Como Trocar Hélice de Glow

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
eders
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Mensagem por eders »

Abra a tampa traseira do motor e coloque um pano la dentro de forma que ele trave o virabrequim, ai é só girar a hélice para esquerda.
Tome cuidado para não deixar resíduos dentro do motor ao abrir ele.
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claudiorfernandes
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Mensagem por claudiorfernandes »

Estpa presa "só no eixo" como ? tem como por uma foto ?
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vitor hugo
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Re: Como Trocar Hélice de Glow

Mensagem por vitor hugo »

[quote:d393e02d9a="Gustavo Valdameri"]...agora só no eixo.... [/quote:d393e02d9a]

Uai..como??...põe uma foto aí!
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offsyde
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Mensagem por offsyde »

nossa gente, existe técnica pra trocar helice em modelos glow ? por que se existe tambem quero saber.

Amigo é o seguinte, a porca do eixo sai na mão, o que vc precisa é segurar o que sobrou da helice firmemente e rosquear com uma chave (de preferencia estrela, mais não faz muita diferença) sómente para destravar.

Se é novato, não va ficar se aventurando a abrir o motor ou essas coisas. Ja pensou se você tivesse que abrir o motor toda vês que quebrasse uma helice na pista ? o que ia ter de aeromodelista indo pra casa bravo, ou de motor cheio de areia...

se a helice se espatifou toda, use um alicate de pressão para segurar no que sobrou dela.
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claudiorfernandes
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Mensagem por claudiorfernandes »

Sua hélice é de plástico ou de madeira ?
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offsyde
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Mensagem por offsyde »

companheiro, mesmo assim, segure no lado que restou, o eixo do motor deve estar travado nele, force a porca e o resto é só rosquear.
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Bian
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Mensagem por Bian »

[quote:e39ad56fcc="Gustavo Valdameri"]a minha é de plastico... o herrera me falo o seguinte: eu tiro o escape e coloco uma chave de fenda para travar o pistao entao eu giro a hélice para o lado horario dai ele destrava... até amanha.Eu vo segui o do herrera.. se de eu aviso vcs se nao eu aviso do mesmo geito[/quote:e39ad56fcc]

Travando o pistão vc corre o sério risco de danificar o motor de forma irreversível. Esse procedimento pode acarretar a quebra da biela.A melhor forma é tentar segurar o que restou da hélice e tentar desapertar a porca. Como disse o amiga acima, use um alicate de pressão ou mesmo uma morsa pra prender.
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alexandre lopes
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Mensagem por alexandre lopes »

[quote:8b32fdbb72="Gustavo Valdameri"]a minha é de plastico... o herrera me falo o seguinte: eu tiro o escape e coloco uma chave de fenda para travar o pistao entao eu giro a hélice para o lado horario dai ele destrava... até amanha.Eu vo segui o do herrera.. se de eu aviso vcs se nao eu aviso do mesmo geito[/quote:8b32fdbb72]

Cara sai fora que isso é fria, vai ferrar seu motor, alem de poder quebrar a biéla com o amigo falou, você pode facilmente riscar a camisa, pistão e perder a compressão do motor ou até mesmo danificar alguma janela da camisa...

Faz como o pessoal falou, alicate bem apertado no miolo do que sobrou da helice e chave... mais nada ...
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

Quem é esse tal de herrera... gostaria de dizer uma coisinha pra ele.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
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regwolf
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Mensagem por regwolf »

rrrsrsrsrsr... esta foi boa, travar o pistão com uma chave...
estou começando a entender algumas coisas e comportamentos que vejo no fórum...........


Se você gosta do seu motor, não faça isso!

Abs.
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