Bom dia Pilotos!
Voo aeros elétricos já a uns 8 anos com meu Taranis X9D e nunca tive nenhuma perda de sinal.
Agora vou adquirir um 30 ou 55cc a gasolina.
Pergunta: Posso voar o aero a gasolina com meu X9D Plus sem correr o risco de perda de sinal? Ou devo migrar para um radio Futaba, JR Spektrum com satélite?
Frsky X9D Aeros a gasolina
Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala, benites
Re: Frsky X9D Aeros a gasolina
Totalmente confiável, só posicionar o receptor longe e usar uma bateria exclusiva para o CDI.
Trem bom é coisa boa, trem ruim é o que não presta.
Obrigado!
- Andre Mauricio
- Equipe E-voo.com
- Contato:
Bivo escreveu:Voo aeros elétricos já a uns 8 anos com meu Taranis X9D (...) Posso voar o aero a gasolina com meu X9D Plus?
Acredito que seja a versão ACCST D16.
Em gasolina dê preferência pelo RX8R PRO, que tem a adição de um filtro contra interferência da CDI. Mesmo com o filtro, mantenha a distância da pelo menos 20cm da ignição.
Live to fly, fly to live , aces high!
No caso em questão se trata de um Extra 260 27% da Hangar 9 com servos Savox de 10kg no profundor e aileros e um Pilot de 28kg no leme.
Seria necessário utilizar algum tipo de Powersafe para evitar congelamento do rx por sobrecarga de corrente??
Seria necessário utilizar algum tipo de Powersafe para evitar congelamento do rx por sobrecarga de corrente??
- LaercioLMB
- membro
É melhor ter e não precisar do que precisar e não ter.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Bivo escreveu:No caso em questão se trata de um Extra 260 27% da Hangar 9 com servos Savox de 10kg no profundor e aileros e um Pilot de 28kg no leme.
Você pode utilizar um capacitor de 4700uF/10V junto ao RX num canal vazio, além de filtrar contra ruído também melhora o boot.
Trem bom é coisa boa, trem ruim é o que não presta.
Entendo...
Além da opção do capacitor indicada pelo Caiego, alguém conhece algum powersafe no mercado que funciona com o Taranis X9D Plus da Frsky?
Além da opção do capacitor indicada pelo Caiego, alguém conhece algum powersafe no mercado que funciona com o Taranis X9D Plus da Frsky?
Voltar para “Baterias, carregadores, rádios e eletrônica”