Projeto pra regulador de voltagem 5V 3A

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Mensagem por Metz »

Acabei de testar um 7812, funciona certo. No ar nao esquenta nada, agora vou soldar os conectores e testar com a camera ligada pra ver o quanto esquenta. Posto resultados depois. Valeu!
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Mensagem por Metz »

Testado e aprovado! Regulador de tensao 7812 é perfeito para regular a voltagem de uma bateria 4S para 12V para ligar uma camera de fpv. O regulador praticamente nem esquenta!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Sem nenhum capacitor??? Tudo errado se fez assim. TEM QUE COLOCAR um de desacolpamento de 100n entre a saída e o terra, um de acoplamento de pelo menos 10uf, ideal seria 47 mas a limpo segura, na entrada e outro de 47 ou 10 na saída.
Se fez isso ok, se não fez o circuito esta incompleto e NÃO RECOMENDADO!!!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:16eea33bd5="Marco Antonio"]Sem nenhum capacitor??? Tudo errado se fez assim. TEM QUE COLOCAR um de desacolpamento de 100n entre a saída e o terra, um de acoplamento de pelo menos 10uf, ideal seria 47 mas a limpo segura, na entrada e outro de 47 ou 10 na saída.
Se fez isso ok, se não fez o circuito esta incompleto e NÃO RECOMENDADO!!!![/quote:16eea33bd5]

(2)

Veja em:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=146360&postdays=&postorder=asc&start=25

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=153819&postdays=&postorder=asc&start=25
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Mensagem por Metz »

[quote:eef5ac3f71="Marco Antonio"]Sem nenhum capacitor??? Tudo errado se fez assim. TEM QUE COLOCAR um de desacolpamento de 100n entre a saída e o terra, um de acoplamento de pelo menos 10uf, ideal seria 47 mas a limpo segura, na entrada e outro de 47 ou 10 na saída.
Se fez isso ok, se não fez o circuito esta incompleto e NÃO RECOMENDADO!!!![/quote:eef5ac3f71]

Sim, eu andei vendo que pode-se colocar capacitores, mas qual o propósito deles nesse sistema? Um amigo meu que entende de eletrônica me disse que para esse propósito não haveria necessidade, pois a câmera suporta variações de +/- 1V

Obrigado!
Blade MCPX2 | Quad Scarab Reconn V3 | La Racer Glow .46 | Parkzone Radian Pro | P-51D Mustang DLE-20 | Escapade .61 DLE-20
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:b6d74467e4="Metz"][quote:b6d74467e4="Marco Antonio"]Sem nenhum capacitor??? Tudo errado se fez assim. TEM QUE COLOCAR um de desacolpamento de 100n entre a saída e o terra, um de acoplamento de pelo menos 10uf, ideal seria 47 mas a limpo segura, na entrada e outro de 47 ou 10 na saída.
Se fez isso ok, se não fez o circuito esta incompleto e NÃO RECOMENDADO!!!![/quote:b6d74467e4]

Sim, eu andei vendo que pode-se colocar capacitores, mas qual o propósito deles nesse sistema? Um amigo meu que entende de eletrônica me disse que para esse propósito não haveria necessidade, pois a câmera suporta variações de +/- 1V

Obrigado![/quote:b6d74467e4]

Seu amigo entende tanto de eletrônica como eu de medicina!!!

O capacitor de 100n desacolpamento de ruído na linha.
Capacitares eletroliticos dão estabilidade nas pequenas variações que sao maiores na saída do que na entrada nesse caso... O circuito fica instável ao se olhar em um osciloscópio. E não é pode... É TEM QUE COLOCAR.
Estou pedindo educadamente pra arrumar senão vou pedir a moderação para retirar.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

...não, fala serio.
Um cara te deu um conselho desse e se diz entendido????
TAMU TU FU
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Mensagem por Metz »

Certo amigo, vou providenciar as peças e apagar o diagrama que postei.

Seria então um capacitor de 47uf na entrada e outro de 47uf na saída?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:8ea3f18d4c="Metz"]Certo amigo, vou providenciar as peças e apagar o diagrama que postei.

Seria então um capacitor de 47uf na entrada e outro de 47uf na saída?[/quote:8ea3f18d4c]

Qual o consumo na saída... Aproximado, te calculo já.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Mensagem por Metz »

130mAh
Responder