Radio turnigy9 não Binda.luz apaga mas receptor não responde

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Marcos2012
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Sex Mai 11, 2012 10:22 pm

Radio turnigy9 não Binda.luz apaga mas receptor não responde

Mensagem por Marcos2012 »

Amigos estou com um problema com o radio[color=red:878cf66b47] turnigy 9 x..[/color:878cf66b47]
Ja bindei varios receptores sem problema com o meu radio, tambem turnigy 9x..
Agora estou tentando bindar o Radio de um amigo e não estou conseguindo..

O procedimento que faço pra bindar é o seguinte:

1 - coloco cabo bing canal 9 (bat)
2- pressiono o botao bind atras do radio
3- ligo o radio com botao bind apertado
4- conecto a bateria que esta ligada com o esc no canal 10 (bind)
5 - e então solto o botao do bind.

Sempre fiz este procedimento e sempre deu certo..

O Radio dele é novo, e funciona no simulador...

Acontece o seguinte quando ligo o receptor so na bateria , aparece a [color=red:878cf66b47]luz vermelha piscando[/color:878cf66b47] ( ate ai normal)

Ai faço o procedimento de bind ([color=red:878cf66b47] e a luz para de piscar e fica acesa[/color:878cf66b47] ) Até ai tambem normal...

O problema é que , quando mudo pro canal 3 o esc e vou testar o radio nemhum comando responde [color=red:878cf66b47]e a luz do receptor Aparece apagada quando ligo tudo..[/color:878cf66b47]

Alguem ja passou por algo parecido e poderia dar uma ajuda?
Anexos
9.jpg
9.jpg (26.79 KiB) Exibido 2463 vezes
Avatar do usuário
rogeriomodao
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Fev 07, 2012 3:18 pm
Localização: brasilia

Mensagem por rogeriomodao »

Boa madrugada, amigo. Me parece que está fazendo o procedimento de modo correto. Mas me diga uma coisa, já tentou ligar a alimentação em outro canal que não não o 10? e mais uma coisa, está aguardando uns 5 segundos antes de soltar o botão do bind e desligar o rx?
Eu faço assim e não dá erro...
Treinador telemaster by Idogawa, Zagi 120(quase pronta), T-rex 100X(meu xodó), e mais algumas coisas...
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

se nao conseguir tem videos no youtube de como se faz.
Avatar do usuário
matheusbolivar
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Ter Jan 17, 2012 9:57 am
Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por matheusbolivar »

Isso já aconteceu comigo igualzinho, fazia a mesma coisa que você obtendo o mesmo resultado, fui desbindando todos meus receptores até perceber que bobeira que eu estava fazendo, simplesmente tava ligando as coisas no receptor com o fio escuro (negativo) invertido ou seja virado para a frente do receptor, em vez de colocar o negativo virado para trás que é o correto, corrigi isso e voltou tudo ao normal.

Para bindar você pode ligar o receptor com o radio desligado, cabo bind no bat e o esc no bind como você estava fazendo, ele vai ligar piscando daí você liga o rádio apertando o botão e ele vai parar de piscar indicando bind bem sucedido, após isso desligue o esc, retire o cabo bind, desligue o radio e ligue tudo de novo normalmente.
Avatar do usuário
sandrobqsps
membro
Mensagens: 385
Registrado em: Ter Mar 30, 2010 6:35 pm

Mensagem por sandrobqsps »

Primeiro liga o cabinho bind no rx, liga o rx na energia, ele vai começar a rastrear o sinal, em seguida mantenha pressionado o botão bindo do rádio e ligue o mesmo pronto!! Rx parou de piscar ta bindado abraço.
Responder