aurora 9 x jr xg8

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
corretor
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Abr 14, 2012 10:52 pm
Localização: lucas do rio verde

aurora 9 x jr xg8

Mensagem por corretor »

O sistema dmss do jr é confiavel?
O aurora 9 tem um representante oficial aqui no Brasil (apesar deles nunca terem o radio e os acessórios) O JR possui algum representante no Brasil?
Por fim, qual deles vcs acham melhor ou mais confiavel?
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

A JR tem um representante aqui, mas... Assistência = 0

Todos ali são bons rádios. Leia os manuais e veja qual tem o que você precisa... Mas recomendaria adicionar mais um a lista, SD10G que além de ter um bom representante aqui é um ótimo radio :wink:
fisiowilliam
membro
Mensagens: 407
Registrado em: Seg Set 07, 2009 10:22 pm
Localização: marilia-sp

Mensagem por fisiowilliam »

Dizem que o representante da hitec aqui no Brasil presta assistencia apenas aos radios comprado com eles, tenho um aurora 9 e não tenho o que reclamar, apenas digo que é muito difícil achar junto ao representante oficial no Brasil os acessórios dele, em relação ao JR é uma marca consagrada, mas encontrei poucas coisas falando sobre este novo sistema dmss....e não conheço se existe representante no Brasil....
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

é, a HD peca bastante com acessório da Hitec, eu gostaria de comprar uma camiseta e a maleta original mas não eles não tem. se quizer vou precisar pedir de fora e pagar uns 100 pila de frete.. =/
corretor
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Abr 14, 2012 10:52 pm
Localização: lucas do rio verde

Mensagem por corretor »

Ok, mas tirando esta parte da assistencia, qual dos dois radios vcs consideram melhor?
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

eu sou suspeito pra falar... ainda prefiro o Aurora 9... tela touch ajuda muito, é rápido nos acessos aos menus, tem muita configuração, é 9 canais e as chaves totalmente programáveis (coloca a função que quiser em cada chave), fora os receptores que são muito mais em conta que os JR/Spektrum...
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

DMSS = FHSS e é super confiável.
A Diniz Esteves importa o XG8, apesar de no site deles estar indisponível.

Colocar o que quiser em qualquer chave não é vantagem nenhuma hoje para os rádios avançados: virou padrão!

Leve em conta o seguinte:

- o nono canal fará falta amanhã ou num futuro?
- preço dos rx é fator de peso?
- software: da JR sempre foi fácil de usar, se já tem JR não terá problemas. A9 é ridículo de usar, se nunca viu um tx na frente consegue programar.
- touch: é e não é vantagem. Eu achei péssimo pois não consigo fazer um ajuste de programação voando, coisa que no SD10G ou qualquer JR é fácil.

O SD10G irá te ofertar muita coisa boa, como dito. Mas não tem telemetria. Se tiver peso isso, não será sua escolha.




https://www.google.com.br/search?q=xg8+vs+aurora+9&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

colocar o que quiser em qualquer chave pode ter se "tornado padrão", mas nem todos rádios oferecem isso ainda, e acaba por ainda ser uma vantagem para os que já oferecem...
já quanto ao touch, com certeza em vôo fica ruim de se fazer progamação, mas como a maioria dos aeromodelistas fazem as programações com o aero em chão (principalmente para quem voa acrobáticos), acredito que não seja um contra... geralmente, só vejo gente fazendo programação em vôo quando estão voando planadores...

o SD-10G é um bom rádio também, só não tem a telemetria, que para alguns pode fazer falta mesmo, principalmente se fôr voar planadores... mas de resto, seria uma boa opção também...

a HD tá deixando muito a desejar com a linha Hitec, faz uns 4 meses que não tem Aurora 9 em estoque, e segundo um vendedor deles me passou umas semanas atrás, somente em janeiro deve chegar nova remessa...
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

[quote:c0709c0dcb="mkbuss"]colocar o que quiser em qualquer chave pode ter se "tornado padrão", mas nem todos rádios oferecem isso ainda, e acaba por ainda ser uma vantagem para os que já oferecem...
já quanto ao touch, com certeza em vôo fica ruim de se fazer progamação, mas como a maioria dos aeromodelistas fazem as programações com o aero em chão (principalmente para quem voa acrobáticos), acredito que não seja um contra... geralmente, só vejo gente fazendo programação em vôo quando estão voando planadores...

o SD-10G é um bom rádio também, só não tem a telemetria, que para alguns pode fazer falta mesmo, principalmente se fôr voar planadores... mas de resto, seria uma boa opção também...

a HD tá deixando muito a desejar com a linha Hitec, faz uns 4 meses que não tem Aurora 9 em estoque, e segundo um vendedor deles me passou umas semanas atrás, somente em janeiro deve chegar nova remessa...[/quote:c0709c0dcb]

Opa!

Quando me referi as chaves disso sobre os rádios avançados.
Sim, todos avançados de hoje tem essa função.
Os não avançados (tipicamente RDS800 e similares) não tem essa função.
Os avançados antigos (9cap, 9303, etc) não tem essa função.

Telemetria para planadores não faz falta nenhuma, exceto para atender curiosidade.

Qualquer planador intermediário, com uma 3S800@5V, voa-se por horas.

Nos críticos onde usa-se baterias reduzidas (geralmente voos máximos de 20min), sobretudo DLGs, não se usa telemetria pois irá consumir bateria para a telemetria.
Então, descartamos!

Na prática usamos altímetros para curiosidade mesmo. O limite não é a distãncia, mas o quanto o olho treinado consegue ver.

Eu, e mais alguns, somos suspeitos para falar do SD10G.. se tivesse a telemetria, ele será 101% ehhehehehe
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
corretor
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Abr 14, 2012 10:52 pm
Localização: lucas do rio verde

Mensagem por corretor »

No meu caso seria para helicopteros e multirotores, então estou em duvida no hitec ou no JR, sei que JR é consagrado no mundo inteiro, hitec já é menos conhecido, mais ja ouvi falar muito bem dele, sera que pode-se comparar jr com hitec ou jr seria comparavel apenas com futaba?
Responder