Novas telemetrias da Hitec chegando em 2012

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Novas telemetrias da Hitec chegando em 2012

Mensagem por donato.jun »

Mal chegou aqui no brasil a telemetria para elétricos (HTS-SS Blue, sensor de tensão, corrente e HTS-Voice, que fala a telemetria ) e já apresentaram as próximas evoluções na Toy Fair 2012:

[b:c4150cac32]HTS-iView:[/b:c4150cac32]
[img:c4150cac32]http://www.heliplane.net/wp-content/uploads/2012/02/Hitec-Telemetryiview.jpg[/img:c4150cac32]

Acessório que quando contectado ao iPhone ou iPod Touch apresenta a telemetria na tela. Upgrade ideal para quem possui Optic 6.

[b:c4150cac32]Sensor de Air Speed:[/b:c4150cac32]
[img:c4150cac32]http://www.heliplane.net/wp-content/uploads/2012/02/Hitec-TelemetrySensors-6.jpg[/img:c4150cac32]

Mede a velocidade em relação ao ar, sem usar o GPS... muito mais útil que a velocidade GPS para quem voa avião. Teoricamente é possível fazer um alarme anti-stoll com um desses :)

[b:c4150cac32]HTS-VM (variômetro):[/b:c4150cac32]
[img:c4150cac32]http://www.heliplane.net/wp-content/uploads/2012/02/Hitec-TelemetrySensors-1.jpg[/img:c4150cac32]

O pessoal de planadores vão amar isso: com ele dá para saber a altura do planador e se ele está subindo ou descendo.

[b:c4150cac32]HTS-SM (sensor de corrente nos servos):[/b:c4150cac32]
[img:c4150cac32]http://www.heliplane.net/wp-content/uploads/2012/02/Hitec-TelemetrySensors-3.jpg[/img:c4150cac32]

Com ele é possível monitorar quanto cada servo do aeromodelo está gastando individualmente e otimizar-los. (Será esse uma solução para um problema que ninguém sabia que tinha?!)

[i:c4150cac32]Fonte:[/i:c4150cac32]
[url]http://www.heliplane.net/2012/02/toy-fair-2012-hitec/[/url]
Avatar do usuário
giulio_abbagliato
membro
Mensagens: 257
Registrado em: Seg Ago 02, 2010 8:22 pm
Localização: RJ

Mensagem por giulio_abbagliato »

Muito maneiro, cada dia mais lançamentos. to de queixo caido.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Muito bom!!

A do cel eu já conhecia desde o lançamento mas o resto é demais.

Essa foto do cel não faz juz, a que eu pequei ele está no suporte do radio bem na linha de visão comi se fosse um painel de avião.

... Rimou.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:ebe4808049="Marco Antonio"]Muito bom!!

A do cel eu já conhecia desde o lançamento mas o resto é demais.

Essa foto do cel não faz juz, a que eu pequei ele está no suporte do radio bem na linha de visão comi se fosse um painel de avião.

... Rimou.[/quote:ebe4808049]
Se lançarem uma versão para Android do HTS-iVew começarei a pensar em trocar de rádio (ou comprar outro e ficar com o Futaba "véio de guerra")

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

O HTS-iView é um adaptador preso no conector do iPhone e nele vai um cabo do módulo Spectra para ele (Diferente do equivalente Spektrum). Tenho quase certeza que ele será lançado com um suporte para ser fixado em cima do rádio. Não faz sentido usar ele na mão pendurado com um cabo no rádio.

Também estou torcendo para que apareça uma versão android dele.

Uma coisa que acho que vai ser divertido com o Airspeed é medir a velocidade de mergulho do avião. (o que vai ter de gente quebrando o aviao por causa disso :lol: )
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Donato... O suporte já existe e ele é preso na alça.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Fernando007
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Ter Mai 13, 2014 5:09 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Fernando007 »

Será que o iView substitui o HTS Voice ? Será que através de um fone de ouvido o iView me passe as informações da telemetria ?
Sua assinatura é contra as regras do e-voo
Avatar do usuário
marinho
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1034
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 2:45 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por marinho »

Duas coisas chatas com a Hitec, é que a importação agora precisa ser direta e a garantia só lá fora! Tudo isso porque a Hobbydelivery já era e duvido que consigam fôlego para voltar um dia... Só falta mesmo os fãs de Hitec como eu, acabar caindo nas mão de importadoras como Aeromodelli e Diniz Esteves com seus preços astronômicos e frescuras infinitas de vendagem!
E em um fórum da Hitec, já vi um tópico em que os caras afirmavam que não tinham nenhum projeto de desenvolverem um APP para Android. Ou seja, eu e outros que não gostam de Apple, não teremos telemetria no celular.
Responder