Turnigy 9x queimado (lipo invertida) RESOLVIDO

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
norba
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Ter Out 10, 2006 4:50 pm

Mensagem por norba »

Tenho um Turniy 9ch 2,4 queimado...fiz a mesma cagada dos colegas acima...
Se alguém se interessa, entrar em contato em pvt - norberto@padovanni.com.br

Norba
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:05a628a561="marcusbilac"]olhando por cima na internet, um gravador avr custa em torno de 50 reais...
acho que meu radio ja era =/
o estranho é que ontem ele funcionou perfeitamente..
e do nada deu erro.

nao teria que ter dado este erro no momento que liguei?

enfim.. obrigado alex.[/quote:05a628a561]

Eu regravo para você por 40.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
abliveira
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 7:51 pm
Localização: US

Mensagem por abliveira »

Pessoal, acabei te torrar o meu flysky 9x :(
Fui conectar um pack de ni-mh e então aconteceu...

Fiz o teste e parece que não queimou nada mais além do capacitor, só que como não entendo de eletronica o que pode custar 1 real pode acabar custando o rádio inteiro.

Alguém tem interesse? Quem concerta, cobra quanto? Valeu.
Avatar do usuário
Rudolf
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 1:19 pm
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por Rudolf »

Estava com um Turnigy 9X com display morto. O gghinozzi disse em outro tópico que poderia ser o regulador de 3,3V, que fica do lado esquerdo do regulador de 5V (vide foto abaixo)

O regulador estava bom, o capacitor que está na saída de regulador de 3,3V estava em curto.

O display voltou a funcionar assim que o capacitor foi substituido
Anexos
aloz61.jpg
aloz61.jpg (27.92 KiB) Exibido 14346 vezes
Não sabendo que era impossível, foi lá e fez
Avatar do usuário
chiuzuli
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 10:16 pm
Localização: São Paulo

Mais um....

Mensagem por chiuzuli »

Pessoal, fiz a mesma besteira de inverter a lipo no radio (ele tinha acabado de chegar dos correios) dai na empolgação fiz besteira....

Li todo o topico e vi que pode ser facilmente consertado trocando o regulador de tensão e o capacitor... Porem para que isso funcione é necessario que a CPU esteja ok.

Fiz o teste de mandar 5v pelos pontos indicados no topico e o q acontece é um apito de 1s e mais nada..... Sera que a CPU foi pro vinagre?????

Não entendo nada de eletronica, pode ser q tenha afetado alguma trilha ou algo ainda esteja em curto.... alguem pode me dar umas dicas de com tentar recuperar meu radio zero???? Zero em tempo e agora zero pq nao vale nada.. rsrs


Obrigado aos colaboradores!!!!
P-51 EP (40) -=- P-47 Gas (120) -=- P-40 Gas (140) -=- Sky Raider Mach 1 -=- Cap 232 -=- Airtronics RDS 8000, Futaba sucks!!!!
Avatar do usuário
Rudolf
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 1:19 pm
Localização: Sorocaba-SP

Re: Mais um....

Mensagem por Rudolf »

[quote:8a0606c9e2="chiuzuli"]
Não entendo nada de eletronica, pode ser q tenha afetado alguma trilha ou algo ainda esteja em curto.... alguem pode me dar umas dicas de com tentar recuperar meu radio zero????[/quote:8a0606c9e2]
Como você "não entende nada de eletrônica" (palavras suas), sugiro pedir ajuda a alguém que manje de eletrônica e mostre esse tópico a ele. Talvez o Tx tenha conserto, mas pode pifar de vez dependendo do que você fizer tentanto consertá-lo.
Não sabendo que era impossível, foi lá e fez
Avatar do usuário
chiuzuli
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 10:16 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por chiuzuli »

Pessoal.. tirei uma foto de como ficou o radio..... Para minha alegria hj fiz o teste e apareceu "Switch error" ontem a bateria que fiz o teste estava descarregada.... Hj com uma carga nova foi tudo bem....

Como ficou... limpei a area...

[img:a683b069c2]https://lh4.googleusercontent.com/-lrEUa088P44/T4mVCYCJxLI/AAAAAAAAAq8/JoTTdvicByU/s536/radio.jpg[/img:a683b069c2]


Agora uma pergunta.... Terei que trocar o capacitor e o regulador de tensão... Mas vi nas fotos dos amigos que as pernas do capacito são soldadas nos 2 contatos das placas, porem aparentemente os meu 2 contatos sumiram..... O que fazer????

Agradeço a quem puder me ajudar!!!!
Avatar do usuário
chiuzuli
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 10:16 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por chiuzuli »

Mais uma duvida... não sei como se chama esse quadradinho aqui.. mas aparentemente ele queimou????? não sei analisar direito isso.... o que me dizem????


[img:16fb5101e8]https://lh6.googleusercontent.com/-M6Gx-UCyuCI/T4mXWGeIzRI/AAAAAAAAArI/lS3pZJAjyls/s536/radio2.JPG[/img:16fb5101e8]


Obrigado!
Avatar do usuário
chiuzuli
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 10:16 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por chiuzuli »

Pessoal.... Hj eu soldei o capacitor e o regulador novos.... Verifiquei no modulo e o regulador do mesmo não queimou.

Verifiquei se houve perda de trilhas e aparentemente não....

Porem o radio não liga!!!!

Quando coloco os 5v nos pontos explicados no topico o radio aparece "Switch error" ou seja o cpu esta ok!

Pergunto aos mais experinetes o que pode estar acontecendo??? Desde ja agradeço pela ajuda!!!!
Avatar do usuário
Luiz Phelipe
membro
Mensagens: 2182
Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19

Mensagem por Luiz Phelipe »

[quote:12eabb6313="chiuzuli"]Pessoal.... Hj eu soldei o capacitor e o regulador novos.... Verifiquei no modulo e o regulador do mesmo não queimou.

Verifiquei se houve perda de trilhas e aparentemente não....

Porem o radio não liga!!!!

Quando coloco os 5v nos pontos explicados no topico o radio aparece "Switch error" ou seja o cpu esta ok!

Pergunto aos mais experinetes o que pode estar acontecendo??? Desde ja agradeço pela ajuda!!!![/quote:12eabb6313]
Veja se soldou o regulador invertido, veja se ele esta ''jogando'' 5v na saida, veja se chega tensão na entrada do regulador, as vezes queima uma trilha de tensão de entrada e o regulador não recebe corrente.
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 220
Powered by: Turnigy9X Fr-sky Telemetry Er9x System and A123 System.
Responder