Como Trocar Hélice de Glow
- claudiorfernandes
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- vitor hugo
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Re: Como Trocar Hélice de Glow
[quote:d393e02d9a="Gustavo Valdameri"]...agora só no eixo.... [/quote:d393e02d9a]
Uai..como??...põe uma foto aí!
Uai..como??...põe uma foto aí!
Jatinho E-jet V1 , E-jet v2 , E-jet v3 ,Shark acrobatico, zagi 1.20
- offsyde
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nossa gente, existe técnica pra trocar helice em modelos glow ? por que se existe tambem quero saber.
Amigo é o seguinte, a porca do eixo sai na mão, o que vc precisa é segurar o que sobrou da helice firmemente e rosquear com uma chave (de preferencia estrela, mais não faz muita diferença) sómente para destravar.
Se é novato, não va ficar se aventurando a abrir o motor ou essas coisas. Ja pensou se você tivesse que abrir o motor toda vês que quebrasse uma helice na pista ? o que ia ter de aeromodelista indo pra casa bravo, ou de motor cheio de areia...
se a helice se espatifou toda, use um alicate de pressão para segurar no que sobrou dela.
Amigo é o seguinte, a porca do eixo sai na mão, o que vc precisa é segurar o que sobrou da helice firmemente e rosquear com uma chave (de preferencia estrela, mais não faz muita diferença) sómente para destravar.
Se é novato, não va ficar se aventurando a abrir o motor ou essas coisas. Ja pensou se você tivesse que abrir o motor toda vês que quebrasse uma helice na pista ? o que ia ter de aeromodelista indo pra casa bravo, ou de motor cheio de areia...
se a helice se espatifou toda, use um alicate de pressão para segurar no que sobrou dela.
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
- claudiorfernandes
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[quote:e39ad56fcc="Gustavo Valdameri"]a minha é de plastico... o herrera me falo o seguinte: eu tiro o escape e coloco uma chave de fenda para travar o pistao entao eu giro a hélice para o lado horario dai ele destrava... até amanha.Eu vo segui o do herrera.. se de eu aviso vcs se nao eu aviso do mesmo geito[/quote:e39ad56fcc]
Travando o pistão vc corre o sério risco de danificar o motor de forma irreversível. Esse procedimento pode acarretar a quebra da biela.A melhor forma é tentar segurar o que restou da hélice e tentar desapertar a porca. Como disse o amiga acima, use um alicate de pressão ou mesmo uma morsa pra prender.
Travando o pistão vc corre o sério risco de danificar o motor de forma irreversível. Esse procedimento pode acarretar a quebra da biela.A melhor forma é tentar segurar o que restou da hélice e tentar desapertar a porca. Como disse o amiga acima, use um alicate de pressão ou mesmo uma morsa pra prender.
"É fácil ser pedra, difícil é ser vidraça..."
- alexandre lopes
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[quote:8b32fdbb72="Gustavo Valdameri"]a minha é de plastico... o herrera me falo o seguinte: eu tiro o escape e coloco uma chave de fenda para travar o pistao entao eu giro a hélice para o lado horario dai ele destrava... até amanha.Eu vo segui o do herrera.. se de eu aviso vcs se nao eu aviso do mesmo geito[/quote:8b32fdbb72]
Cara sai fora que isso é fria, vai ferrar seu motor, alem de poder quebrar a biéla com o amigo falou, você pode facilmente riscar a camisa, pistão e perder a compressão do motor ou até mesmo danificar alguma janela da camisa...
Faz como o pessoal falou, alicate bem apertado no miolo do que sobrou da helice e chave... mais nada ...
Cara sai fora que isso é fria, vai ferrar seu motor, alem de poder quebrar a biéla com o amigo falou, você pode facilmente riscar a camisa, pistão e perder a compressão do motor ou até mesmo danificar alguma janela da camisa...
Faz como o pessoal falou, alicate bem apertado no miolo do que sobrou da helice e chave... mais nada ...
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
- Marco Antonio
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