Turnigy 9X - CUIDADO!!! comando travado.

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

Para evitar que isso ocorra com o meu Turnigy 9X, coloquei cola quente em cima da placa do poteciômetro para evitar que o fio se mova quando mexer o stick.

Aproveiteite também para instalar 2 braçadeiras em baixo para evitar problemas estilo que ocorreu com os JR 9303
[url]http://www.jrradios.com/Articles/Article.aspx?ArticleID=1822[/url]

Tomara que funcione :D

[URL=http://img94.imageshack.us/i/dsc00372nr.jpg/][img:7936c1fdb7]http://img94.imageshack.us/img94/3368/dsc00372nr.jpg[/img:7936c1fdb7][/URL]

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL][/url]
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
allanhc
membro
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 9:18 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por allanhc »

Excelente tópico. Aconteceu comigo antes de ontem.
Meu irmãozinho brincando no simulador, foi extremamente grosso com os sticks. Resultado: Aileron travado.

Imprimi este tópico, desmontei o controle e o fio vermelho estava solto.
Re-soldei ele, porém por cima da placa.
Controle zero denovo!

Como soldei por cima da placa, não passei na canaleta porque por la ia arrebentar denovo. Tentei colocar e mexer os sticks, eles estavam prendendo.

Obrigado gvacilotto
agressiva
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 9:22 pm
Localização: Porto Alegre, RS

ma qualidade ?

Mensagem por agressiva »

Para esse tipo de coisa (usuario amador ou que nao quer problema) existem os radio de 500 pratas ou 1500 pratas.

Eu prefiro o meu turnigy modificado.
Voa com 14 canais e tem telemetria alem doque eu posso modificar o software dele quando quizer.

O futaba 14 nao tem nada disso e se der problema ferrou.



[quote:fba9306fd5="ribeiromarinho"]O Ministério da Saúde Adverte: [b:fba9306fd5]A mortalidade de aeromodelos com equipamentos deste tipo é maior....[/b:fba9306fd5]

Aqui a discussão é: - Qualidade do equipamento.
Em termos finais, radio turnigy, HK, ESKy é tudo farinha do mesmo saco... são ruins, de péssimo acabamento (salvo um ou outro que o camarada dá sorte) e aquele final de semana que abriu um sol para poder voar, depois de 1 mês de chuva, você fica em casa "montando e desmontando" o seu rádio pra saber onde esta o problema.
Transmissor foi feito pra funcionar e não para abrir e fechar toda hora. Isso a gente faz com geladeira, gaveta, armário que você abre e fecha quantas vezes quiser.

Eu prefiro investir um pouco mais em meus equipamentos, mesmo que eu tenha algum tempo para adquiri-los, mas sem dores de cabeça.

Infelizmente o hobby que escolhemos não é dos mais baratos, apesar de ter barateado muito de uns anos para cá, mas ainda continua com preços não muitas vezes inacessiveis.[/quote:fba9306fd5]
Fenzy90 - Copter X 450
2.6m zagi, 3.5m VANT
UAVP-NG /MK
PROPELLER AERIALS
The brasilian house of UAV.
brquad.blogspot.com
Avatar do usuário
Derson
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 10:45 am
Localização: Poços de Caldas, SUL DE MINAS

Mensagem por Derson »

Estou pensando em comprar um Turnigy 9x, mas antes gostaria de saber de vocês quais estão sendo suas opniões sobre o radio, e qual esta sendo a distancia se é realmente full range, pois tenho um DX5E e só me deu dor de cabeça até agora.
Abraços
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

eu não compro esse rádio nem se fosse 50 reais! não vou arriscar meu avião de mais de 1000 pila por causa de um radio xingui ling.

Se tu lenha o planador de forma que não sobrassse nada? teria compensado esse radio? fala sério.

A, mas meu radios tem trocentos canais, alguem aqui usou mais que 5 com esse radio?

