Servos Turnigy são confiáveis ?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Tazan
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Sáb Abr 07, 2007 12:55 am
Localização: Xanxerê - SC

Servos Turnigy são confiáveis ?

Mensagem por Tazan »

Olá amigos

Estou montando um aero piper com 2,24m de asa e preciso colocar sevos de alto torque, o mais indicado seria o S3305 da futaba, preciso de + ou - 5kg, mas procurando na net encontrei alguns servos de alto torque da TURNIGY, ja tive outros produtos dessa marca (carregador digital, medidos temperatura, motor gasolina e nunca tive problemas),além do que sua gama de produtos em sites de fora é muito grande, tem praticamente tudo (baterias, motores eletricos), gostaria de saber de vcs conhecem esses servos e se são confiáveis ?
e ainda se alguém indica servos de força de alguma outra marca q vcs usaram e tiveram um bom desempenho???

Até mais
Wendell Luciano
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qui Jul 08, 2010 7:49 pm
Localização: Campo Grande - MS

Mensagem por Wendell Luciano »

Amigo, uso eles no meu heli 450, e tb em dois aeros pequenos de 1m e 1,5m. Nunca tive problemas com eles, esta é minha experiência com servos turnigy.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Ele esta falando dos servos brushless maiores, não dos de 9g...
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

bom, na minha modesta opinião e experiência, jamais utilizaria servos Xing ling p aeros grandes/pesados e/ou caros;Na parte "eletrônica" de aeromodelos p mim, vale a máxima "vc tem o que vc paga", eu, não confiaria um aero com mais de 1,5 mtrs e/ou mais de 2kg a um servo chinês.Acredito q existam servos bastante confiáveis não tão caros e que serviriam perfeitamente em um aero deste tamanho.Imagina por um problema no contole de qualidade da linha de produção chinesa (se é q existe algum controle de qualidade ?!?!?) seu aero de mais de 2 mtrs cair no capô de um carro ??? ou bater em uma pessoa que está passando ou olhando seu voo ??? o que vc irá dizer (caso isto ocorra), desculpe, é q eu achei q servos chineses fossem confiáveis, mas fassamos o seguinte, ao invés de me processar, tente processar a fabrica que não fez um "QC" descente....heheh, meu amigo, seguro morreu de velho, caso vc não vá voar sozinho, em uma área deserta, longe de tudo e de todos, faça um favor a vc e aos outros, utilize um servo em que se possa confiar...caso contrário, guarde um dinheirinho bem razoável p indenizar as possíveis vítimas (caso ocorra um "probleminha").Essa é minha opinião, se vc vai seguir ou não, é uma decisão sua.

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
conte
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Seg Jun 02, 2008 10:41 am
Localização: Xanxerê - SC

Mensagem por conte »

[quote:f3007066be="Eduardo Marocco"]bom, na minha modesta opinião e experiência, jamais utilizaria servos Xing ling p aeros grandes/pesados e/ou caros;Na parte "eletrônica" de aeromodelos p mim, vale a máxima "vc tem o que vc paga", eu, não confiaria um aero com mais de 1,5 mtrs e/ou mais de 2kg a um servo chinês.Acredito q existam servos bastante confiáveis não tão caros e que serviriam perfeitamente em um aero deste tamanho.Imagina por um problema no contole de qualidade da linha de produção chinesa (se é q existe algum controle de qualidade ?!?!?) seu aero de mais de 2 mtrs cair no capô de um carro ??? ou bater em uma pessoa que está passando ou olhando seu voo ??? o que vc irá dizer (caso isto ocorra), desculpe, é q eu achei q servos chineses fossem confiáveis, mas fassamos o seguinte, ao invés de me processar, tente processar a fabrica que não fez um "QC" descente....heheh, meu amigo, seguro morreu de velho, caso vc não vá voar sozinho, em uma área deserta, longe de tudo e de todos, faça um favor a vc e aos outros, utilize um servo em que se possa confiar...caso contrário, guarde um dinheirinho bem razoável p indenizar as possíveis vítimas (caso ocorra um "probleminha").Essa é minha opinião, se vc vai seguir ou não, é uma decisão sua.

Marocco.[/quote:f3007066be]


Mesma opiniao do teu amigo aqui.

Abraco
Avatar do usuário
Mephisto_PF
membro
Mensagens: 667
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 4:22 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por Mephisto_PF »

[quote:8a4c381e93="Eduardo Marocco"]bom, na minha modesta opinião e experiência, jamais utilizaria servos Xing ling p aeros grandes/pesados e/ou caros;Na parte "eletrônica" de aeromodelos p mim, vale a máxima "vc tem o que vc paga", eu, não confiaria um aero com mais de 1,5 mtrs e/ou mais de 2kg a um servo chinês.Acredito q existam servos bastante confiáveis não tão caros e que serviriam perfeitamente em um aero deste tamanho.Imagina por um problema no contole de qualidade da linha de produção chinesa (se é q existe algum controle de qualidade ?!?!?) seu aero de mais de 2 mtrs cair no capô de um carro ??? ou bater em uma pessoa que está passando ou olhando seu voo ??? o que vc irá dizer (caso isto ocorra), desculpe, é q eu achei q servos chineses fossem confiáveis, mas fassamos o seguinte, ao invés de me processar, tente processar a fabrica que não fez um "QC" descente....heheh, meu amigo, seguro morreu de velho, caso vc não vá voar sozinho, em uma área deserta, longe de tudo e de todos, faça um favor a vc e aos outros, utilize um servo em que se possa confiar...caso contrário, guarde um dinheirinho bem razoável p indenizar as possíveis vítimas (caso ocorra um "probleminha").Essa é minha opinião, se vc vai seguir ou não, é uma decisão sua.

