Turnigy 9X - CUIDADO!!! comando travado.

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
gabrielrve
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Qui Set 23, 2010 8:04 pm
Localização: Rio Verde GO / Uberlândia MG

Mensagem por gabrielrve »

Outra coisa, eu abandonei um futaba, e vendi um jr problemático. Meus rádiso de uso no momento são:

1 HKt6A v1 (receptor com satélite: totalmente imune a interferencia, mais saiu de linha).
1 HKt6A v2 (receptor simples, também imune, e binda com o Turnigy 9x)
1 Turnigy 9x v2 (usado em vários modelos, tenho mais receptores pra ele que modelos, pode usar o RX do HKT6A v2)

Os dois primeiros têm de ser programados por computador, ruim de fazer em campo, mas bom pelas opções de mixagens e versatilidade do rádio, mas nada prático para quem quer voar mais de um modelo em um só tx.
O turnigy V2 é novo, nunca deu problema, e estou bem satisfeito.
Tenho comercializado estes dois modelos da rádios a dois anos, senso que nunca tive reclamação de nenhum cliente.
Avatar do usuário
Kamikaze-MT
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 3:04 pm
Localização: Cuiabá/MT
Contato:

Re: ma qualidade ?

Mensagem por Kamikaze-MT »

[quote:cffb0d14f1="agressiva"]
(...)
Eu prefiro o meu turnigy modificado.
Voa com 14 canais e tem telemetria alem doque eu posso modificar o software dele quando quizer.[/quote:cffb0d14f1]

Oi Amigão... daria pra dar mais detalhes sobre como posso modificar meu Turnigy 9X para 14 canais e colocar telemetria??
E como posso modificar o software dele??
Você poderia fazer um tutorial pra nós!!
Mandei MP mas você poderia responder por aqui. Assim mais gente aproveita a informação.

Abraço.
"Aeromodelista e Professor Pardal tem muita coisa igual!"
Avatar do usuário
Kamikaze-MT
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 3:04 pm
Localização: Cuiabá/MT
Contato:

Mensagem por Kamikaze-MT »

Galera,

Este ítem resolveria o problema de reset do RX do turnigy 9X??

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=16223
"Aeromodelista e Professor Pardal tem muita coisa igual!"
Avatar do usuário
Luiz Phelipe
membro
Mensagens: 2182
Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19

Mensagem por Luiz Phelipe »

[quote:14e3e7c489="Kamikaze-MT"]Galera,

Este ítem resolveria o problema de reset do RX do turnigy 9X??

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=16223[/quote:14e3e7c489]
Só não sei que reset, ja deixei minha A123 chegar a 5v e o rx perdia e voltava o sinal muito rapidamente.
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 220
Powered by: Turnigy9X Fr-sky Telemetry Er9x System and A123 System.
agressiva
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 9:22 pm
Localização: Porto Alegre, RS

Mensagem por agressiva »

eu uso um firmware modificado para meu uso proprio.
Tenho 14 canais PPM mais um link de 115200bps pra telemetria.

A telemetria que uso eh diferente daque voces usam em equipamentos RC.

Se voce quizer fazer a modificação de firmware é soh procurar pelo er9x que o donato citou.

Ele eh muito bom mais eh dificil de usar. A pessoas que se arriscarem nesse MOD tem que saber oque estao fazendo ou correm o risco de travar o processador do radio para sempre.
Quando digo pra sempre eh pra sempre mesmo.

Fora isso, o radio em si eh muito bom.

Quem diz que eh ruim é porque nao conhece nada de eletronica.
Todos os radio tem a mesma coisa dentro porem os xingling nao tem controle de qualidade.

Bem .. to sem muito tempo agora pra ficar discutindo sobre radios.
rbmoreira
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por rbmoreira »

[quote:8263505eb1="Kamikaze-MT"]Galera,

Este ítem resolveria o problema de reset do RX do turnigy 9X??

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=16223[/quote:8263505eb1]


esse capacitor é para conectar aonde? isso resolve o problema de mal contato no suporte das pilhas ou é outro problema ?
rbmoreira
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por rbmoreira »

os radios Turnigy 9x v2 já é com o ultimo firmware atualiado que informa no link do PDF ? é preciso soldar aqueles fios todos e usar uma plaquinha para atualizar o firmware ?

é possivel passar para 16ch e 16 modelos na memoria?
e o receptor precisar fazer alguma mudança para reconhecer 16ch ?

vlw
Avatar do usuário
chiclevx2011
membro
Mensagens: 72
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 8:52 pm
Localização: São Leopoldo, RS

Mensagem por chiclevx2011 »

Boa noite a todos, estou com um problema em meu turnigy 9x, os sticks nao estao certos estao totalmente desrregulados na função display quando mudo o stick do airelon nada acontece no gráfico ja tentei fazer como ensinaram aqui no forum porem aquela opção de colocar o stick do acelerador para cima e o do aileron para esquerda e depois ligar o radio nada acontece, ele simplesmente liga normal não aparece a função para regular o sticks.

Alguém pode me ajudar?[yt]ZV7vecxSun0[/yt]
Avatar do usuário
thiagobarreto
membro
Mensagens: 365
Registrado em: Ter Jan 25, 2011 2:25 am
Localização: Ibotirama - Bahia

Mensagem por thiagobarreto »

[quote:746c9df49d="chiclevx2011"]Boa noite a todos, estou com um problema em meu turnigy 9x, os sticks nao estao certos estao totalmente desrregulados na função display quando mudo o stick do airelon nada acontece no gráfico ja tentei fazer como ensinaram aqui no forum porem aquela opção de colocar o stick do acelerador para cima e o do aileron para esquerda e depois ligar o radio nada acontece, ele simplesmente liga normal não aparece a função para regular o sticks.

Alguém pode me ajudar?[yt]ZV7vecxSun0[/yt][/quote:746c9df49d]

me parece que tem alguma mixagem... nao sei
mais segura o botao exit e liga o rádio para resetar... (obs vc perderá todas as conf)

abraço
Avatar do usuário
chiclevx2011
membro
Mensagens: 72
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 8:52 pm
Localização: São Leopoldo, RS

Mensagem por chiclevx2011 »

Obrigado amigo, eu resetei ele porém ficou normal depois fui em system, type select, heli, 3-1, quando fui verificar em display estava assim novamente, o problema que meu heli nao sai do chao, parece que quando ganha aceleracao o passo das helices mudam, ja revisei se estava tud certo com as mesmas e sim esta td correto.
Responder