sensores de telemetria DX8

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:2684f1b656="jefersonalessandro"]Sim concordo com você,mas falo isto porque vejo vários americanos afortunados usando sensores de $ 7,$3 felizes ......

No geral o aeromodelismo o céu é o limite $$$,o que eu achei ruim é que você falou da frsky que no mundo rcgroups tem jatos voando com este modulo chines.

Eu tive uma duvida no rx deles em menos de 3 horas já tinha pessoas preocupadas com o meu "problema",e olha que foi duvida em bind .

Mas para quem investiu em um dx8 não esta preocupado com "consumo "[/quote:2684f1b656]

colega, não dá p comparar um americano com um brasileiro, sabe pq...pq lá tem de tudo e tudo tem um preço "descente" se o cara resolve testar um RX de U$7,00 e o extra AW dele se esborracha no chão, ele gasta R$500,00 e compra outro...aqui, se der o mesmo resultado, tem q gastar R$2000,00 p montar o mesmo aero...então, lá é fácil ser "piloto de teste"...lá sim aeromodelismo não é só p afortunados, lá constroe quem gosta, aqui, muitas vezes o cara constroe um aero que mais parece filho de cruz credo com deus me livre pq é a única opção de começar...pega o mesmo valor e simula comprar um "kit básico" inicial, aqui, nos eua e na china, daí tu vai te dar conta q aqui sim custa tudo caro...la fora é moleza"...o Brasil é um dos paises mais caros do mundo p se viver...com o dinheiro q eu janto em PARIS, não faço um lache em SP...simples assim !!!

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
Luiz Phelipe
membro
Mensagens: 2182
Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19

Mensagem por Luiz Phelipe »

[quote:0aeb9f3453="Eduardo Marocco"][quote:0aeb9f3453="Luiz Phelipe"]Eduardo, posso discordar de você só um pouco?
É por causa desse pensamento que pessoas/empresas como essa sobrevivem e lucram alto.
Se o sensor da telemetria do dx8 usar determinado CI, de determinada marca/fabricante, e o do Fr-sky usar o mesmo CI, mesma marca, mesmo fabricante, o preço será igual, porem pela Spektrum ter ''nome'', eles cobram a mais, nesse caso é coisa de 4 a 5 vezes o preço real, só pelo nome e pelo desconhecimento.
Certas lojas compram um produto por R$10.00 e vendem a R$150.00 só porque nenhuma outra vende ou porque ela tem nome, não se iluda tanto com marca, pois muitas vezes os componentes saem da mesma fabrica da china, as vezes ate o mesmo chines escravo que montou o seu Dx8 montou o meu Turnigy 9x.
lembrando, não procuro briga, discórdia, etc, só proponho um novo ponto de vista.[/quote:0aeb9f3453]

Colega, todos temos direito a opinião própria, mas pela sua linha de raciocínio, quem investe em um FUTABA, deveria ser preso então...pq investir U$1800,00 se pode comprar um rádio chines de U$18,00, só pq tem ráiva do dinheiro ??? ou pq é megalômano ??? continuo afirmando q tenho conhecimento q uma absurda maioria de coisa atualmente é feita na china, inclusive ACREDITO as hyperion sejam feitas por lá...será q as nanotech são tão boas quanto, afinal, podem até ter sido produzidas pelo mesmo chinês escravisado, que trabalha de dia p poder jantar...existe com disse antes diversas linhas de produção, na minha santa ignorância se existe um rádio de R$1800 e um de U$18,00 e os dois tem mercado, é pq um é 100X melhor q o outro...so será q eu estou errado (e todos os outros consumidores do mundo q pagam por algo "de qualidade" e "com garantia real")
Sei lá, sempre temos direito de errar e aprender com o erro, mas, estou esperando uma explicação p o Futaba 18MZ custar tão caro...será só uma "isca p trouxa" ???

