vou dar duas lixas uma 600 e outra 1200 ai sim vai ficar melhor ainda.

[img:dfe7f48ef0]http://img25.imageshack.us/img25/839/sdc10596z.jpg[/img:dfe7f48ef0]

[img:dfe7f48ef0]http://img198.imageshack.us/img198/870/sdc10598d.jpg[/img:dfe7f48ef0]

[img:dfe7f48ef0]http://img29.imageshack.us/img29/4448/sdc10599.jpg[/img:dfe7f48ef0]

[img:dfe7f48ef0]http://img25.imageshack.us/img25/3544/sdc10600f.jpg[/img:dfe7f48ef0]

[img:dfe7f48ef0]http://img39.imageshack.us/img39/9262/sdc10601bk.jpg[/img:dfe7f48ef0]
MICROMODELOS SÃO TUDO DE BOM !!
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2159
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

já usei P0 na asa, só discordo do "esqueça o cortador", se não tiver como, claro que tem como fazer no estilete como você, ficou excelente o trabalho, mas com fio quente, não é questão de estética e sim de tempo, que muitas vezes não temos, em 2 minutos você corta uma asa igual a sua.

Outra coisa, não discordo de usar P0, mas dependendo da região, principalmente aqui onde moro, se não reforçar muito bem, com certeza a mesma vai quebrar, isso pelas rajadas de vento que acontece.

Ou seja pode fazer sim, mas cuidado com o reforço, tem que reforçar bem, mais que o P3, mas não demasiado para não ficar muito pesado.
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Que dá pra fazer na lixa ninguém duvida.

Mas se tiver a mãos uma fonte velha, um cabo de vassoura e uma corda de violão porque não fazer um cortador ?

Em menos de 5 segundos você faz uma asa com QUALQUER PERFIL, com mais precisão, com washout e sem precisar lixar até doer os braços....

Eu já fiz várias asas na lixa, e várias outras no cortador.

Já fiz de P0 e P2 e de depron.

Cada tipo tem suas vantagens e desvantagens, mas digo que sem sombra de dúvidas com cortador é o método que tem maiores benefícios e facilidades, produz um resultado incrível sem gastar muito em um tempo que nenhum outro metodo faz.
Avatar do usuário
-xj-9-
membro
Mensagens: 839
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 8:50 pm
Localização: Ladário - MS - 67
Contato:

Mensagem por -xj-9- »

tinha uma época que eu fazia asas com estilete e lixa, até que ficava bom, depois consegui um arco de corte (tive que treinar um pouco porque as asas saian todas tortas no começo :lol: )
depois de treinar bastante foi só correr pro abraço
mesmo assim ainda corto algumas asas com estilte, além de ser bom deixan o braço forte :lol:
Avatar do usuário
marcos soares
membro
Mensagens: 957
Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
Localização: brasilia de minas MG

Mensagem por marcos soares »

amigo quanto tem de envergadura ....qual eletronica vai usar
Avatar do usuário
microvoo
membro
Mensagens: 565
Registrado em: Dom Jun 21, 2009 1:41 pm
Localização: Brasilia DF

Mensagem por microvoo »

[quote:19b3a8a265="marcos soares"]amigo quanto tem de envergadura ....qual eletronica vai usar[/quote:19b3a8a265]

respondendo sua pergunta....[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=73797[/url]
MICROMODELOS SÃO TUDO DE BOM !!
Avatar do usuário
microvoo
membro
Mensagens: 565
Registrado em: Dom Jun 21, 2009 1:41 pm
Localização: Brasilia DF

Mensagem por microvoo »

valeu BIG quando eu disse pra esquecer o cortador,é pra esquecer mesmo.ele não finciona no isopor P0 por causa da baixa densidade ou seja ao invés de ir cortando uniformemente o fio vai é danificando o isopor,fio quente só em P2 pra cima,em P0 é estilete mesmo,e quanto ao tempo gasto,pra quê cortar uma asa em dois minutos ? se eu tenho o resta da minha vida pra voar ele,eu fico três dias numa asa de P0 mais fica perfeita.
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Ah, mas ai vai ter discussão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cortador de Isopor FUNCIONA EM QUALQUER ISOPOR!!!!!

O falta que tá fazendo minha câmera roubada para postar um videozinho aqui cortando P0 e saindo a asa PERFEITINHA!

É tudo questão de saber "mexer com o brinquedo", se descobrir a temperatura certa o corte sai perfeito em QUALQUER ISOPOR.

Para P0 não pode ser tão quente, com o fio vermelho que uso no P3, em P2 eu ia até o vermelho e voltava cerca de 2mm no meu dimmer, para P0 eu abaixo quase 1cm do dimmer da posição do P3.

Tenho marcado no Dimmer todas posições para corte, dai é só escolher o isopor, ligar a fonte, colocar o dimmer na posição e cortar a vontade!

Se você não se ajeitou com cortador é uma coisa, aqui vir aqui e falar uma burrada dessas é de C!#@@gar pra dentro!!

Cortador funciona muito bem com P0, dá uma precisão que nem com 20anos cortando e lixando alguém vai ter!!

Se você duvida eu desafio a fazer uma Zagi com perfil Zagi12 com Washout nas pontas de asa.

Sair sai, mas com a perfeição de um corte no cortador NUNCAAAA, mas NUNCA MESMO!!!


PS: Esqueci de dizer que já corte 1 asa em P2, e só umas 15 asas em P0 e acho mais fácil cortar em P0 que em P2.
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Já fiz asa com cortador de isopor de 5cm desses bem simples de 2 pilhas AA. :lol:

Foi como descascar uma cenoura.

O isopor corria por um trilho e o cortador ficava fixado em uma posição a cada passada com o bloco de isopor. Ou seja, eu ía tirando "lascas" precisas do bloco de isopor, e o perfil ía tomando forma. Depois é só passar uma lixinha rápida e pronto!

O problema da asa de P0 é resistência, entretanto, com uma longarina boa e entelada, pode ficar bem durável.

Mas ultimamente tenho apelado para o perfil KF.

Por 2 motivos:
-gostei e ainda estou experiementando eles nos meu aviões
-é fácil fazer uma asa com perfil KF :lol:

Video sobre perfil KF:
[yt]6H-s7yuJcwk[/yt]
white_m0u5e
membro
Mensagens: 1067
Registrado em: Qua Jul 08, 2009 10:23 pm
Contato:

Mensagem por white_m0u5e »

[quote:dba87c9e06="microvoo"] [color=red:dba87c9e06]quando eu disse pra esquecer o cortador,é pra esquecer mesmo.ele não finciona no isopor P0 por causa da baixa densidade ou seja ao invés de ir cortando uniformemente o fio vai é danificando o isopor,fio quente só em P2 pra cima,em P0 é estilete mesmo[/color:dba87c9e06],e quanto ao tempo gasto,pra quê cortar uma asa em dois minutos ? se eu tenho o resta da minha vida pra voar ele,eu fico três dias numa asa de P0 mais fica perfeita.[/quote:dba87c9e06]

:shock: ....................................................................................................
Responder