Sugestão de Eletronica para Ugly Stick

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
tignola
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Out 04, 2010 12:55 pm
Localização: Rio de Janeiro

Sugestão de Eletronica para Ugly Stick

Mensagem por tignola »

Olá, sou novo no aeromodelismo e ja li tudo e mais um pouco a respeito do assunto, comprei um ugly stick e alguns acessorios para a montagem dele e tudo chega quarta feira!

Então como ja tenho mais de um manual de montagem salvo nos favoritos eu ja estou preparado para montar!

Então, comecei ja a procura da eletronica mais recomendada e desconfiei do preço da eletronica recomendada por quem me vendeu o kit, entao decidi pesquisar outra melhor e mais barata e atraves de muita pesquisa cheguei a uma eletronica na qual gostaria da opinião de alguem mais experiente para que eu não compre coisa errada, só por ser mais barato.

Aqui vai:

Motor emax 2822 +
ESC towepro 25ª R$84,00
Servos turnigy 9g R$10,00/Cada
Rx corona 4ch sintetizado R$60,00
Bateria Mystery Lipo 3s 2200mah 11.1v R$70,00

Também gostaria de sugestão de Hélice e de um[b:c9a0c28cc0] Tx Barato[/b:c9a0c28cc0] e compativel com a eletronica que irei comprar.

Agradeço e aguardo resposta!

Obrigado[color=black:c9a0c28cc0][/color:c9a0c28cc0] :?:
Avatar do usuário
hobbyfs
membro
Mensagens: 288
Registrado em: Ter Fev 02, 2010 12:23 pm
Localização: São Jose dos Campos

Mensagem por hobbyfs »

olha tignola, dessa eletronica que voce postou , acho que a bateria e muito pesada para esse aero, seria melhor uma de 1300 a 1600man.

Um radio barato e o e-sky 4ch , uso e nao tenho que reclamar.

falou
Avatar do usuário
robert_simon
membro
Mensagens: 816
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 8:28 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por robert_simon »

helice 9 x 5 ou 9 x 4.7
tignola
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Out 04, 2010 12:55 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por tignola »

OK

Substituição da bateria por uma Bateria Rhino De Li-po 1.550mah 11,1v

O radio e-sky 4ch onde eu acho ?

Brigado pela sugestao da helice também!
Avatar do usuário
eliabew
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 12:03 am
Localização: porto alegre/RS

Mensagem por eliabew »

Ai amigo,,quem tem sabe

http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idproduct=8621

esse motor tem mesma frça de um 2822

em torno de 700gr

e muito economico,,

cheguei a ficar 30 min, com uma bat de 1500 turn.
esc 20 hk
9,5 hd

num ugly,,,muito economico,,,recomendo
abç
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

tignola,

Vou ser sincero com você:

Não gostei muito da eletrônica escolhida!

Porque? Vamos lá :

1-Motor emax 2822: Esse aqui eu até concordo se você for comprar no Brasil, porque infelizmente é um dos únicos motores com preço acessível! Porém é um motor gastão, que estraga bem fácil, sem acessórios nem peças de reposição inclusos... Só não pague mais de R$25 nele, porque não vale!!!

2-ESC towepro 25ª R$84,00: Tá CARO PRA CARAMBA!!! ESC 25A é R$50 pra baixo (no Brasil), ainda por cima Towerpro não é nem de perto uma das marcas boas de ESC!

3-Servos turnigy 9g R$10,00/Cada: Este servo é o pior servo que você pode comprar, se der uma pesquisadinha aqui no fórum vai ver que existem várias reclamações sobre ele!! Principalmente se for a versão "eco" dele que se quebra muito facilmente. Procure pelos servos Hextronik 9g que são baratos (R$10 a R$15) e bem melhores que esses turnigy.

4-Rx corona 4ch sintetizado R$60,00: Existe um tópico ENORME com vários pessoas que tiveram problemas com esse RX, acho que foi o RX que deu mais dor de cabeça pros comprados até hoje. Mas nem é isso que eu quero dizer, quero dizer que compensa mais comprar um sistema de TX/RX de 2.4ghz hoje em dia o preço de um conjunto desses é até mais barato que os antigos rádios 72mhz (caso desse RX corona) e tem algumas boas vantagens em usar um sistema 2.4ghz!!

5-Bateria Mystery Lipo 3s 2200mah 11.1v R$70,00: Esse bateria também é considerada da pior marca que existe!! Apesar de algumas pessoas tê-las e conseguir usá-las existem milhares de pessoas que tiveram problemas e acabaram perdendo as baterias. Além de que você escolheu uma bateria bem "grandinha" (2200mAh) será que não vai ficar pesada demais ?


Se você comprar diretamente com alguém de confiança aqui do fórum (Doca , Tigrão, etc) consegue preços até melhores para essa eletrônica!


Mas se puder comprar no exterior, tenho uma sugestão bem melhor e mais barata:

1-Motor Keda 20-28M: Mais forte e econômico que o 2822, vem com eixo reserva, montante de alumínio, prop-saver com 3 oring's reserva, prop adapter, conectores banana com termo-retráteis e c-clip. Só o preço do 2822 + conectores banana (que são obrigatórios para o motor funcionar) já deixa o 2822 mais caro.