Marocco.[/quote:8a4c381e93]


[2] pensa no tamanho do estrago que pode dar.......na melhor das hipoteses PT no modelo...n
Carefull what you Wish
Avatar do usuário
Augusto Pizarro
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1367
Registrado em: Qui Fev 05, 2004 5:03 pm
Localização: RJ
Contato:

Mensagem por Augusto Pizarro »

De novo vou falar a mesma coisa, só para deixar bem claro:

Não existe a MARCA "Turnigy", existe apenas o nome! Turnigy é um nome tirado da cartola (OEM) da HK para seus produtos, portanto não existe uma fabrica apenas de servos Turnigy (ou motores, ou carregadores, etc), são diversas fabricas. E se são diversas fabricas não existe um controle de qualidade igual de uma para outra, o mesmo modelo de produto pode vir com componentes diferentes. Usar Turnigy ou qualquer outra marca barata em modelos acima de 1Kg ou que voem rápido é arriscar seu investimento, patrimonio de terceiros e a segurança das pessoas em volta.

O mais engraçado é que não vejo ninguém reclamando da qualidade do produto, ou que perdeu o modelo por causa de uma peça Turnigy, Zippy, ou seja la outro nome qualquer que a HK invente. Parece que o cara não tem coragem de reclamar de um produto que ele comprou a preço de banana, mas na hora de reclamar de marcas boas, botam a boca no trombone. Já vendi mais de mil motores da E-Max CF2822, na minha opinião são uma "B o s t a", vendo porque é barato e os clientes pedem, mas aviso que é ruim e que não devem ser usados em modelos caros, grandes, etc... Até hoje se tiverem voltado uns 4 motores CF2822, de garantia foi muito!! O cliente simplesmente não se dá ao trabalho de reclamar de tão barato que é, compra outro e pronto. O boca a boca é assim, "O CF2822 é bom? -Sim já tive uns 10 dele, muito barato! -E o Hyperion? -Só tive um, meio caro." O que ele não fala é que dos 10 CF2822, só dois estão funcionando os outros ja foram p/ o saco e que o Hyperion dele funciona até hoje.

E com isto se perpetua a lenda destes produtos baratos, descartáveis e na minha opinião perigosos.

Augusto Pizarro
www.asaseletricas.com.br

PS: Para servos grandes sugiro: Hitec, Futaba, Hyperion e JR. Para pequenos: E-Max, Hyperion, Hitec.
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Re: Servos Turnigy são confiáveis ?

Mensagem por RafaelMq »

[quote:13af698e48="Tazan"]Olá amigos

Estou montando um aero piper com 2,24m de asa e preciso colocar sevos de alto torque, o mais indicado seria o S3305 da futaba, preciso de + ou - 5kg, mas procurando na net encontrei alguns servos de alto torque da TURNIGY, ja tive outros produtos dessa marca (carregador digital, medidos temperatura, motor gasolina e nunca tive problemas),além do que sua gama de produtos em sites de fora é muito grande, tem praticamente tudo (baterias, motores eletricos), gostaria de saber de vcs conhecem esses servos e se são confiáveis ?
e ainda se alguém indica servos de força de alguma outra marca q vcs usaram e tiveram um bom desempenho???

Até mais[/quote:13af698e48]

O augusto ja esplicou dos servos turningy... a minha opínião é a mesma.

Olha servos de 5kg de boa qualidade nao sao muito caros, procure pelos servos Hitec que sao mais baratos e tem uma qualidade boa.
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
Avatar do usuário
Tazan
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Sáb Abr 07, 2007 12:55 am
Localização: Xanxerê - SC

Mensagem por Tazan »

Vou usar em um Piper com de 2,24m de asa, é meu primeiro modelo grande, a gasolina, portanto tenho algumas duvidas.

Mas agradeço a atenção de todos
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

[quote:aebe5748bf="Tazan"]Vou usar em um Piper com de 2,24m de asa, é meu primeiro modelo grande, a gasolina, portanto tenho algumas duvidas.

Mas agradeço a atenção de todos[/quote:aebe5748bf]

Vixi....

2.24m de asa e gas....

Esquece os servos de 5kg.

Pode começar a pensar em comprar servos de 10kg de metal gear (ou carbonite) pra cima.
e no acelerador um de 5kg de metal tambem.

5kg é muito pouco para um sero desse tamanho,
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
Responder