Marocco.[/quote:0aeb9f3453]
Minha comparação não foi bem nessa linha de raciocínio, porque por exemplo, um futaba 18ch usa rolamentos no stick, o 9x usa bucha, muda muita coisa do futaba para o 9x.
O que quero dizer é a diferença de preço absurda imposta pelos vendedores, ja viu o preço do plug de bind da spektrum? $10.00, um plug que deve custar menos de $0.02 cada, sendo fabricado na mesma fabrica, vendido para lojas opostas, preços opostos, só por causa da marca.

Aqui:
http://www.horizonhobby.com/products/air-telemetry-flight-pack-voltage-sensor-d-ultra-SPMA9557
$23.00 por um divisor resistivo, da para montar um no Brasil a preço de varejo a menos de R$10.00, disse no Brasil, isso é montado na china, preço de banana e funcionário escravo, e eles vendem a $23.00.
Agora me entende?
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 220
Powered by: Turnigy9X Fr-sky Telemetry Er9x System and A123 System.
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:bbd10b712d="Luiz Phelipe"]Minha comparação não foi bem nessa linha de raciocínio, porque por exemplo, um futaba 18ch usa rolamentos no stick, o 9x usa bucha, muda muita coisa do futaba para o 9x.
O que quero dizer é a diferença de preço absurda imposta pelos vendedores, ja viu o preço do plug de bind da spektrum? $10.00, um plug que deve custar menos de $0.02 cada, sendo fabricado na mesma fabrica, vendido para lojas opostas, preços opostos, só por causa da marca.

Aqui:
http://www.horizonhobby.com/products/air-telemetry-flight-pack-voltage-sensor-d-ultra-SPMA9557
$23.00 por um divisor resistivo, da para montar um no Brasil a preço de varejo a menos de R$10.00, disse no Brasil, isso é montado na china, preço de banana e funcionário escravo, e eles vendem a $23.00.
Agora me entende?[/quote:bbd10b712d]

olha só colega, sabe pq TALVÊS um bind plug custe R$10,00, p evitar q vc compre por R$0,02 e use em um RX PIRATA !!! tenho pencas de bind plug, sabe pq, pq SEMPRE comprei RX ORIGINAL..sabe quanto me custou cada plug R$0,00.

P formar preço de um poduto, não podemos calcular somente o custo das peças...ou vc acha q foram os chineses q desenvolveram as coisas q els COPIAM...
Eu entendo sua linha de raciocínio sim, mas posso garantir q a diferença de 100X do Futaba 18 p o 9X não é por causa dos rolamentos, que devem custar alguns centavos...espero q vc entenda a minha linha de raciocínio tbm...quero q fiqe claro q nem tudo q é bom precisa custar caro, mas nem tudo q é barato é bom tbm...não acho uma boa opção voar um aeromodelo caro, que oferece rscos a sí e a terceiros com um rádio copiado, feito as pencas, por pessoas despreparadas e que precisam ser revisados por quem entende p poderem se rutilizados...ao menos foi o quelí aqui nesse fórum, recomendação do prórpio Alex, que antes de usar um 9X, o mesmo deveria ser aberto e TOTALEMTNE revisado...imagina se a moda pega...vc compra um carro e leva p revisar, compra um televisor, leva p revisar, compra um celular e revisa e por aí vai...bah, a vida ia ficar um inferno !!!

Enfim, vc leva p casa o que pagou...se vc comprar um rádio de U$18,00 é isso q vai ter, se comprou um de U$1800,00 é isso q vai ter...minha única dúvida é a seguinte, pq as pessoas insistem em difamar certas marcas e endeusar outras ?? é a parte mais simples, ningém é forçado a nada, vc compra o que quer, ou o que pode pagar, se gostou, segue usando, se não gostou troca de marca/modelo...enfim...pq complicar ???

