bateria que nao balanceia

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Mostarda
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 3:34 pm
Localização: São Paulo - SP

bateria que nao balanceia

Mensagem por Mostarda »

Pessoal

Sou iniciante, fiz um pouso na copa de uma arvore de uns 20 metros ou mais, o aviao ficou la por um dia ate que um insano subiu e recuperou. Apesar da chuva forte tudo esta funcionando perfeitamente exeto a bateria.

E uma 3S 1300mah, e o meu carregador um Imax B6 nao aceitou carregar: low voltage. No sabado agora uma semana depois do pouso perfeito deram uma carga nela e ela ficou meio inchada. Quando cheguei em casa tentei carregar balanceado ao mesmo tempo. Das 3 celulas duas se comportaram normalmente subindo a carga juntas e devagar mas a 3 celula que ja estava com mais carga subiu ate os 4,15v bem rapido , como as duas primeiras estavam com 3,90v achei melhor desligar, liguei novamente depois de uns minutos e a celula com 4,15 ja estava com 4,07.
Melhor colocar ela na agua com sal e descartar ou vale alguma nova tentativa?
Muito obrigado pela ajuda
Avatar do usuário
Ernalto Junior
membro
Mensagens: 762
Registrado em: Qui Dez 06, 2007 2:30 pm
Localização: Salvador

Mensagem por Ernalto Junior »

Dê uns ciclos (carregue e descarregue) com cargas de 0,1A e vá medindo a tensão e vendo o quanto ela pegou de carga, se ela pegar algo vale a pena sim, se não vc monta um pack de 2s para outros fins, abração!!!!!!!!
Atenção : Aeromodelo radiocontrolado não é um brinquedo.
Andresec
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Sex Set 24, 2010 11:22 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Andresec »

Jogue fora e compre outra. Não vale o risco de um incêndio
Avatar do usuário
Sky_Raider
membro
Mensagens: 746
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 2:00 pm
Localização: Limeira/SP e Campinas/SP - 29