Turnigy 9x queimado (lipo invertida) RESOLVIDO

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

Ai pessoal, um vídeo banaca mostrando o reparo em vídeo de um 9X queimado por inverter a polaridade.

[yt]CzACtvFRyvY[/yt]
klyrio
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Mar 18, 2013 10:16 pm
Localização: Serra, ES

Mensagem por klyrio »

Boa noite pessoal. É um prazer estar com vocês no e-voo. Sou novato no forum e novato na arte do helimodelismo. Já consigo hoverar, porém consegui queimar o meu rádio turnigy 9x ao conectar a lipo de forma errada. Pelo que pude observar queimou o capacitor, mas mesmo assim o rádio liga e acusa funcionamento perfeito, entretanto, o heli HK450GT fica com os servos se mexendo constantemente, e o servo de cauda fica todo para um lado. Acrescento que tentei trocar o capacitor por um eletrolítico 22uF de 250v, porém ao soldar acabou por se soltar a parte do circuito impresso no qual fica ligado. Preciso de ajuda. Desde já agradeço.
marquezanpos
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Ago 28, 2013 9:25 pm
Localização: rio de janeiro

Mensagem por marquezanpos »

Ola Pessoal fiz a besteira de inverter a lipo como vi não sou o primeiro. fiz tudo como manda o radio funciona tudo todos os comando. mas os servos ficam tremendo como se tivessem com frio. já troquei o regulador 78m05 que fica na placa do modulo por 7805cv sera que continua porque não é igual ao original ou vou ter realmente que fazer a regravação do ATmega? e se aguem já fez gravação por lpt1 ?
marquezanpos
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Ago 28, 2013 9:25 pm
Localização: rio de janeiro

Mensagem por marquezanpos »

[quote:392272fbf2="klyrio"]Boa noite pessoal. É um prazer estar com vocês no e-voo. Sou novato no forum e novato na arte do helimodelismo. Já consigo hoverar, porém consegui queimar o meu rádio turnigy 9x ao conectar a lipo de forma errada. Pelo que pude observar queimou o capacitor, mas mesmo assim o rádio liga e acusa funcionamento perfeito, entretanto, o heli HK450GT fica com os servos se mexendo constantemente, e o servo de cauda fica todo para um lado. Acrescento que tentei trocar o capacitor por um eletrolítico 22uF de 250v, porém ao soldar acabou por se soltar a parte do circuito impresso no qual fica ligado. Preciso de ajuda. Desde já agradeço.[/quote:392272fbf2]
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Mensagem por FSGALVAO »

Ola pessoal, tentei seguir o tutorial e consegui fazer funcionar, porem mesmo trocando as peças recomendadas, ainda continua aparecendo 1,1 volts e fica apitando, o que pode ser ?
Fellipenav
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Jun 02, 2013 1:10 am
Localização: Rio de Janeiro

Turnigy

Mensagem por Fellipenav »

Olá amigos!

Primeiramente quero agradecer pelo excelente tutorial, realmente muito bom. Isso aconteceu comigo também, fiz tudo corretamente mas agora a voltagem rechonhecida no display do tx é de 1.1 e testando em um aero, parece q o sinal fica oscilando, ex: ao acelerar, ele sozinho aumenta e diminui o giro do motor. A bateria do tx está completamente carregada.

Ajuda ai galera, será que fiz alguma coisa errada, ou o meu tx ja era?!
lucasc0rrea
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Seg Ago 12, 2013 5:44 pm
Localização: São Paulo/SP
Contato:

Mensagem por lucasc0rrea »

Pessoal o meu queimou um trilha será que tem como resolver esse problema.

vlw

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/40/z3tt.jpg/][img:f38a49f537]http://img40.imageshack.us/img40/4689/z3tt.jpg[/img:f38a49f537][/URL]
--
Desenvolvedor de aplicativos para iPhone
http://www.lucascorrea.com
lucasc0rrea
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Seg Ago 12, 2013 5:44 pm
Localização: São Paulo/SP
Contato:

Mensagem por lucasc0rrea »

Pessoal fiz o processo de remover o 7805 e o capacitor, mas fiquei na duvida no 7805 o primeiro a o positivo que vem 11v o segundo é o negativo e o terceiro é a saida positiva 5v certo? Mas ao remover nao sei se danifiquei a placa mas ao colocar o multimetro para ver se esta iigado o circuito dos positivos do 5v com a perna do capacitor nao da sinal.

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/809/my2o.jpg/][img:c4aa978914]http://img809.imageshack.us/img809/5097/my2o.jpg[/img:c4aa978914][/URL]
Avatar do usuário
Rudolf
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 1:19 pm
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por Rudolf »

O que é "não dá sinal"?

Tem tensão no pino 1 do 7805 (tensão de entrada)?

Tem curto entre o pino 3 (tensão de saída=5V) e o pino 2 (terra)?

Refaça os testes retirando o módulo (o 7805 dele pode estar em curto também).

O que mais você pode dizer?
cairosilva2011
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jan 22, 2014 7:35 pm
Localização: gurupi tocantins

Mensagem por cairosilva2011 »

amigo fiz tudo que vc fez no seu mais no meu radio nao quer mais ligar com bateria novas e com as velhas ele liga mais ai ao ligar aparece a mensagem ""eeprom err"" vc sabe como resolver esse problema
Responder