Ainda sobre preços, vc viu quanto custa um A9 em um pais descente, onde não precisamos ser esfolados vivos p sustentar uma corja de ladrões ??? menos de 1/3 do preço...mesmo assim, as pessoas compram o A9 aqui e ninguém fala q é caro...é caro sim...afinal, 3X o valor "real" é muita coisa

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

colegas, tava tomando banho agora e refletindo sobre toda esta "perda de tempo" e energia "mau gasta" neste tópico..sabem aonde nasceu isto, nasceu aqui:

essa é a pergunta do criador do tópico PROPRIETARIO DE UM DX8:

[b:4791521004]ola, amigos aonde posso conseguir sensores para colocar na telemetria do dx8 e qual sensores ele suporta[/b:4791521004]

daí veio a primeira reposnta "nula":

[b:4791521004]Putz que coisa cara .[/b:4791521004]

depois a segunda resposta "nula":

[b:4791521004]Realmente... para uma extensão macho-fêmea com derivação de tensão (sem nenhum componente) custar 20 dólares, deve ser feito de ouro...

Fototransístor do tacômetro a 25 dólares então...

E o GPS de 100 dólares...

Aquele sensor G de 70 dólares é provavelmente o mesmo componente que a FrSky utiliza e é vendido a 7 dólares.

Tá, não quer comparar com FrSky, então compare com Graupner que o sensor de rpm sai a 15 dólares...

Bom... cada um compra o que gosta, mas que todas as outras telemetrias que já vi no mercado custam menos, custam...
[/b:4791521004]

pergunto eu, na maior inocência, o pq destas respostas ?? o que elas acrescentam ou esclarecem um PROPRETÁRIO de DX8 ??? será q depois de lêr as duas repostas q não tem absolutamente nada a ver com a dúvida do colega q criou o tópico ele iria sair correndo, por o DX8 no Lixo de reciclados e encomendar um 9X e um módulo FRsky ??? hummm, não, acho q não...ou será q ao invés disso iria encomendar um graupner novo, p ter acesso a uma telemetria mais "em conta" ?? hummm, não, acho q não...na verdade foi daí q veio toda essa nossa perda de tempo, começou com duas resposta "nulas"...tipo o cara pede uma dica sobre restaurante em N.Y e o outro responde sobre um restaurante super bacana, comida nota 10 e preço barato...em SP...bah, MUITO ÚTIL !!!


assim encerro minha participação por aqui..eu,dentro de toda minha falta de conhecimento procurei auxiliar o colega respondendo O QUE FOI QUESTIONADO e não assuntos paralelos q nada auxiliaram o questionante.

SIMPLES ASSIM.

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
Luiz Phelipe
membro
Mensagens: 2182
Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19

Mensagem por Luiz Phelipe »

[quote:7784d85ef8="Eduardo Marocco"][quote:7784d85ef8="Luiz Phelipe"]Minha comparação não foi bem nessa linha de raciocínio, porque por exemplo, um futaba 18ch usa rolamentos no stick, o 9x usa bucha, muda muita coisa do futaba para o 9x.
O que quero dizer é a diferença de preço absurda imposta pelos vendedores, ja viu o preço do plug de bind da spektrum? $10.00, um plug que deve custar menos de $0.02 cada, sendo fabricado na mesma fabrica, vendido para lojas opostas, preços opostos, só por causa da marca.

Aqui:
http://www.horizonhobby.com/products/air-telemetry-flight-pack-voltage-sensor-d-ultra-SPMA9557
$23.00 por um divisor resistivo, da para montar um no Brasil a preço de varejo a menos de R$10.00, disse no Brasil, isso é montado na china, preço de banana e funcionário escravo, e eles vendem a $23.00.
Agora me entende?[/quote:7784d85ef8]

olha só colega, sabe pq TALVÊS um bind plug custe R$10,00, p evitar q vc compre por R$0,02 e use em um RX PIRATA !!! tenho pencas de bind plug, sabe pq, pq SEMPRE comprei RX ORIGINAL..sabe quanto me custou cada plug R$0,00.

