Turnigy 9x queimado (lipo invertida) RESOLVIDO

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
ByMaximus
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Set 05, 2011 4:00 pm
Localização: Cataguases, MG

Mensagem por ByMaximus »

Bom, desculpa pois não entendo muito, falei esses termos pois é o que esta escrito no tutorial.

Não liguei 12v, falei que quando uso o multimetro para medir, ele acusa 0v na entrada(primeiro pino) e 12 na saida(terceiro pino)

Sera que esta queimado?
ByMaximus
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Set 05, 2011 4:00 pm
Localização: Cataguases, MG

Mensagem por ByMaximus »

[quote:366828cf81="ByMaximus"]Bom, desculpa pois não entendo muito, falei esses termos pois é o que esta escrito no tutorial.

Não liguei 12v, falei que quando uso o multimetro para medir, ele acusa 0v na entrada(primeiro pino) e 12 na saida(terceiro pino)

Sera que esta queimado?[/quote:366828cf81]

Consegui pessoal, nosso usuário alexcmag me deu umas explicações pelo skype.

So para constar que esse regulador o terminal de entrada é o terceiro pino(direita) e o de saida é o primeiro pino(esquerda) e não como consta no inicio do topico.

Obrigado
jcmdeo
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Set 21, 2011 11:49 pm
Localização: Nilopolis,RJ

Lipo invertida

Mensagem por jcmdeo »

Ola !!! sou novo no forum. nao entendo muito,mas consertei o meu seguindo o tutorial so que o regulador esquenta muito!!! chega a queimar o dedo acho que tem algo errado ainda,alguem poderia me ajudar???? obrigado.
Cleyton_pc
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Set 14, 2011 7:24 pm
Localização: Machadinho - RO

Re: Turnigy 9x queimado (lipo invertida) RESOLVIDO

Mensagem por Cleyton_pc »

[quote:9cc93db7fe="marcoskoller"]EDITADO


Após verificar se não existem possiveis curtos, Alimente nos pontos indicados com 5v, não inverta, assim vc irá testar o processador atmega64 que é este CI quadrado bem no meio. Quando vc ligar, o radio deverá ligar a tela e apitar. Se der erro, maravilha, a cpu não queimou, e ae é só mudar a posição das chaves do controle. Se não funcionar, pode trocar a cpu, não será barata, uns 50 pilas, e provavelmente terá que regravar o firmware. Ae tem que entrar em contato com nosso colega Julio Santão pra ele indicar o caminho das pedras, ou entra aki pra fazer a atulização por conta


http://code.google.com/p/th9x/wiki/installation_de?wl=en-US



[img:9cc93db7fe]http://img706.imageshack.us/img706/8356/placa1alimentao.jpg[/img:9cc93db7fe]


[/quote:9cc93db7fe]

Ola senhores,

Estou com duvida nesta parte, devo arrancar o smd estragado e fazer o teste com uma bateria de 5v nestes dois polos seria isso?

Agradeço a resposta...
Maatheus
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 1:33 pm
Localização: Cascavel,PR

Mensagem por Maatheus »

Muuito obrigado pelo post, por causa dele, consegui comprar um Tx queimado e arrumar com apenas 2 reais, fazendo a felicidade de alguém sem grana pra comprar rádios caros :shock:
parabéns mesmo cara, me ajudou muito!! :lol:
abraço 8) 8)
guibaan
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Out 27, 2011 5:47 pm
Localização: Rio das Ostras, RJ

Mensagem por guibaan »

Pessoal. Muito obrigado pelo post de geral. Graças aos senhores consegui por o radio de volta trocando apenas o capacitor: foi colocado um SMD de 22 UF 25V SMD mesmo. Tivemos um trabalho para firmar a solda no circuito! Tive que fazer 3 (tres pontes de "safenas" pois havia se partido, mas, aparentemente, está tudo como antes.
Avatar do usuário
croozyz
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Seg Out 03, 2011 8:46 pm
Localização: Cascavel - Pr

Turnigy 9x queimou

Mensagem por croozyz »

Bem galera troquei tudo conforme o dito...rsrs mas nenecas de funcionar..
poderiam ver as fotos e analizar por favor ajudem. rsrsr
Anexos
15112011046.jpg
15112011046.jpg (36.81 KiB) Exibido 15386 vezes
Avatar do usuário
croozyz
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Seg Out 03, 2011 8:46 pm
Localização: Cascavel - Pr

Mensagem por croozyz »

segue mais fotos
http://imageshack.us/g/265/15112011050.jpg/
marcioad81
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Dez 06, 2011 11:40 pm
Localização: saopaulo,sp

Mensagem por marcioad81 »

Olá, sou iniciante e também inverti minha lipo, fiz todo o processo, mas não funcionou, levei num tecnico e ele falou que queimou o CI, alguem pode me indicar alguem de confiança pra trocar ele para mim?
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

Alguem poderia me informar quais sao as trilhas que percorrem da BAT para os Capacitores e regulador?

Pois acho que tem alguma trilha rompida já que nao chega nenhuma tenção nos capacitores ou regulador.

O CPU nao é pois joguei 5v nos pontos certos e apareceu Switch Error no Display. Me confirme os Valores dos Capacitores da foto

[img:a209901c54]http://i41.tinypic.com/aloz61.jpg[/img:a209901c54]
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
Responder