Turnigy 9x + FrSky

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Pakito
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 6:16 pm
Localização: Americana-SP

Turnigy 9x + FrSky

Mensagem por Pakito »

Fala aí, pessoal!

Antes de mais nada, digo que criei este tópico pois apesar de ter procurado, não encontrei o que queria.

No mês de Dezembro eu comprei um Turnigy 9x, aquele que vem sem o módulo, pois o outro estava em backorder na loja da HK. Enfim, como meu cartão ultrapassaria o limite eu não peguei o módulo na mesma compra.

O que eu quero peguntar a vocês é se o que eu preciso comprar é apenas isso:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14355__FrSky_DF_2_4Ghz_Combo_Pack_for_JR_w_Module_RX.html

Ou se eu preciso comprar algum acessório como medidor de voltagem, aquela tela da telemetria ou algo assim.

Quanto à montagem do módulo no rádio, eu ia perguntar se era complicada, mas pelo que vi não existem complicações [b:b595134d68]graves[/b:b595134d68], ao menos foi o que eu percebi por este tópico:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=139787


Agradeço desde já a atenção de vocês
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

A instalação é fácil, se tem alguma dúvida, acompanhe esse vídeo que é step-by-step sobre como fazer isso.

http://www.youtube.com/watch?v=DHnV6hGH108
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

É isso mesmo, somente esse módulo e receptor e não precisa ligar nada no rádio, basta plugar o módulo e pronto, usar.

Sobre a telemetria do FrSky, eu não sei te dizer muita coisa, pois na HK tinha um display e um receptor de telemetria FrSky e agora não estpu vendo mais esse receptor, somente o display e não sei te informar como liga somente esse diplay, mas de qualquer forma, se deseja usar a telemetria do FrSky, terá que ter um display fora do rádio, pois a programação do rádio não tem suporte a telemetria ainda.



[b:f09f4eb4e9]Ignore o vídeo acima, pois aquele vídeo é somente para os módulos DIY, o que não é o seu caso.[/b:f09f4eb4e9]
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Pakito
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 6:16 pm
Localização: Americana-SP

Mensagem por Pakito »

Sim, percebi que o radio que eu comprei não se adequa ao vídeo, pois o meu já vem sem antena e sem módulo...
Acho que vou ter que me informar melhor sobre o FrSky antes de fazer a compra. Mas ele funciona por si só, mesmo sem a tela? Daí no caso eu ficaria sem a telemetria em uso? Se tiver essa opção, pra mim é melhor, pois eu pretendo avançar só mais pra frente. Agora o que eu quero é começar, mas já que eu terei de comprar o módulo, já compro um que eu possa usar futuramente sem problemas.
Enfim, eu gostei do sistema de telemetria, mas teria que comprar uma tela e um HUB, acho que isso só vem depois hahaha

Obrigado pelas dicas, LaercioLMB e andredal.
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

Sim Pakito, ele funciona sem a tela... A tela só é necessária se quiser fazer a leitura da telemetria (no meu caso, comprei a telinha e coloquei nele, apenas conectando um cabo atrás do módulo)...
Eu usei esse sistema Turnigy 9x + FrSky + telemetria em aeros elétricos e gasolina até agora, todos sem nenhum sinal de problema... Tudo em perfeito funcionamento e confiabilidade...
Somente recomendo que abra seu Turnigy quando chegar e faça uma revisão nos fios e soldas para ver se está tudo ok...
Avatar do usuário
Pakito
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 6:16 pm
Localização: Americana-SP

Mensagem por Pakito »

Com certeza farei isso, também porque, na próxima compra acho que eu vou pegar um backlight branco pra colocar no radio...
Então está feito, vou pegar o FrSky sim. Assim que chegar eu tiro fotos e coloco aqui!

Obrigado, pessoal!
Avatar do usuário
TonLeite
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Sáb Set 10, 2011 9:48 am
Localização: Votorantim - SP

Mensagem por TonLeite »

O backlight "Branco" fica esverdeado, pois o "fundo" da tela normal, já é verde.. ok? digo isso por que tenho um assim.

Dá uma pesquisada, se eu pudesse comprar denovo, compraria azul ou vermelho, sei lá!

Blz?
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

Ton Leite, vermelho não tem... Tem verde, azul e branco... Instalei todos nos rádios, e o único que não gostei foi o azul, é um tom muito forte e prejudica bastante a visualização de noite... O branco e o verde ficam bons... No meu, coloquei o branco e uma película azul translucida para ficar um azul bem clarinho, igual da telinha de telemetria da FrSky...

[img:f442bf4093]http://4.bp.blogspot.com/-Zwj8ZJWJjq4/ULtsp8S7h9I/AAAAAAAABQY/1jIons6wyPM/s1600/DSC06550.JPG[/img:f442bf4093]
Avatar do usuário
TonLeite
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Sáb Set 10, 2011 9:48 am
Localização: Votorantim - SP

Mensagem por TonLeite »

[quote:6318b2e2e0="mkbuss"] Tem verde, azul e branco... Instalei todos nos rádios, e o único que não gostei foi o azul, é um tom muito forte e prejudica bastante a visualização de noite... O branco e o verde ficam bons... No meu, coloquei o branco e uma película azul translucida para ficar um azul bem clarinho, igual da telinha de telemetria da FrSky...
[/quote:6318b2e2e0]

Mkbuss.

Legal essa idéia da película!! seria tipo insulfilm??? qual película usou?

Então, eu tenho o branco. mas não fica BRANCO!!! como eu gostaria que ficasse.
fica sim esverdeado, presumo pelo fundo do original (display) ser verde!

Será que tem como ficar BRANCO de fato????

Forte braço!

PS.: sobe o tal vermelho, eu chutei!! rs!
O céu é o limite!
ACCA - Sócio n° 13
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

TonLeite, acho meio difícil conseguir um tom de branco puro mesmo, justamente por conta da cor do display...
Pra te ser sincero, pra chegar nesse tom de azul, fiz várias tentativas... Usei aquele plástico translucido encontrado em papelarias (era usado antigamente para encapar cadernos, rs)... Na primeira tentativa, coloquei uma camada só de azul entre o backlight branco e o display, e ficou um azul muito fraquinho e puxando para um tom mais "amarelado"... Como o azul da telinha da FrSky eram um azul mais puro (puxando para o tom do vermelho), eu tentei com uma camada azul e outra vermelha, aí ficou ruim demais, um roxo... Aí como última tentativa, a qual deu certo, usei uma camada de azul e outra de rosa, ficou no tom do azul mais próximo da telinha FrSky, como eu queria...
Responder