Como faço uma faixa de arrasto?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Franco
membro
Mensagens: 233
Registrado em: Sex Jul 20, 2007 4:30 pm
Localização: Centurion - África do Sul

Mensagem por Franco »

Eu já fiz de TNT (Tecido não tecido) e ficou razoavel. TNT não é caro, é facil de pintar, mas é um pouco pesado. De plastico eu desisti pois sacudia e vibrava muito.
Eu fiz um suporte de vareta de bambu em formato de L pra manter a faixa na vertical e colei na cauda do aero, sem estragar o aero, mas acho que não é a melhor forma. E tem que ter uma distancia pra nao bater no leme. Infelizmente não tenho as medidas, e não estou com essa faixa aqui..
E o aeromodelo tem que ter potência de sobra. No meu caso o tempo de voo caiu pela metade.
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Matsuoka, o problema está a meu ver, com a inclusão digital para fins não educacionais. as redes sociais e chats instatâneos contribuiram e muito para o péssimo linguajar hoje praticado. e ainda tem o governo literalmente empurrando o aluno com a barriga, chegando na faculdade sem um mínimo de bom senso na escrita e na língua Portuguesa.

Ja reparei que algumas faixas de arrasto, tem um tipo de frame no fim, estes serviriam para estabilizar a mesma?
gajowebmaster
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qua Mar 04, 2009 1:05 am
Localização: Indaiatuba,SP

Ficou boa

Mensagem por gajowebmaster »

E ai conseguiu fazer posta um video, pra gente ver ...
será que um 2822 tem potencia pra puxar uma faixa dessas ?
white_m0u5e
membro
Mensagens: 1067
Registrado em: Qua Jul 08, 2009 10:23 pm
Contato:

Re: Ficou boa

Mensagem por white_m0u5e »

[quote:f3bd12bff0="gajowebmaster"]E ai conseguiu fazer posta um video, pra gente ver ...
será que um 2822 tem potencia pra puxar uma faixa dessas ?[/quote:f3bd12bff0]

Pôtencia ele tem sim , de sobra .. LOL :mrgreen:

Geralmente o que falta mesmo , é o bom senso.
Avatar do usuário
leonardo de barros
membro
Mensagens: 188
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 9:39 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por leonardo de barros »

O cara vai fazer uma média pra Dac deixar ele voar em paz hehehehehe.
Responder