1º modelo

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Márcio gonçalves
membro
Mensagens: 366
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 10:18 pm
Localização: Bhte/MG

Iniciando

Mensagem por Márcio gonçalves »

Iury, te aconselho ler bastante os tópicos fixos da seção iniciando, os manuais na seção de dowlound, leia muito,muito mesmo.
Enverga mas não quebra!!!
Avatar do usuário
Ganggajang
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Qui Abr 22, 2010 10:19 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por Ganggajang »

Iury, siga os conselhos do Márcio.

Antes de criar um tópico, dê uma pesquisada (pesquisa personalizada do Google - canto superior à direita) no tema.
Sobre esse tema há alguns tópicos criados na seção de micro vôo.
Dê uma conferida nesses
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=95987
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=84847

Leia todos os tópicos da seção de "construção" de aviões e "iniciando" (principalmente os fixos).

Vai por mim. Sem estudar bastante sozinho antes de perguntar, os usuários mais experientes não lhe atenderão.

Abs e boa sorte.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Re: 1º modelo

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:f28241bf9e="iury"]estou pensando em usar a eletrônica de um helicóptero 3 canais co-axial para fazer meu primeiro modelo, o canal 1 irá dar a potência aos motores, o canal 2 ira mover um micro servo de 9 gramas, e o canal 3 irá alternar a potência dos motores para efetuar os movimentos de direção, será que dá pra usar motores e baterias originais do helicóptero? e outra coisa, eu precisarei de algum speed control?[/quote:f28241bf9e]

Sei.......... e como vai ligar um servo nesse receptor ?
Avatar do usuário
Douglas Rafael Maia
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 2:51 pm
Localização: São Bento do Sul

Mensagem por Douglas Rafael Maia »

Servo em rx de heli 3ch?????????? É zoação, é a 3ª vez que falam isso aqui...
iury
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Qui Jul 15, 2010 9:24 am
Localização: iub

Mensagem por iury »

se não servo o que posso usar então?
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Ou então LÊ MUITO antes de sair perguntando tudo... Evita inclusive a tiração de sarro por parte dos colegas que já responderam A MESMA pergunta dezenas de vezes....
iury
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Qui Jul 15, 2010 9:24 am
Localização: iub

Mensagem por iury »

eu dispenso comentarios de quem não que ajudar, e essa resposta eu vi antes, o 1 a responder meu tópico disse isso
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Pronto.. Mais um novato se achando o dono da razão...

Na minha época, eu lia muito, ouvia o que os experientes me diziam e tentava fazer o melhor possível..

Mas hoje em dia a coisa tá cada vez pior..
Avatar do usuário
Douglas Rafael Maia
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 2:51 pm
Localização: São Bento do Sul

Mensagem por Douglas Rafael Maia »

Nesse rx, sei que é bobagem começar com isso com eletronicas ótimas tão acessíveis, mas vamos lá, Usa 2 canais para acelerar e virar do esquema do X-twin (Um motor acelera mais que outro fazendo o modelo virar), e o esquema do 3° canal é opcional, pode usar um atuador para profundor, pesquise no Fórum "X-Twin" vc encontrará respostas ótimas...

Mas cuide, vc tem 85% de chance de frustração :roll:
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:ecfd11c579="iury"]eu dispenso comentarios de quem não que ajudar, e essa resposta eu vi antes, o 1 a responder meu tópico disse isso[/quote:ecfd11c579]

Mas eu não dispenso o cutucão em quem não lê antes de perguntar..... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
E vai se acostumando com isso...
Responder