Ajuda com Carregador Extreme X-605

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
wickednf
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Sáb Jun 27, 2009 10:22 am
Localização: Rio das Ostras - RJ

Ajuda com Carregador Extreme X-605

Mensagem por wickednf »

Boa tarde pessoal: Bem é o seguinte meu carro ficou parado por mais de um mês e a bateria acabou descarregando verifiquei a água está normal, gostaria de saber se tem como carregar minha bateria com esse carregador, e como fazer que tipo de bateria escolher e etc! ele é bem parecido com o I-Max b6 a unica diferença é a marca, Extreme. O carregador é esse:
http://www.rcmodelxtreme.com/product.php?id_product=563
Voar é arte cair faz parte!
Avatar do usuário
The Borba
membro
Mensagens: 875
Registrado em: Ter Set 08, 2009 12:42 pm
Localização: Caxias do sul/ Santo Antônio da Patrulha-RS - 32
Contato:

Re: Ajuda com Carregador Extreme X-605

Mensagem por The Borba »

[quote:022418fa6c="wickednf"]Boa tarde pessoal: Bem é o seguinte meu carro ficou parado por mais de um mês e a bateria acabou descarregando verifiquei a água está normal, gostaria de saber se tem como carregar minha bateria com esse carregador, e como fazer que tipo de bateria escolher e etc! ele é bem parecido com o I-Max b6 a unica diferença é a marca, Extreme. O carregador é esse:
http://www.rcmodelxtreme.com/product.php?id_product=563[/quote:022418fa6c]

Sim dá. Só precisa saber a capacidade da sua bateria e outra demora pra caramba, mas dá.
selecione Pb, 12v e divida a capacidade da sua bateria por 24. Ex: 45/24= 1,875. Essa é a taxa de recarga que irá colocar no seu carregador, pode arredondar pra 2A. Isso para uma bateria de 45A. Ele vai recarregar até 5A que é a capacidade dele e vai apitar, aí tu pega e seleciona tudo denovo e coloca pra recarregar novamente. Ele irá recarregar de 5 em 5A.
Maicon Borba
Voa,voa aviãozinho! Com Airtronics, só alegria!!
Extra 300 - Piper Cherokee - Telemaster - Tigerpol 46...
Avatar do usuário
wickednf
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Sáb Jun 27, 2009 10:22 am
Localização: Rio das Ostras - RJ

Mensagem por wickednf »

deixa eu ver se eu entendi como minha bateria é de 45A, terei que carregar ela 9 vezes se eu carregar a 5A?
Avatar do usuário
HellByker
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 7:42 pm
Localização: Santa Gertrudes - SP / 31

Mensagem por HellByker »

Deus pai!!

Nao acredito que li aquilo...

Bom... Até a parte de calculo da corrente de carga a se colocar, está correto... Mas quanto ao fato de só carregar 5A por vez.... Ai Gzuz.. Rs...

Na verdade, o carregador carrega no máximo à 5A... Medida de corrente... Seria "velocidade com que os eletrons entram em uma bateria"
A capacidade da bateria é 45Ah... Medida de capacidade... Isso seria "quantos eletrons tem dentro da bateria para ser usado"

Uma coisa não é igual á outra!!!!

Obvio que estou falando em linguagem leiga para que entendam....

Bom... Como vc colocou para carregar a 2A, realmente sua bateria demorará umas 24h pra carregar, mas se seu carregador não tiver nenhum sistema de limite por tempo de funcionamento (no imax, basta desligar essa opção), seu carregador carregará toda a bateria em um processo só... Pode ir "na fé"!!!
Avatar do usuário
The Borba
membro
Mensagens: 875
Registrado em: Ter Set 08, 2009 12:42 pm
Localização: Caxias do sul/ Santo Antônio da Patrulha-RS - 32
Contato:

Mensagem por The Borba »

[quote:1bd829801c="HellByker"]Deus pai!!

Nao acredito que li aquilo...