É como jogar futebol com bola de "leite" (aquelas de borracha porcaria de criança)
agressiva
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 9:22 pm
Localização: Porto Alegre, RS

radio turnigy

Mensagem por agressiva »

eu uso 13 canais e nao voo aviao de 1000 pilas ...
voo equipamentos de R$25.000,00 com esse radio a mais de 1 ano.

Ja tive varios problemas com meu spektrum e com o turnigy nunca tive nenhum.

Vai de cada um.
Quem nao manja nada de eletronica nao deve se aventurar com esse tipo de radio Essa é a minha opiniao.
Fenzy90 - Copter X 450
2.6m zagi, 3.5m VANT
UAVP-NG /MK
PROPELLER AERIALS
The brasilian house of UAV.
brquad.blogspot.com
gvacilotto
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Jun 21, 2008 1:47 pm
Localização: Porto Alegre RS

Mensagem por gvacilotto »

[quote:a3577c68a0="Derson"]Estou pensando em comprar um Turnigy 9x, mas antes gostaria de saber de vocês quais estão sendo suas opniões sobre o radio, e qual esta sendo a distancia se é realmente full range, pois tenho um DX5E e só me deu dor de cabeça até agora.
Abraços[/quote:a3577c68a0]

Cara... eu recomendo...

estou voando 3 modelos

Um planador DLG de 5 canais

Um planador Spirit 100 motorizado completo com 6 canais

Um paraglider rc com 3


Tive problema no início... neste mesmo tópico postei a solução... Hoje recomendo o equipamento realmente funciona... De certo modo, fácil de configurar, diante do JR DX9 que foi minha experiencia anterior (configurando um planador completo de um colega aqui de porto alegre)... E o melhor custa muito pouco.

É óbvio que existem marcas mais caras com certificados de qualidade e tal... mas eu procurava um radio que funcionasse, barato, com vários canais e recursos avançados (butterfly, flaperon, controles de camber e comandos exponenciais) e q n custasse uma babilônia...

É uma excelente opção de entrada para os iniciantes e tb ótima para os macacos velhos que não estão afim de gastar muita grana... (o que sobra comparado a outros rádios da pra comprar muita coisa).

att,
Guilherme
luiggi
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Ago 31, 2010 12:03 am
Localização: lençois Pta SP

Re: ma qualidade ?

Mensagem por luiggi »

[quote="agressiva"]Para esse tipo de coisa (usuario amador ou que nao quer problema) existem os radio de 500 pratas ou 1500 pratas.

Eu prefiro o meu turnigy modificado.
Voa com 14 canais e tem telemetria alem doque eu posso modificar o software dele quando quizer.

O futaba 14 nao tem nada disso e se der problema ferrou.

*****************************************************

Por falar em usuario amador... (kkk) acabei de receber um turnigy 9x zerinho e ao ligá-lo, já vi que o painel de cristal liquido esta com uma falha horizontal bem no centro, o que dificulta a leitura de varios caracteres. Tirando a troca do painel (inviavel), alguma outra dica para resolver o problema?
Chicotavio
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 10:21 pm
Localização: São Leopoldo RS

ruido com radio ligado

Mensagem por Chicotavio »

Amigos
Tenho um turnigy 9ch e quando ligo ele todos os servos digitais começam a vibrar. E se ligo um futaba 4 canais antigo que tenho tambem não tenho esta interferencia.
alguem saberia me dizer o que poderia estar acontecendo com o turnigy?
Grato
Avatar do usuário
Frederico Martins
membro
Mensagens: 425
Registrado em: Ter Mai 18, 2010 11:10 am
Localização: Rio Pomba MG

Mensagem por Frederico Martins »

eu estou voando um helicóptero hk450 e hk500gt e um avião eletrico , e estou montando um solo treinador combustão e um heli classe 90 Frenzy todos com o turnigyx9 , ate agora tudo bem e muito feliz não gosto de rasgar dinheiro com produtos que fazem o mesmo que os mais baratos fazem rsrsrs....
Responder