carregador Hobby king eco six

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
rafaelpy7rji
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Abr 14, 2012 12:08 pm
Localização: surubim, pernanbuco

carregador Hobby king eco six

Mensagem por rafaelpy7rji »

galera desculpa minha falta de conhecimento, comprei um carregador hobby king eco six mas nao to sabendo fazer o bixo funcionar, so novato no hobby(voo glow a cerca de um ano), pois bem se alguem poder me ajudar, meu aero utiliza um pac de 2300 mha e voltagem 4,6 v , de NIMH, to muito enrolado, se algum amigo poder ajudar um novato agradeço !!!!
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Re: carregador Hobby king eco six

Mensagem por offsyde »

[quote:46afdec227="rafaelpy7rji"]galera desculpa minha falta de conhecimento, comprei um carregador hobby king eco six mas nao to sabendo fazer o bixo funcionar, so novato no hobby(voo glow a cerca de um ano), pois bem se alguem poder me ajudar, meu aero utiliza um pac de 2300 mha e voltagem 4,6 v , de NIMH, to muito enrolado, se algum amigo poder ajudar um novato agradeço !!!![/quote:46afdec227]


Vontade de ajudar até existe. Mais ajudar a que ? se você postar o que quer talvez alguem consiga te responder.

Tambem tenho um destes. Diga ai qual o teu problema.
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
rafaelpy7rji
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Abr 14, 2012 12:08 pm
Localização: surubim, pernanbuco

Re: carregador Hobby king eco six

Mensagem por rafaelpy7rji »

[quote:aae41158d9="offsyde"][quote:aae41158d9="rafaelpy7rji"]galera desculpa minha falta de conhecimento, comprei um carregador hobby king eco six mas nao to sabendo fazer o bixo funcionar, so novato no hobby(voo glow a cerca de um ano), pois bem se alguem poder me ajudar, meu aero utiliza um pac de 2300 mha e voltagem 4,6 v , de NIMH, to muito enrolado, se algum amigo poder ajudar um novato agradeço !!!![/quote:aae41158d9]


Vontade de ajudar até existe. Mais ajudar a que ? se você postar o que quer talvez alguem consiga te responder.

Tambem tenho um destes. Diga ai qual o teu problema.[/quote:aae41158d9]

ok amigo, quero fazer toda progamaçao desde o começo (passo a passo ), pra fazer o bixo funcionar, eu uso pac de 2300 mha e voltagem 4,6 v , de NIMH, ok??? valeu pela atençao !!!
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Que programação?

Que tensão de 4,6v é esta? Ou o pack tem 3,6v ou 4,8v..

Leu o Manual inteiro??
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

Amigo, não tem muito o que programar.
Você só precisa ligar as baterias, ir em NIMH no carregador depois colocar ela para descarregar a 0.4 A até a tensão nominal ( 0.8v por celula x 4 = 3.2 V, as NIMH descarregam até um pouco a mais 0.8 V ja ta bom)e depois carregar com os mesmos 0.4 até completar a carga.
rafaelpy7rji
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Abr 14, 2012 12:08 pm
Localização: surubim, pernanbuco

Mensagem por rafaelpy7rji »

[quote:9d6eb1f5cc="Alan_V"]No youtube tem alguns videos explicando passo a passo, aqui vai uma explicação do carregamento/balanceamento de uma lipo http://www.youtube.com/watch?v=S7iLbrrP1uI&feature=related , procure mais alguns videos com as explicações.

Abraços[/quote:9d6eb1f5cc]
Alan muito obrigado pela dica , ajudou muito o video !!!!
Avatar do usuário
bugalaws
membro
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 11:41 pm
Localização: Campo Grande / MS

Mensagem por bugalaws »

alan tenho um clone de trex 450 elérico to precisando um carregador bacana para carregar umas lipo 2200mh esse eco six já me atende? consegui um bom preço no mercado livre... só gostaria de saber se ele "presta" ..
Responder