cnc hot wire/cnc router

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Alvin
membro
Mensagens: 256
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 9:08 am
Localização: Porto alegre

Mensagem por Alvin »

Motta agradeço muito pela sua ajuda e disponibilidade em arrumar a placa para min
uma duvida estando montado apenas um eixo era para funcionar correto?? pois na outra funcionava assim com apenas um eixo montado na placa. Bom se era para funcionar assim então vou ter que levar ai mesmo pois não sei mais o que tentar hehe vou tirar uma foto e mostrar como esta a placa atualmente e se era para funcionar vou ver se vou durante a semana ai se voce poder é claro
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

[quote:a6a90744a2="Alvin"]Motta agradeço muito pela sua ajuda e disponibilidade em arrumar a placa para min
uma duvida estando montado apenas um eixo era para funcionar correto?? pois na outra funcionava assim com apenas um eixo montado na placa. Bom se era para funcionar assim então vou ter que levar ai mesmo pois não sei mais o que tentar hehe vou tirar uma foto e mostrar como esta a placa atualmente e se era para funcionar vou ver se vou durante a semana ai se voce poder é claro[/quote:a6a90744a2]


Funciona só com um eixo, esta tua tem que funcionar, tens o telefone, me liga quando vieres, vou te passar o procedimento para aumentar a velocidade da placa, já estou usando 12mm/seg para cortar isopor,. Vais ver as novas mecânicas, compra o material que freso os suportes para a tua.


[], motta
[], motta
Avatar do usuário
Kvra
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Dez 29, 2009 10:02 pm
Localização: Realengo - RJ

Mensagem por Kvra »

Prezado Motta, sem querer abusar do seu conhecimento, poderia me passar uma lista de materiais para que eu possa fazer uma hot wire simples, para cortar uns aviões pra mim mesmo, então não precisa ser nada muito rápido, vou cortar um avião por mês, se muito. Queria algo barato, porem preciso. destes materiais, acho que você vende os motores, qto custaria para mandar para o Rio de Janeiro (26520533) se é que vale a pena. Grande abraço e caso este tipo de pergunta não seja pertinente a esse tópico, podem apagar sem problemas.
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

[quote:bb2b1438b1="Kvra"]Prezado Motta, sem querer abusar do seu conhecimento, poderia me passar uma lista de materiais para que eu possa fazer uma hot wire simples, para cortar uns aviões pra mim mesmo, então não precisa ser nada muito rápido, vou cortar um avião por mês, se muito. Queria algo barato, porem preciso. destes materiais, acho que você vende os motores, qto custaria para mandar para o Rio de Janeiro (26520533) se é que vale a pena. Grande abraço e caso este tipo de pergunta não seja pertinente a esse tópico, podem apagar sem problemas.[/quote:bb2b1438b1]

Perfeito Kvra,

os motores tenho 10 a disposição, depois não sei se consigo mais, esta ficando escasso.

Para a confecção de mecânica, podes pegar o que coloquei a algumas msg acima, tem uma lista de materiais que podes usar. Montando a placa, a mecânica é fácil, usando corrediça de gavetas,vais ter uma boa máquina, o pessoal fala em precisão, como vamos ter precisão se o fio come as vezes até mais de 1mm, as imperfeições nos cortes são provocadas por sujeira no isopor. Dependemos da boa qualidade do isopor para bons cortes, a tensionamento correto do fio também influi.
Envio via Pac custa 21,00 reais.

[], motta
[], motta
Avatar do usuário
Kvra
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Dez 29, 2009 10:02 pm
Localização: Realengo - RJ

Mensagem por Kvra »

opa Motta, obrigado pela resposta, vou dar uma olhada na lista que passou. Pelo que entendo teria que comprar 4 motores né? quanto ficaria tudo mais o frete? e quanto a placa, vc teria? montada? se preferir pode me mandar a resposta por mp.

grande abraço.
Alvin
membro
Mensagens: 256
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 9:08 am
Localização: Porto alegre

Mensagem por Alvin »

Motta que mecanica exelente fiquei de queixo caido agora, esta montando hein muito bom mesmo com essas guias hehe assim que arrumar a minha placa c4 te levo o nylon para fazer uma para min javascript:emoticon(':shock:')
:D :D :D
Voltando o assunto da c4 fiz como falou coloquei o pino negativo e nada de funfar a bronca fiz um video porem hoje não tenho como carregar ele assim que vier amanhã do trabalho carrego e posto ele aqui para ter uma ideia.
jaburu
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Dom Abr 21, 2013 12:10 pm
Localização: Araçatuba

Mensagem por jaburu »

Prezado Mota,

Enviei-lhe uma MP!
Alvin
membro
Mensagens: 256
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 9:08 am
Localização: Porto alegre

Mensagem por Alvin »

Affff que Merd@ :evil: :evil: mesmo mexendo na placa acabei queimando o pic agora sim vou deixar um pouco de lado isso e ver se compro uma placa nova pronta. O motor funcionou por uns 3 segundos e depois queimou o pic, o motor funcionou tripidando como se tivesse perdendo passo e depois parou.

Motta a próxima vez que for ai vou levar a cpu junto para ver se não é o pc pois acho que não é ele pois funciona com o esquema de leds que mencionei

Preciso cortar a asa de um aero que estou fazendo teria como cortar para min? claro que acertamos algo. te mando o arquivo já em dxf bastando acertar o corte seria a asa do cap 21 em depron e p3 a asa tem 3 partes 2 laterais trapezoidal e a central reta terá 1mt de envergadura

Ps: antes de mandar a cnc para o cliente quero ver funcionando hein hehehehe
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

[quote:917411bb90="Alvin"]Affff que Merd@ :evil: :evil: mesmo mexendo na placa acabei queimando o pic agora sim vou deixar um pouco de lado isso e ver se compro uma placa nova pronta. O motor funcionou por uns 3 segundos e depois queimou o pic, o motor funcionou tripidando como se tivesse perdendo passo e depois parou.

Motta a próxima vez que for ai vou levar a cpu junto para ver se não é o pc pois acho que não é ele pois funciona com o esquema de leds que mencionei

Preciso cortar a asa de um aero que estou fazendo teria como cortar para min? claro que acertamos algo. te mando o arquivo já em dxf bastando acertar o corte seria a asa do cap 21 em depron e p3 a asa tem 3 partes 2 laterais trapezoidal e a central reta terá 1mt de envergadura

Ps: antes de mandar a cnc para o cliente quero ver funcionando hein hehehehe[/quote:917411bb90]


Alvin, sábado a tarde vou fazer os testes e coloco o vídeo, amanhã termino de montar o outro lado, termino a placa e vamos para os testes, quando fores comprar o nylon, compre uma placa de 500x500x12mm deve dar, se faltar é só comprar um pedaço a mais, creio que com 1/2 metro quadrado dá e sobra.


[URL=http://www.4shared.com/photo/XjdsoCPk/GEDC1378.html][img:917411bb90]http://dc230.4shared.com/img/XjdsoCPk/140a8381758/GEDC1378.JPG[/img:917411bb90][/URL]


[], motta
Alvin
membro
Mensagens: 256
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 9:08 am
Localização: Porto alegre

Mensagem por Alvin »

Motta muito bom a mecânica mesmo 100% ainda vou montar uma dessa para min hehe Motta se amanha chover e voce tiver disponibilidade queria levar a cpu ai amanha para ver se não era o meu problema ou a minha placa e também quero ver funcionando essa mecânica
Responder