2-Bateria Turnigy nano-tech 1600mah 3S 25~50C: Bateria de alta tecnologia, dura mais ciclos, recarrega mais rápido e é mais leve que a Lipo comun.

3- ESC Turnigy Plush 25A: Melhor que esse Towerpro e custa R$22,00 na hobbycity.

4-Servo HXT 900: Não é o melhor servo do mundo, mas entre os servos baratos é o melhorzinho, custa R$4,90/cada na china


Pra você ter idéia da diferença de preço, tudo isso ai que eu indiquei (com 3 servos) custa R$78 no site da Hobbycity!!

O frete também é muito barato: R$17 (capaz que mais barato que no Brasil)

O total de tudo isso (motor+ESC+bateria+3servos) com frete sairia por R$93!!!

Se for comprar um Rádio com receptor 2.4ghz lá no site um barato (mas simples) sairia por R$45 (mais barato que só o receptor)

Um ótimo Rádio com receptor sairia por R$100.



Por isso, se tiver possibilidade uma ótima saída para comprar coisas boas e baratas é comprar na China/Hobbycity.....
tignola
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Out 04, 2010 12:55 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por tignola »

Fiz uma simulação:
1 R_P25A TURNIGY Plush 25amp Speed Controller $12.48US
3 HXT900 HXT900 9g / 1.6kg / .12sec Micro Servo $8.07US
1 N1600.3S.25 Turnigy nano-tech 1600mah 3S 25~50C Lipo Pack $13.99US
1 KDA20-28M hacker Style Brushless Outrunner 20-28M $9.99US
1 HK-T4A-M1 Hobby King 2.4Ghz 4Ch Tx & Rx V2 (Mode 1) $22.99US

Tudo que eu preciso por apenas $92.02US ( com a taxa de envio )

Posso comprar fora do brasil sim, mas preciso da confirmação de que esse site é de confinança no envio dessas pecas para o brazil e se a alfandega nao vai arranjar problema!

Se for eu vou comprar sempre por la !

Agradeço muito a indicação!
reefeiro
membro
Mensagens: 157
Registrado em: Dom Nov 15, 2009 7:31 pm
Localização: Taguatinga - DF

Mensagem por reefeiro »

Se já fez a simulação com o rádio Hk, pega o de 6 canais (não-digital) logo, que custa o mesmo preço do de 4ch, ou seja, 22,99.
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Ah, se tem possibilidade de comprar no exterior então fica fácil.

Acredito que a maioria dos aeromodelistas mais antigos aqui já comprou ou ainda faz compras na HK, é de confiança sim!

Mas quero lhe ressaltar o seguinte:

1- Existe a possibilidade de seu pedido ser taxado com imposto sobre importação, esse imposto só não é cobrado quando o envio é feito de pessoa física para pessoa física e o valor não excede U$50.

No caso da Hobbycity, eles tem um "jeitinho chinês" (como o jeitinho brasileiro) para burlar isso, na hora da compra você pode escolher o valor do envio e escolher o envio como um "presente" dando a entender que está o envio é de uma pessoa e que o valor é menor que U$50.

2- Quando cobrado o imposto federal é de 60% do valor do produto, em algun estados existe um imposto federal de 12% (Minas Gerais tem....), que só é cobrado quando o federal é cobrado.

Quando você é taxado o valor do imposto é pago na boca do correio na hora de receber a embalagem, quando não é cobrado o imposto a embalagem chega na porta da sua casa.


3-Acontece deles simularem um valor mais alto ou mais baixo e cobrarem o imposto sobre esse valor (estando ou não o valor declarado correto). Se o valor simulado par cobrança for muito alto você pode usar a fatura do cartão para comprovar que o preço pago não foi aquele, dai eles reavaliam a taxa de imposto e geralmente é cobrado o valor correto.

4-Já ouvi relatos de produtos que não chegaram! Apesar de nunca ter acontecido com uma pessoa que conheço (na pista quase todos compram da HK) existem um ou dois relatos aqui no fórum de produtos que chegaram até a receita e "sumiram".
Acredito que isso seja passível de reclamação e ressarcimento!!
Por esse motivo é bom sempre pedir o envio com rastreamento (registered) mesmo sendo um pouco mais caro.

5-A maioria das vezes são taxadas compras muito grandes (aquelas do pacote especial da HK), mas isso não é regra pois tem compras enormes que não são taxadas.
Isso acontece porque a receita faz a seleção por amostragem e não verifica todos produtos!


Transcrevi aqui um pouco do que eu sei sobre comprar na Hobbycity, sugiro que leio vários tópicos sobre o assunto que existem aqui no e-voo!!

Modificar o valor declarado e o tipo de envio acredito que é considerado uma coisa ilegal, fazer ou não vai de cada um!
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

[quote:485328b465="reefeiro"]Se já fez a simulação com o rádio Hk, pega o de 6 canais (não-digital) logo, que custa o mesmo preço do de 4ch, ou seja, 22,99.[/quote:485328b465]

Legal,
aproveita e já compra um note ou um netbook para levar junto, para poder inverter os servos, se for comprar não esqueça de comprar o cabo de programação e baixar o
programa, é uma dependencia que não vale apena. Eu não trocaria um de 4 canais que é um radio independente, por um de 6 canais dependente é o único radio que conheço que tem este tipo de programação. .


abraços motta
[], motta
Responder