Um Trem de pouso facil de se fazer * PVC

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Ed, esse ai é muito fino mesmo.
Olha, eu não encontrei para comprar o cano indicado pelo Mauri, que seria um que é caro que só ele, então, utilizei um cano de poço artesiano. Tive que serrar o cano, seguindo a medida sugerida no tutorial, depois eu só dobrei com a ajuda do fogo. O meu é bem reforçado, já que o modelo pesa 1,2kg.

[img:fd1d15d5d3]http://i.imgur.com/GLvfn.jpg[/img:fd1d15d5d3]
[img:fd1d15d5d3]http://i.imgur.com/bVrAx.jpg[/img:fd1d15d5d3]

[img:fd1d15d5d3]http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAP7T3ruSbjHCe2tkpS2g63reQuOwqfWgIE-h1idiGllU5_Bdv1l2RsAw2Grt7iFymDwOETpXOW3wTQn2mYBRKcAAm1T1UDl9EKx9NTnNxaCIugzo45Jc-apd.jpg[/img:fd1d15d5d3]
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
edtorre
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Ter Jun 16, 2009 12:59 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por edtorre »

Warne,

Valeu pela instrução, vou arrumar um cano mais grosso e fazer um, não tinha pensado em cortar ele no comprimento como voce fez.

Obrigado.

Edilson
Avatar do usuário
RodrigoCunhaRS
membro
Mensagens: 628
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 1:05 pm
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por RodrigoCunhaRS »

muito bom de fazer o trem de pouso assim, pratico e rapido, fiz para o meu gws sport. hehehehe
renan_schuller
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Jul 09, 2011 9:51 pm
Localização: Rio do Sul - SC

3° roda

Mensagem por renan_schuller »

como faço a 3° roda dai? pra ele não ir 'arrastando'

acabei de fazer a de pvc!
ficou bom!
att
=D
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Fiz para o meu treinador.. eu tinha feito um de arame torcido... ai nao conseguia pousar nem decolar direito que ele ficava dando cavalos depau... troquei por um destes e ficou muito bom... Estou conseguindo decolar e pousar muito bonito agora, deixo o modelo correr na pista e decolo tipo escala com ele e pouso do mesmo modo... as rodinhas ja estao ate gastando de tanto correr na pista rsrsrs...
O mais bacana, é que vi o pessoal parafusando ele no modelo, mas como o meu é treinador, preferi prender com elasticos.. para isto, basta fazer aquela parte reta que prende na barriga do modelo um pouco mais larga e passar dois palitos (espetos) e prender + ou - igual prende-se as asas.. a vantagem é que quando bate muito forte no chao ou de mal jeito ele solta e nao quebra no ponto de fixacao do modelo, e para colocar em ordem basta colocar outro elastico!
marcelo marques
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Qui Set 30, 2010 3:37 pm
Localização: mesquita ,RJ

Mensagem por marcelo marques »

Também fiz baseado neste tutorial,e ficou muito bom.
Valeu,obrigado!
Avatar do usuário
rafa_sfc
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 12:36 pm

Mensagem por rafa_sfc »

Realmente muito boa essa dica do trem de pouso em pvc ja fiz alguns utilizando esta técnica... Aproveitando o topico... comprei hoje uma pistola de ar quente para facilitar no processo na loja Sampolly aqui em São Paulo que fica na Rua dos Timbiras, 256 na Santa Efigenia por 29,90... Fica a dica! Abraços.
* Slow Stick - Ugly Stick - GWsport v3 - ScoutCessna - Shock Flyer Extra 330 - Extra 300 EP - CAP232 - Spektrum DX6i *
lucivan
membro
Mensagens: 142
Registrado em: Ter Fev 15, 2011 11:48 pm
Localização: Caruaru-PE

Mensagem por lucivan »

bom de + tou termiando um extra 300 60
e vou faser o tren de pouso asim
axo qui era bom um reforço de uma roda a outra
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Cara nao é necessario este reforco nao... no meu aero fiz com um cano de 10 polegadas esquentei ele no fogao e fui dando formas... meu modelo tem mais de 600g ele fica bem firme, e quando bate com muita forca amortece muito, uma vez já chegou abrir ate bater a barriga do aero no chao, mas esta foi praticamente uma lenha controlada/ ou amortecida... das outras vezes ele fica muito firme....
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Mano Wanderleu
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Sáb Out 16, 2010 8:42 pm
Localização: Santa Maria RS

Mensagem por Mano Wanderleu »

Ótima dica!!!

Utilizei em um ESPONE (Escala de Po**a Nenhuma) em Depron e ficou show de bola....

Vlw pela dica!!!!
Responder