Bateria para motor de 950 kv

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Mostarda
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 3:34 pm
Localização: São Paulo - SP

Bateria para motor de 950 kv

Mensagem por Mostarda »

Pessoal

Sou iniciante total, estou voando com um Hobby Zone Champ RTF e decidi que preciso comprar alguma coisa melhor e maior.

Estava no Chile e acabei comprando alguns itens por la que estava com o preco bom agora falta o kit de ispor que pretendo comprar, esc e bateria.

A minha principal duvida e sobre qual bateria utilizar, pretendo ter um aviao lento e facil de voar, pensei em um kit de isopor com envergadura de 1m bem leve.

O motor que comprei e um RIMFIRE 400 com 950 kv, o ESC recomendado e um de 25A que vou comprar e os propelers que me venderam sao um 8x6 e um 9x3,8 que tambem e o tamanho recomendado pelo fabricante do motor.

Nao chego a nenhuma conclusao sobre qual bateria utilizar 2S ou 3S, os mAh entendi que tem ser baixo pelo peso e entendi que uns 1200 mAh esta ok e ainda tem a descarga que tambem nao sei, 20C,30C OU 40C ....

Seria melhor eu desistir deste motor e comprar um com uns 1300 kv ou para comecar este motor da conta? Qual bateria utilizar?

Estou com dificuldades de encontrar tambem um carregador com um custo beneficio bom, nao queria gastar muito mas tambem tem que funcionar bem. O que um carregador de baterias precisa ter para ser bom? Pretendo carregar baterias 2 ou 3 S somente. O balanceador, e melhor ser integrado?

Muito obrigado pela ajuda, ja li muito mas as duvidas permanecem e nao queria comprar errado.
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Primeiro acho que vale a pena você saber que comprou um motor de alta qualidade!!