Opnião: Asa Zagi ou Avião Treinador asa alta

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
emmanueltrindade
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 1:24 pm
Localização: Contagem,MG

Opnião: Asa Zagi ou Avião Treinador asa alta

Mensagem por emmanueltrindade »

Pessoal,

Piloto helimodelo a 1 ano e estou pensando em entrar para o aeromodelismo, portanto gostaria de saber qual o melhor modelo para começar: 1 Asa Zagi 120 cm ou Avião treinado asa alta, ambos eletricos, também gostaria de saber se é muito dificil fazer eu mesmo o meu primeiro aero ou seria melhor comprar um kit e montar .

Desde já agradeço a opnião de todos.
Emmanuel Trindade
Avatar do usuário
robert_simon
membro
Mensagens: 816
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 8:28 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por robert_simon »

Emmanuel ...........


eu iria primeiro com o treinador asa alta e depois a zagi, sendo que o avião vc mesmo pode montar um com depron , dependendo de sua habilidade para montagens, mas ja vi cada montagem por aqui mas que voam muito bem .

abraços

roberto
Avatar do usuário
Fb_fly
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Qui Mar 09, 2006 1:18 am
Localização: Itapeva -SP

Mensagem por Fb_fly »

Com o heli eh muito dificil partir de uma planta e construir um modelo, exige precisao nas peças e tudo mesmo tem que ser comprado. Agora um aeromodelo e mais facil construir peça por peça, se tem um pouco de habilidade pra cortar, lixar, colar, entelar e ajustar, recomendaria partir para um projeto proprio. Ha plantas disponiveis no proprio forum e na net. E garanto que nao ha prazer maior em ver uma cria tua voando.
Avatar do usuário
andreaeromodelismo
membro
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 7:49 pm
Localização: Glória RJ
Contato:

Mensagem por andreaeromodelismo »

Eu iria de zagi 120cm, o problema é pegar a manha do lançamento, lá em cima é bem tranquilo, você que já voa helis vai aprender fácil fácil.
Construir ou comprar um kit vai depender de sua abilidade em construções ou $$$$ disponivel.
Para primeiro modelo eu pegaria um kit para montar, pois já vem cortado é só juntar tudo entelar e colocar a eletronica, pois acaba saindo mais barato do que aprender a construir, o que acaba gastanto muito material até conseguir algo "razoavel".
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

é so acompanhar as construções aqui mesmo se pretende fazer voce mesmo , tambem acho uma boa começar com um modelinho asa alta com trem de pouso , a zagui vem depois , modelos bons ja pronto acho os da Multiplex ótimos o tal elapor é muito resistente e fácil de consertar , tem tambem os modelinhos da AMB tambem muito bons , boa sorte amigo
livres para voar, agora tenho módulos
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=95465

veja la que bela asinha,
livres para voar, agora tenho módulos
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Amigo! eu recomendaria o asa alta se você for montar, pois se ultilizar a atenção que se tem para trimar Helimodelos na contrução de um aeromodelo elétrico, vai ficar muito bom com certesa! Agora, se você ja está aconstumado com algo mais rápido (se quizer mais rapido) e com movimentos mais ariscos, ai vai de Zagi mesmo! Boa sorte!
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Treinador asa alta, sem dúvida!!
É sabido que quem pilota heli consegui pilotar qualquer coisa!!heheh! Então, qualquer um dos dois iria se sair bem, o maior problema da Zagi é sua construção.

Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
cmte.souto
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Qua Jul 01, 2009 10:01 am
Localização: Rio de janeiro
Contato:

Mensagem por cmte.souto »

eu te sugiro um planador com motor estilo easy flyer da aerobiruta ou easyflite da amb ou da iguaçu isso sim irá lhe dar muito prazer em aprender avoar avião aí depois parte para um mais avançado.
a zagy não é estavel se você entrar num parafuso chato com elá não sai sem ter experiencia.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:ef030c557c="profly"]...zagy não é estavel se você entrar num parafuso chato com elá não sai sem ter experiencia.[/quote:ef030c557c]
Hehehe! Uma zagi entrar em parafuso por stall não é mole!! Se não estiver muito alta e com um motor potente...não tem jeito que dê jeito! :P
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Responder