Asa voadora sem washout sem winglets sem stall VIDEO

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Kahuna.aloha
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Fev 13, 2011 10:02 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Kahuna.aloha »

[quote:094fcf7671="Neokayros"]Hakuna, com relação ao perfil, verifique no proprio Profili que lá você vai acha-lo (na internet tem tutorial para ensinar como usa-lo)
[/quote:094fcf7671]
Valeu!!! Não passou pela minha cabeça procurar um tutorial de uso do Profili... Vou procurar....

[quote:094fcf7671="Neokayros"]
quanto a disponibilizar um para você é um pouco complicado pela a distância, não acha?
[/quote:094fcf7671]
Talvez eu não tenha me expressado direito.... o que preciso é simplesmente de um gabarito de tamanho natural em papel que pode ser enviado por e-mail....

[quote:094fcf7671="Neokayros"]
Uma dica que me ajudou muito foi a seguinte, para fazer os perfis vá em uma gráfica e peça a eles uma "Chapa de offset" (usada), imprima o perfil, cole e recorte a chapa de offset, lixe bem com uma lixa bem fina, acho que 200 já é suficiente, apos isso é só colar no isopor e cortar a asa.
[/quote:094fcf7671]
Obrigado, Neo.... essa será a forma que utilizarei....

E devo fazer o que estou pensando mesmo..... utilizar os gabaritos do XOR sem fazer Washout..... Deve dá.... :)
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

Kahuna, você disse que pilota heli, aero você ja pilotou ou vai começar? é que zagi não é indicado pra começar, elas são bem ariscas no comando, mesmo as mais tranquilas precisa de um pouco de experiencia com aero, mas nada que seja impossivel, boa sorte.
Kahuna.aloha
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Fev 13, 2011 10:02 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Kahuna.aloha »

Obrigado, Sevla....

Sou TOTALMENTE virgem em aeromodelismo... meus Helis ainda estão chegando e só o que tenho feito é pesquisar sobre o assunto (muito) e praticado no simulador Phoenix (Heli e Zagi) com meu D6i.....

Mas não tenho como comprar e praticar em aeromodelos porque são muito grande para eu me locomover com eles.... por isso a opção pela ZAGI.....

Mas já estou ficando apavorado com tantas taxas a serem pagas.... uma grana forte anual para a a tal da COBRA, 1700 para taxa de admissão para a AMA-UFRJ, 450 para a Hodeluã.... tá ficando mais barato comprar uma fazenda no interior do estado.... hahahah!!!
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

Kahuna, pra treinar em aeromodelos não precisa ser grande, um bom treinador de 1 metro cabe no porta malas do carro tranquilo.

Como primeiro aeromodelo treinador gosto muito do slow stick, tenho meu primeiro e voo com ele até hoje, é muito gostoso de voar e facil também, mas existem outros modelos exelentes se você preferir.

Mas se você quer começar pela zagi, faça uma de 1,2 metros o mais leve possivel pra poder voar lento também, essa desse tópico tenho uma nessa medida e voa muito bem, plana bem e corre bastante quando acelera.
Kahuna.aloha
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Fev 13, 2011 10:02 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Kahuna.aloha »

O meu único problema, Sevla, é não querer depender de carro para sair para voar.... utilizo moto 24 horas por dia e carro me stressa profundamente... heheh!!!

Por isso estou optando pelas asas do www.crashtesthobby.com..... sem Waskout e Winglet para não atrapalhar no transporte... :)

E é isso aí, vou fazer uma de 120cm pela estabilidade....

Como ninguém se dispos a me responder minha última pergunta, vou fazê-la a vc....
Sabe me dizer se eu cortar uma asa de 120cm com o perfil que o Xor disponibilizou, mas não utilizar a técnica de Washout (subir a ponta do perfil em 7mm) eu consigo dessa forma a chegar no shape da assassin do crashteshobby?

Abraços
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

Kahuna, usa a planta da assassin que não tem erro, vai ficar boa, pois ja foi testada, misturar um modelo com outro somente testando pra saber se fica boa.

Se for fazer a do xor, faça exatamente como a planta pede, sem washout ja vi fazer, mas se tirar o washout e o winglets ai não fica boa, se quer fazer sem, então faz mais sentido usar a planta da assassin, pois seu corte permite tirar washout e winglets sem comprometer a qualidade de voo.
Kahuna.aloha
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Fev 13, 2011 10:02 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Kahuna.aloha »

Sevla, desculpe a ignorância, mas onde você achou o perfil da assassin? Procurei, procurei mais não achei que perfil ele usa....

O arquivo zagi_cortes_perfis.pdf do Xor tem os perfis ZAGI12, ZAGI10, MH60 e MH45 para serem recortados para se fazer o gabarito... e é isso que não achei no tópico do rcgroup nem no site dos caras... Eles já aparecem com a asa cortada em não sei qual perfil.... Por isso perguntei se poderia utilizar o mesmo perfil do Xor....

Como é minha primeira asa, deve ir de ZAGI12 ou 10... por serem mais grossa .....

Obrigado....

PS: Mesmo assim, vou vasculhar em todo tópico do rcgroup para ver se em algum momento alguém pergunta isso a eles e se eles respondem.... Mas pelo o que já li por aqui, ele embromam e não dizem....
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

Kahuna, tinha entendido errado, desculpa, pode usar o perfil do xor sim, ou outro ja testado.

Tinha entendido que você queria usar a outra planta sem washout e winglets.

Mete a mão na massa e começa logo essa asa heheheh.
Kahuna.aloha
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Fev 13, 2011 10:02 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Kahuna.aloha »

Valeu, Sevla!!!! ;)
leopezzini
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Set 28, 2008 9:08 pm
Localização: Matozinhos - MG

Mensagem por leopezzini »

boa noite.
Lendo o tópico no final fiquei com uma dúvida.
eu posso usar qualquer perfil de zagi, cortá-la sem o washout e fazendo os cortes no bordo de entrada daria certo? ela voaria sem escorregar ?
Obrigado...
Responder