Servos Turnigy são confiáveis ?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Karbonite não !!

Ouvi esses dias aqui no fórum e li num site de frabricante de marca que servos de karbonite + motor a gasolina não combinam quebra o servo mesmo !!!

No seu caso é engrenagem de metal mesmo!!
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

[quote:b8eb09a0b8="Gustavo Murad"]Karbonite não !!

Ouvi esses dias aqui no fórum e li num site de frabricante de marca que servos de karbonite + motor a gasolina não combinam quebra o servo mesmo !!!

No seu caso é engrenagem de metal mesmo!![/quote:b8eb09a0b8]

Intao esta certo....

Eu tinha pensado em karbonite por ser um aero escala asa alta.
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Augusto, concordo em partes. você deu uma "valorizada" em dizer que vende o cf2822, deu a impressão que os clientes compram ele para colocar em areos de 150cm de asa e todos sabem que ele é para iniciar com modelos leves, treinadores e com um metro de envergadura.
Você diz que o motor é uma b***a, o meu ja teve tanta lenha e ainda está voando firme e forte. mesmo depois de empenar o eixo diversas vezes devido as quedas. e se o motor realmente fosse tão ruim, ninguém indicaria ele para quem está iniciando, e você com certesa não teria vendido mais de mil do mesmo.

o pessoal, pela formação, ou pelo nível de intelecto, não compraria este motor, nem indicaria se realmente fosse tão ruim como você diz. acredito que ele seja sim o melhor custo x beneficio para quem começa, e não tenha tantos problemas assim. Se tivesse, trocaria, mandava para a garantia, e "metia o pau" como ja aconteceu com diversos produtos aqui.

um abraço!
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

bom, a conversa esta boa...mas, acredito sinceramente a conversa deu uma desvirtuada...a questão do tópico é aconselhar ou não o colega a utilizar servos de qualidade muito duvidosa em um aero grande e pesado !!! meu conselho foi claro, NÃO !!! motores são importantes, mas a parte que comanda o aero na minha opinião, deve ser a mais confiável que se possa adquirir.Por exemplo, eu utilizo tudo de melhor nos meus aeros, seja rádio, motor,servo, receptor, esc;Só não cheguei ainda nas baterias, mas por um motivo particular, acho q a relação custo/benefício/durabilidade, ainda estão fora da minha visão de "boa relação custo benefício" e sinceramente, em dois anos, nunca derrubei um aero por problemas com baterias, mas já pousei por exemplo um treinador de deprom com um aleiron travado, justamente um tunigy de 9gr.Bom, em resumo, eu acredito sinceramente q se for possível, é melhor usar tudo de primeira linha, se não for possível, ao menos q a parte q comanda o aeromodelo seja confiável.O resto, eu fui trocando lentamente, só, não consegui trocar as baterias, até pq, são muitas...imagina ter 40 hyperions (de 1S a 6S), precisaria me tornar "sócio" do asas p poder chegar neste ponto.

Marocco.

ps: e só p constar, não adianta dizer q uma hyperion substituiria 4 lipos chinesas, pq eu não concordo com recargas a 5C;Nem tenho carregador/fonte p recarregar uma 6S de 5A a 5C, mesmo q eu quisesse.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
Augusto Pizarro
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1367
Registrado em: Qui Fev 05, 2004 5:03 pm
Localização: RJ
Contato:

Mensagem por Augusto Pizarro »

Tá vendo... foi o que falei, não me deixam falar mal nem do próprio produto que eu vendo..... :-) CF2822 é ruim sim, mas vende, e nem me preocupo de falar mal pois vai continuar vendendo bem. E ja vi porem 2 CF2822 em modelo de 2 metros de asa de isopor. Outro dia um cliente comprou 8 para fazer 2 Quadcopter, tentei de tudo para dissuadir o cara, mas não consegui.

Tazan, posta ai o peso total de voo do modelo e marca/modelo para podermos te indicar uns servos bons.

Augusto Pizarro
www.asaseletricas.com.br
Avatar do usuário
Tazan
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Sáb Abr 07, 2007 12:55 am
Localização: Xanxerê - SC

Mensagem por Tazan »

Opa

O modelo é o pipper cub clipped 88", tem 2.24m peso final é de aproximadamente 7kg.. A intenção é colocar um motor de 30c a gasolina, mas se não ser certo (o motor é muito grande e tem q arrombar demais a carenagem, acho q vai ficar muito feio), vou para um glow ainda não decidido.
O modelo é esse.
http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/produtos.asp?produto=A057

Agradeço a atenção de todos os amigos modelistas.

Abraço a todos
Avatar do usuário
conte
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Seg Jun 02, 2008 10:41 am
Localização: Xanxerê - SC

Mensagem por conte »

Servo Futaba S3305 e vai pro abraço... ehehehe (acho o melhor custoxbeneficio)
Reinaldo Martins
membro
Mensagens: 1227
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 10:42 am
Localização: Valinhos, SP, Brasil

Mensagem por Reinaldo Martins »

Este é um escala que precisa de pouco motor para voar. O 30CC vai dar conta fácil do recado e neste caso, utilize servos com, no mínimo 8kg e engrenagens de metal. Não é pelo peso do avião, nem tipo de vôo. É que como os servos estão nas extremidades do modelo, juntamente com os comandos, estas partes móveis vibram bem mais que as seções centrais. Então,não tenha medo e invista em bons servos, assim você voará com maior tranquilidade e não põe em risco a maior parcela do investimento que são o motor, avião, receptor, etc.

Aproveitando, cuida da bateria que alimentará o receptor e servos. Não utilize baterias menores que 1600mAh. Se puder instalar uma de 2000mAh, também será bom para você.

Um abraço e boa sorte na montagem.
Reinaldo
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

[quote:8053468713="Augusto Pizarro"]Tá vendo... foi o que falei, não me deixam falar mal nem do próprio produto que eu vendo..... :-) CF2822 é ruim sim, mas vende, e nem me preocupo de falar mal pois vai continuar vendendo bem. E ja vi porem 2 CF2822 em modelo de 2 metros de asa de isopor. Outro dia um cliente comprou 8 para fazer 2 Quadcopter, tentei de tudo para dissuadir o cara, mas não consegui.

Tazan, posta ai o peso total de voo do modelo e marca/modelo para podermos te indicar uns servos bons.

Augusto Pizarro
www.asaseletricas.com.br[/quote:8053468713]

Err.. 2822 em modelo de 2Mts de envergadura também é demais...
Este sim é doido.

Como disse, não discordo de você, apenas postei o meu ponto de vista! =D

Um abraço!
Vejo muitos cães que latem e não mordem...
Vejo muitos que mordem e não latem...
Basicamente isso...
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:974c95babc="conte"]Servo Futaba S3305 e vai pro abraço... ehehehe (acho o melhor custoxbeneficio)[/quote:974c95babc]

tbm acho uma ótima escolha.

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Responder