5º Canal no HK-T4A

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Andre Mauricio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 697
Registrado em: Qui Out 21, 2010 11:59 am
Localização: Brasília - DF
Contato:

5º Canal no HK-T4A

Mensagem por Andre Mauricio »

Olá,
vi em um tópico aqui no e-voo, que é possivel "ativar" um 5º canal no rádio 4YF da futaba.
Tem como fazer essa adaptação no rádio HK-T4A? A ideia é um canal ativado por uma chave para movimentar um servo de forma não proporcional, apenas minimo-máximo.
Live to fly, fly to live , aces high!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Provavelmente até tenha como colocar 6 canais nele, mas certamente terá que trocar algum chip ou software do rádio para que isso seja possível, issos em falar em acrescentar tais botões para isso.
É melhor comprar outro do que tentar gambiarras, ainda mais por que você não tem um bom conhecimento em eletrônica para isso.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
viniciusmartins
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 1:08 am
Localização: Valinhos - SP
Contato:

Mensagem por viniciusmartins »

Concordo com o Laercio, pode ser que necessite trocar o firmware do radio para reconhecer o canal extra, se não tem conhecimento em eletrônica melhor deixar pra la...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:d35404fece="viniciusmartins"]Concordo com o Laercio, pode ser que necessite trocar o firmware do radio para reconhecer o canal extra, se não tem conhecimento em eletrônica melhor deixar pra la...[/quote:d35404fece]

Correto, firmware e não software hehehehe erro meu e obrigado por passar o nome correto.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
alberio
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Nov 19, 2015 11:09 pm
Localização: nao sei

Re: 5º Canal no HK-T4A

Mensagem por alberio »

Eu tenho um hk t4a v2, que tem um quinto canal, disponivel, só não está ligado a um botão ou potenciômetro! Basta fazer a ligação!
Também desenvolvi uma plaquinha que adiciona 3 canais analogicos a qualquer radio com PPM. Estou montando um novo dispositivo com tela de LCD e também novas opções. Só que quanto mais opções, mais complexo ficaria a instalação.

Respondendo novamente sua pergunta, o radio hk t4a v2 já tem uma quinta porta!
Anexos
P_20171108_120829b.jpg
P_20171108_120829b.jpg (38.63 KiB) Exibido 6196 vezes
Avatar do usuário
douglasaribeiro
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Sáb Abr 03, 2010 3:47 pm
Localização: São João da Boa Vista, SP

Re: 5º Canal no HK-T4A

Mensagem por douglasaribeiro »

Ja vi algo disto aqui tambem, mas tambem nao estou encontrando.
Cmte. =Doug=
-ASA- Associacao Sanjoanense de Aeromodelismo
Responder