P formar preço de um poduto, não podemos calcular somente o custo das peças...ou vc acha q foram os chineses q desenvolveram as coisas q els COPIAM...
Eu entendo sua linha de raciocínio sim, mas posso garantir q a diferença de 100X do Futaba 18 p o 9X não é por causa dos rolamentos, que devem custar alguns centavos...espero q vc entenda a minha linha de raciocínio tbm...quero q fiqe claro q nem tudo q é bom precisa custar caro, mas nem tudo q é barato é bom tbm...não acho uma boa opção voar um aeromodelo caro, que oferece rscos a sí e a terceiros com um rádio copiado, feito as pencas, por pessoas despreparadas e que precisam ser revisados por quem entende p poderem se rutilizados...ao menos foi o quelí aqui nesse fórum, recomendação do prórpio Alex, que antes de usar um 9X, o mesmo deveria ser aberto e TOTALEMTNE revisado...imagina se a moda pega...vc compra um carro e leva p revisar, compra um televisor, leva p revisar, compra um celular e revisa e por aí vai...bah, a vida ia ficar um inferno !!!

Enfim, vc leva p casa o que pagou...se vc comprar um rádio de U$18,00 é isso q vai ter, se comprou um de U$1800,00 é isso q vai ter...minha única dúvida é a seguinte, pq as pessoas insistem em difamar certas marcas e endeusar outras ?? é a parte mais simples, ningém é forçado a nada, vc compra o que quer, ou o que pode pagar, se gostou, segue usando, se não gostou troca de marca/modelo...enfim...pq complicar ???

Ainda sobre preços, vc viu quanto custa um A9 em um pais descente, onde não precisamos ser esfolados vivos p sustentar uma corja de ladrões ??? menos de 1/3 do preço...mesmo assim, as pessoas compram o A9 aqui e ninguém fala q é caro...é caro sim...afinal, 3X o valor "real" é muita coisa

Marocco.[/quote:7784d85ef8]
Entendo, o que quis expressar é minha oposição a essa politica das empresas só por terem nome famoso poder por um preço muito mais alto que o normal, só isso, eu sei que qualidade vem junto com preço, porem um produto com a mesma qualidade custar 5 vezes mais é ridículo, Marocco, o sensor de tensão do Fr-sky Serve no DX8 pois basicamente é um divisor resistivo, ou seja, mesmo produto, por um preço totalmente superior.
É por isso que no Brasil se paga R$44.000.00 em um Gol e nos EUA R$44.000.00 em um Camaro, pois se acostumamos a isso.
Desculpe se pareci rude ou agressivo, pois fico assim quando vejo pessoas sendo enganadas por empresas ou vendedores.
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 220
Powered by: Turnigy9X Fr-sky Telemetry Er9x System and A123 System.
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:ecdc94bd58="Luiz Phelipe"]Entendo, o que quis expressar é minha oposição a essa politica das empresas só por terem nome famoso poder por um preço muito mais alto que o normal, só isso, eu sei que qualidade vem junto com preço, porem um produto com a mesma qualidade custar 5 vezes mais é ridículo, Marocco, o sensor de tensão do Fr-sky Serve no DX8 pois basicamente é um divisor resistivo, ou seja, mesmo produto, por um preço totalmente superior.
É por isso que no Brasil se paga R$44.000.00 em um Gol e nos EUA R$44.000.00 em um Camaro, pois se acostumamos a isso.
Desculpe se pareci rude ou agressivo, pois fico assim quando vejo pessoas sendo enganadas por empresas ou vendedores.[/quote:ecdc94bd58]

Colega, não há do que se desculpar, não me sentí ofendido, tampouco agredido, concordo com o problema dos preços, nasci e moro no Brasil, porém eventualmente passo um tempo fora e sei exatamente do que falas...sinto na própria pela o exemplo que citastes...tenho uma Subaru Forester q custou uma pequena fortuna e sei exatamente o preço q ela custa nos EUA. Sei tbm q um trator q é produzido em Canoas (ao lado de Porto Alegre), custa no Uruguai 1/3 do que custa ps os agricultores Brasileiros...sei q este mesmo trator custa 1/3 p prefeituras e governos estaduais...e sei tbm q custa este mesmo valor p os nossos colonos sem terra...enfim, no Brasil uns poucos pagam p uns muitos terem vida boa...sempre foi assim, ainda é e sempre será, até pq, quem chega no govenro só tem intenções de mehorar sua própria vida e se reeleger, o resto é papo furado e máteira paga.

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Responder