problema com profundor em voo

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
diego.mdx
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Qua Out 22, 2008 10:22 am
Localização: Coromandel / MG

problema com profundor em voo

Mensagem por diego.mdx »

Sou iniciante e tive um problema em dois voo o que resulto em lenha isso depois de varias lenhas e no terceiro modelo realmente consegui fazer um voo bom, os anteriores tiveram erros nos projetos que depois de pesquisar verifiquei que sao coisas simples e que realmente nao deixam o modelo voar.

o aeromodelo (scoutcessna) estava a uns 25 metros de altura e uns 35 de distancia quando eu perdi o comando do profundor nao conseguindo estabilizar resultado num mergulho ao solo .
Fui verificar e estava tudo certo, recuperei o aviao e hoje fui fazer outro voo e depois de uns 3 minutos de voo novamente o mesmo problema resultando lenha.

O que pode ter havido ja que a linkagem estava perfeita , eletronica tudo bem encaixado , sera que perdeu o sinal , alguem ja passou por algo semelhante?
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

Uma coisa muito importante que todo iniciante ou nao sabe ou esquece é a incidencia da asa .
Como estava a sua?
Positiva?
Negativa?
Qtos graus?
Avatar do usuário
diego.mdx
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Qua Out 22, 2008 10:22 am
Localização: Coromandel / MG

Mensagem por diego.mdx »

[quote:c5a1c747fc="BigEspectro"]Uma coisa muito importante que todo iniciante ou nao sabe ou esquece é a incidencia da asa .
Como estava a sua?
Positiva?
Negativa?
Qtos graus?[/quote:c5a1c747fc]

Ela ta zerada , e o profundor ta alinhado em paralalelo a asa e alinhado na mesma linha do bico como descrito em varias topicos onde foi alertado ao que fazia esse modelo.
quando fiz segui esse tutorial aqui http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=43675&highlight=scoutcessna
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Qual servo está usando, tem "uns porai" que simplesmente nao comandam sob força.
Lincagem também pode estar dura.
Sem descrever a sua eletrônica fica dificil saber. Fez teste de alcance antes do voo?
Avatar do usuário
diego.mdx
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Qua Out 22, 2008 10:22 am
Localização: Coromandel / MG

Mensagem por diego.mdx »

os servos sao turning sg90 e a mesa de servos ta bem travada na fuselagem e os sevos mandam o comando beleza sem esforco do servo .
a eletronica e o basicao emax2822, ESC tower pro 25 A, bateria turning1500, helice gws9040 hd, o radio e hobby king 6 canais (em teste de distancia deu mais de 100 metros ai parei ja que nao ia muito longe mesmo em voo).

o engracado e que aconteceu a perda de controle quando passava no mesmo lugar da outra queda sera que foi algum interferencia ? mais radio 2,4 nao sofre interferencia?
Avatar do usuário
robert_simon
membro
Mensagens: 816
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 8:28 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por robert_simon »

verifica o posicionamento da(s) antena(s) do(s) receptor(es) no aero
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Descreva o local de voo, existem prédios na linha que você falou que o aeromodelo apresenta problema?
Dependendo do que tiver terei como explicar o que está acontecendo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

Duas coisinhas meu amigo, primeiro esse rádio sofre interferencias sim, e isso vem acontecendo constantemente com o pessoal aqui, nao sei se na hora dele varrer uma outra frequencia ocorre isso,....sei lá, e segundo, todo aviao treiner que nao seja em 3d, deverá sim ter uma pequena incidencia positiva bem como o motor direcionado para baixo e para direita, esse sao passos importantes, entretanto vc pode fazer da forma que entender melhor, sem problemas, apenas estou opinando, ok?
Bracos e boa sorte.
shoiti
membro
Mensagens: 2099
Registrado em: Qua Set 12, 2007 12:22 pm
Localização: maringa-PR

Mensagem por shoiti »

concordo com o big sobre incidencia de asa...
releia o manual em pdf que tem aqui no forum e vc vai ver para que serve incidencia de asa...
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

todo sistema de radio está sujeito a interferências ou perda de sinal.

o 2.4Ghz é imune a ocupação simultanea de um mesmo canal, não a interferências.
Responder