[AJUDA] Bateria demorando MUITO pra carregar. (3S 11.1V 2.2k

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
n4ndoz
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Jul 09, 2011 2:51 am
Localização: Niterói, RJ

[AJUDA] Bateria demorando MUITO pra carregar. (3S 11.1V 2.2k

Mensagem por n4ndoz »

Bom, o título é meio ambíguo e até mesmo vazio, mas não achei um meio de me expressar melhor.

Então...
Ontem eu comprei uma asa Zaggy e junto com ela comprei um carregador.
(HobbyKing Variable-6S 50W)(é carregador e balanceador)

Na loja o vendedor me instruiu basicamente e recomendou que eu desse uma lida no manual, só pra pegar o jeito, e me informar melhor. E foi o que fiz.

No entanto, o que ocorre é que eu sou bem novato em aeromodelos Elétricos, saí do Glow recentemente, e não sei muita coisa sobre eletrônica.

O rapaz havia me dito que em 40-60 minutos minha bateria estaria completamente carregada. No entanto o que ocorreu é que só agora, umas 6 horas depois eu consegui carregá-la quase que completamente.

Bateria Zippy 20C 2200(3S 11,1V)
Carregador HobbyKing Variable 6S
Fonte "Joãozito" 13.8V/10A(fonte para rádioamadorismo)

As configurações que usei:
1.2A
Preset para LiPo 11.1V 3S


A PSU/Fonte pedida no manual é uma de 11-18V e 1-5A.
A única que tinha aqui em casa éra a "Joãozito" 13.8V/10A, fiz as ligações corretamente e... lá fui eu carregar.


Depois de 120 minutos(o timer do carregador apitou) eu chequei a Tensão e tava como 3.85V cada célula(11.62V Total).

Cara, pensei comigo mesmo: A carga total, como dito no manual é de 4.2V, então isso aí não tá certo.

Então, esperei uns minutos e coloquei novamente pra recarregar. Bom, não deu em nada, mesma lentidão.

E por isso, depois de procurar em fóruns e mais fóruns resolvi postar por aqui, pois vi que a comunidade é ativa e vcs sabem bem.

Desde já sou grato pela atenção.