cnc hot wire/cnc router

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
andmarc
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 11:54 am
Localização: sao paulo - ipiranga

Mensagem por andmarc »

Ta mais lindona q a minha...
denilsonguerra
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Sáb Ago 01, 2009 9:52 pm
Localização: Teresina, Piaui

Muito boa.

Mensagem por denilsonguerra »

Gostei do acoplamento vai me passar o lugar p eu comprar tb.
Parabéns, depois tiro umas fotos da minha p postar tb.
Avatar do usuário
idogawa
membro
Mensagens: 1146
Registrado em: Sáb Ago 15, 2009 8:54 pm
Localização: Interlagos - SP 33
Contato:

Mensagem por idogawa »

peguei o pró por alguns motivos...

Achei legal o banco de dados de projetos, nele voce pode separar os arquivos de cada kit e geranciar todos pelo proprio programa.

Outro intem legal é a interpolação para cortes diferentes, agora da pra cortar um quadrado de um lado e um circulo do outro, coisa que o cenece 1.6 não faz...

Agora o que matou a pau foi a visualização 3d do corte e posicionamento... Sempre achei uma droga não prever o tamanho do corte, posicionar as peças dentro da chapa pelo proprio software, etc etc etc...

Ainda não recebi o hard lock, ta na receita esperando pra ser ou não taxado... Mas vamos ver, acho que da pra aproveitar bem os recursos...
Avatar do usuário
andrevanzolin
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 4:16 pm
Localização: Orlândia, SP

Mensagem por andrevanzolin »

Ainda prefiro o modo artesanal.


Modo inveja ON. :D
Treinadorzão acrobático (Peteleco) e Ipanemão na ativa. Até o fim do ano eu monto o Super Skybolt pra voar.
andmarc
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 11:54 am
Localização: sao paulo - ipiranga

Mensagem por andmarc »

kkkk.
To precisando de ideias pra corte, alguem tem ai???
Avatar do usuário
idogawa
membro
Mensagens: 1146
Registrado em: Sáb Ago 15, 2009 8:54 pm
Localização: Interlagos - SP 33
Contato:

Mensagem por idogawa »

Marcos,

Vou mesclar kits, estou com um desenho aqui onde metade da fuselagem sera em depron e a outra metade em P3... vamos ver como fica...

Pra deixar o povo curioso:

Estou montando um escalinha de 1936. Já existem alguns aqui no e-voo mas em forma de kit de depron ou isopor ainda não tem... Lembra o piper mas, só lembra....

Investi no CENECE ´Pró tambem por causa deste aero... Sempre achei legal e agora vou montar kits dele....

Ahh por falar em CENECE, foram 175 Euros + 8 de frete... espero realmente que valha o que custa...
gabrielrve
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Qui Set 23, 2010 8:04 pm
Localização: Rio Verde GO / Uberlândia MG

Informações importantes...

Mensagem por gabrielrve »

Opa pessoal, como vão?
Comecei a cortar com a minha maquina hoje, dês de ontem eu estou montando e fiz vários testes, porém graças a um motor que de vês em quando dava um curto interno queimei duas saídas da placa (abri e vi fios descascados encostando, malditos motores de sucata). Tenho algumas conclusões que podem ajudar amigos daqui... seguem:

1 - O fio? ainda não entendi o segredo do fio. Utilisei uma simples corda de violão número 2 (de aço, é claro) que custa 2 reais e obtive ótimos resultados. Uma asa lisinha, perfeita. Acho que o segredo é trabalhar com ela na menor temperatura possível, pois eu liguei numa fonte 12v 10A que tenho aqui, e ela ficou fria, acabei tendo que não ultrapassar os 2,8mm/s, mas o acabamento ficou ótimo.

2- A fonte? Usei uma fonte de pc. Comum ATX, com um jumper ligando o fio verde no preto (para que ela ligue sem estar em uma placa mâe, dã!) e usando os 12 volts entre qualquer fio amarelo e preto. Usei correntes de 14A sem problemas. Barato e simples. O problema será se vc quiser mais de 12v, aí terá que procurar outra opção.

3 - Os fusos. Como tava com uns motores grandinhos aqui usei barras roscadas de 12mm, ficou bom, e leve. Como um dos motores ta dando pau, e o foamworks exige que todos os motores sejam iguais (no cenece ou mach3 os motores podem ser configurados de forma individual), pretendo usar as barras de 6mm e motores menores. Mas antes vou ver se acho uns bipolares, que dão mais torque.

4 - Lubrificação: quero tocar nesse assunto pois não vi ninguem falando (se falaram, desculpe, não devo ter lido). Reparei uma diferença enorme antes e depois que os fusos foram lubrificados. No início estava usando WD40, mas sem bons resultados, passei num posto de gasolina e comprei uma graxa, ficou ótimo!

5 - é possível o uso das placas com tb6560a vendidas no e-bay após pequenas modificações, tentei tudo que podia ser feito, e concluí as melhores opções para eliminar o comando "enable". É preciso jogar 5v nos pinos 4,5 e 17, o melhor jeito é soldar um jumper entre esses 3 terminais e a saída do 7805 que é 5v. Para usar no foamworks, é preciso fazer um cabo trocando alguns fios de pino, pois a placa recebe os comandos em vários pinos diferentes, e o programa só permite usar os pinos 2 à 8. Lembre-se de curtocircuitar os pinos 18 à 25 todos juntos nos dois conectores, eles serão o terra, e devem ser comum à placa e o pc (ligar um dos fios neles). Perdi um dia por esse erro bobo.

6 - Fotos: Como eu disse quero colocar as fotos dela finalizada, tirei umas fotos durante a montagem final (depois das 342 modificações) :lol: :lol: :lol: . Agora vou trocar os fusos... mais trabalho ainda. Mas ela é de mdf, com guias duplas, igual a do pessoal aí, com a diferença que é menor.
gabrielrve
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Qui Set 23, 2010 8:04 pm
Localização: Rio Verde GO / Uberlândia MG

Mensagem por gabrielrve »

Marcos, onde conseguiu seus motores? preciso de 4 bons e baratos urgente!
andmarc
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 11:54 am
Localização: sao paulo - ipiranga

Mensagem por andmarc »

eu ando meio sem tempo de mexer na minha maquina, mas ela ta pronta, ja cortei varias coisas com ela, mas o trabalho esta me ocupando demais e nao sobrando animo...
andmarc
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 11:54 am
Localização: sao paulo - ipiranga

Mensagem por andmarc »

Legal, parabens pela construcao, so falta cortar de montao agora.
Responder