Asa voadora sem washout sem winglets sem stall VIDEO

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
jbentoc
membro
Mensagens: 690
Registrado em: Ter Out 14, 2008 11:22 am
Localização: Mateus Leme - MG

Asa voadora sem washout sem winglets sem stall VIDEO

Mensagem por jbentoc »

Já criei um tópico sobre este assunto mas não consegui progressos. Tentei mas tive muitos problemas de estabilidade e, hoje, ví um link com muitos vídeos e asa lisinha lisinha, sem winglets sem canopy e voando bem e em alta e baixa velocidade.

Pelo meu péssimo inglês ví que o segredo esta num corte diagonal nas pontas das asas, com duas polegadas de avaço no bordo de ataque e duas no bordo de fuga, deixando quadradão mesmo para gerar arrasto, o que faz o papel de estabilizador da ponta de asa. Vou tentar e estou postanto para coletar mais informações e sugestões, principalmente de alguém que já tentou algo desse tipo.

Link de instruções: http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1052384

Vídeo do Americano------------------------------------------------------------Vídeo do Bento (Mineiro Uai)
[yt]OgDAhduj8Jg[/yt] [yt]8erjXchReew[/yt]
Anexos
Asa sem winglets.jpg
Asa sem winglets.jpg (32.83 KiB) Exibido 23630 vezes
"Todo problema contém as sementes de sua própria solução." - Stanley Arnold
Chefia
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Sáb Abr 24, 2010 1:13 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Chefia »

Bem fácil de construir...

Minha próxima construção...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Já foi postado e bem discutido... o arrasto induzido pelo borda da ponta da asa é que da a estabilidade.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
jbentoc
membro
Mensagens: 690
Registrado em: Ter Out 14, 2008 11:22 am
Localização: Mateus Leme - MG

Mensagem por jbentoc »

[quote:841a6b0420="Marco Antonio"]Já foi postado e bem discutido... o arrasto induzido pelo borda da ponta da asa é que da a estabilidade.[/quote:841a6b0420]

Encontrei um único tópico, meu mesmo, que não trouxe progressos, por isso postei. Esse final de semana vou testar uma versão com 85cm de envergadura e com perfil E168 (12,45%), motor emax 2812, micro receptor dual sintetizado Corona e bat 3S 1300. Fiz pequena por que quero uma para voo numa praça próximo a minha casa. Vou fazer um teste na chácara para não ter problemas com asa no quintal ou na cabeça dos outros.

Bento
"Todo problema contém as sementes de sua própria solução." - Stanley Arnold
Avatar do usuário
jbentoc
membro
Mensagens: 690
Registrado em: Ter Out 14, 2008 11:22 am
Localização: Mateus Leme - MG

Mensagem por jbentoc »

Fotos da construção, o teste será no sábado e vou filmar a tentativa de fazer voos lentos e voos rápidos, vamos ver o que dá.
Anexos
asa sem barbatana.jpg
asa sem barbatana.jpg (36.35 KiB) Exibido 23360 vezes
"Todo problema contém as sementes de sua própria solução." - Stanley Arnold
Avatar do usuário
thi_cesar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 10:39 am
Localização: Mauá - SP

Mensagem por thi_cesar »

Muito bom...... se funcionar legal vou fazer uma pra mim......

nas fotos não da pra notar.... tem washout??

abraço.
Thiago
Avatar do usuário
jbentoc
membro
Mensagens: 690
Registrado em: Ter Out 14, 2008 11:22 am
Localização: Mateus Leme - MG

Mensagem por jbentoc »

[quote:8358dda07a="thi_cesar"]Muito bom...... se funcionar legal vou fazer uma pra mim......

nas fotos não da pra notar.... tem washout??

abraço.
Thiago[/quote:8358dda07a]

Tem não :? , nas instruções de construção não tem nenhuma menção sobre washout e pelo que consegui ver realmente não tem, vou tentar no sábado e fazer um vídeo. Tentarei fazer voos próximos em baixa velocidade até porque eu coloquei um baita perfil grosso.

Bento
"Todo problema contém as sementes de sua própria solução." - Stanley Arnold
Avatar do usuário
GRANATO
membro
Mensagens: 2220
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 4:18 pm
Localização: Birigui-SP (49) 16200-335

Mensagem por GRANATO »

Mas essa questão do perfil é muito importante para um bom voo dessa asa, Bento.

O "pai da criança" lá ensaboou, ensaboou e nunca vi ele citar o perfil que usou na dele.
Avatar do usuário
jbentoc
membro
Mensagens: 690
Registrado em: Ter Out 14, 2008 11:22 am
Localização: Mateus Leme - MG

Mensagem por jbentoc »

[quote:71911699ea="GRANATO"]Mas essa questão do perfil é muito importante para um bom voo dessa asa, Bento.

O "pai da criança" lá ensaboou, ensaboou e nunca vi ele citar o perfil que usou na dele.[/quote:71911699ea]

Notei isso também. Puxei uma foto que mostra, mais claramente o perfil, comparei no profili e o mais próximo, quase que exato foi o E168, que foi o que usei, com o bordo de ataque na raiz da largura da bateria. Alguém tem que fazer para ver no que dá: já fiz e agora estou ansioso pelo sábado à tarde (trabalho até as 12:00 :cry: ) na chacara, com muita brachiaria em volta para ver o que dá.

Bento
"Todo problema contém as sementes de sua própria solução." - Stanley Arnold
Avatar do usuário
thi_cesar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 10:39 am
Localização: Mauá - SP

Mensagem por thi_cesar »

Bento agora tô esperando o vídeo...... se ficar bom quero uma!!!!!

Abrç.

Thiago
Responder