Radio Turnigy 9XR

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
jucão
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Dom Fev 17, 2013 9:00 pm
Localização: São Lourenço da Serra

Mensagem por jucão »

beleza rodrigo achei um video no you ttube ensinando
Avatar do usuário
Cristiano Goulart
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 10:20 pm
Localização: Imaruí, Santa Catarina

Mensagem por Cristiano Goulart »

Pessoal. Eu estava com um problema (veio assim da HK) em que ao mover o stick, o comando não voltava ao zero. ficava de 1 a 5 ou de -1 a -5.
Esse não é o meu, mas o problema é igual:
[yt]cicW2pNH6SU[/yt]

Só consegui resolver trocando os gimbals por novos vendidos na HK.
Alguém tem ou teve esse problema?
Será que só a troca resolve?
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

Folga na trava do potenciômetro, o de um amigo meu teve este problema e resolvemos invertendo a trava do potenciômetro que veio montada invertida, não ajustando devidamente ao plástico.

Resumindo, o potenciômetro movimentava na base e não ficava mais centralizado.

Att.

Gyovane
andersonp
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Qua Nov 08, 2006 11:35 am
Localização: Florianópolis/SC

Mensagem por andersonp »

Estou tendo problemas para configurar o simulador com mais que 4 canais no meu 9XR.

Uso o FMS e ele reconhece apenas os 4 primeiros canais, o número de canais esta configurado para 8 (mesmo configurando pra mais canais não funciona) e já tentei ativando e desativando o modo trainer no TX. Simplesmente nenhum dos canais a partir do 5 é reconhecido pelo simulador.

Apenas para testar programei eles para FULL 100% cada um numa chave e testei com o meu receptor e um servo e todos os canais funcionaram perfeitamente. Fiz o mesmo teste com os canais 9-16 (ativando 16 canais no setup) e nenhum deles aparece na tela de configuração do TX no FMS.

O que pode ser? O driver do cabo o próprio windows achou e instalou, até pq não veio CD nenhum com o cabo que comprei na HK.

O cabo é este aqui: [url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=24348[/url]

Comprei ele pq li em algum lugar que ele funcionava no 9XR, mas não sei se ele aceita mais que 4 canais, se for ele terei que comprar outro cabo hehe.

Preciso ativar no mínimo mais um canal para poder treinar com helicópteros senão fica tudo zuado sem este canal.

Abraços.
andersonp
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Qua Nov 08, 2006 11:35 am
Localização: Florianópolis/SC

Mensagem por andersonp »

Então nenhuma ideia sobre o meu problema de ativar mais de 4 canais no simulador? Não queria comprar outro cabo sem ter certeza que é este o problema.

Abraços.
jucão
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Dom Fev 17, 2013 9:00 pm
Localização: São Lourenço da Serra

Mensagem por jucão »

este radio com o modulo fr sky ele binda com receptores de outra marca?
Avatar do usuário
Cristiano Goulart
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 10:20 pm
Localização: Imaruí, Santa Catarina

Mensagem por Cristiano Goulart »

[quote:9333536048="jucão"]este radio com o modulo fr sky ele binda com receptores de outra marca?[/quote:9333536048]

Este rádio com modulo FUTABA, binda com receptores SPEKTRUM?

Mesma coisa.
Avatar do usuário
gabrielmaia
membro
Mensagens: 559
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 am
Localização: Monte Alegre, PA

Mensagem por gabrielmaia »

O meu chegou ontem e sem taxas!!!! Agora to so esperando chegar o modulo que vem em outra caixa separada e deve ta quase aqui ja.
Detalhe: nao sei mexer nada no er9x! Kkkkkk ja vou baixar o manual
alvaro4182
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Jul 01, 2013 12:24 pm
Localização: taubaté, sp

Mensagem por alvaro4182 »

Alguem poderia, por gentileza, me explicar a diferença entre o modo 1 e 2? to querendo comprar mas não sei qual é o certo pra mim. Obrigado
Avatar do usuário
gabrielmaia
membro
Mensagens: 559
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 am
Localização: Monte Alegre, PA

Mensagem por gabrielmaia »

[quote:f944a64956="alvaro4182"]Alguem poderia, por gentileza, me explicar a diferença entre o modo 1 e 2? to querendo comprar mas não sei qual é o certo pra mim. Obrigado[/quote:f944a64956]

o modo 1 tem o acelerador na mão direita e o modo 2 na mão esquerda.
o (mais) usado no brasil é o modo 2
AeroMonte - Aeromodelismo Monte Alegre - PA
Responder