Bom... Até a parte de calculo da corrente de carga a se colocar, está correto... Mas quanto ao fato de só carregar 5A por vez.... Ai Gzuz.. Rs...

Na verdade, o carregador carrega no máximo à 5A... Medida de corrente... Seria "velocidade com que os eletrons entram em uma bateria"
A capacidade da bateria é 45Ah... Medida de capacidade... Isso seria "quantos eletrons tem dentro da bateria para ser usado"

Uma coisa não é igual á outra!!!!

Obvio que estou falando em linguagem leiga para que entendam....

Bom... Como vc colocou para carregar a 2A, realmente sua bateria demorará umas 24h pra carregar, mas se seu carregador não tiver nenhum sistema de limite por tempo de funcionamento (no imax, basta desligar essa opção), seu carregador carregará toda a bateria em um processo só... Pode ir "na fé"!!![/quote:1bd829801c]

Pode acreditar sim meu amigo. O que eu falei é exatamente isso mesmo. Aaaaiiiií, se o carregador ( que nem conheço, só vi o link) dele tiver a opção de desativar essa funçao ou melhor, se tiver esta função, aí é outra história. Sendo assim o Dr. tem razão, mas se não tiver essa função ele vai recarregar até 5A sim e vai parar e daí ele vai ter que programar denovo.
Maicon Borba
Voa,voa aviãozinho! Com Airtronics, só alegria!!
Extra 300 - Piper Cherokee - Telemaster - Tigerpol 46...
Avatar do usuário
HellByker
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 7:42 pm
Localização: Santa Gertrudes - SP / 31

Mensagem por HellByker »

[quote:5c4b7688fe="The Borba"][quote:5c4b7688fe="HellByker"]Deus pai!!

Nao acredito que li aquilo...

Bom... Até a parte de calculo da corrente de carga a se colocar, está correto... Mas quanto ao fato de só carregar 5A por vez.... Ai Gzuz.. Rs...

Na verdade, o carregador carrega no máximo à 5A... Medida de corrente... Seria "velocidade com que os eletrons entram em uma bateria"
A capacidade da bateria é 45Ah... Medida de capacidade... Isso seria "quantos eletrons tem dentro da bateria para ser usado"

Uma coisa não é igual á outra!!!!

Obvio que estou falando em linguagem leiga para que entendam....

Bom... Como vc colocou para carregar a 2A, realmente sua bateria demorará umas 24h pra carregar, mas se seu carregador não tiver nenhum sistema de limite por tempo de funcionamento (no imax, basta desligar essa opção), seu carregador carregará toda a bateria em um processo só... Pode ir "na fé"!!![/quote:5c4b7688fe]

Pode acreditar sim meu amigo. O que eu falei é exatamente isso mesmo. Aaaaiiiií, se o carregador ( que nem conheço, só vi o link) dele tiver a opção de desativar essa funçao ou melhor, se tiver esta função, aí é outra história. Sendo assim o Dr. tem razão, mas se não tiver essa função ele vai recarregar até 5A sim e vai parar e daí ele vai ter que programar denovo.[/quote:5c4b7688fe]

Sem comentários... se você acredita nisso, ótimo!
Avatar do usuário
The Borba
membro
Mensagens: 875
Registrado em: Ter Set 08, 2009 12:42 pm
Localização: Caxias do sul/ Santo Antônio da Patrulha-RS - 32
Contato:

Mensagem por The Borba »

[quote:32a60e3dfd="HellByker"][quote:32a60e3dfd="The Borba"][quote:32a60e3dfd="HellByker"]Deus pai!!

Nao acredito que li aquilo...

Bom... Até a parte de calculo da corrente de carga a se colocar, está correto... Mas quanto ao fato de só carregar 5A por vez.... Ai Gzuz.. Rs...

Na verdade, o carregador carrega no máximo à 5A... Medida de corrente... Seria "velocidade com que os eletrons entram em uma bateria"
A capacidade da bateria é 45Ah... Medida de capacidade... Isso seria "quantos eletrons tem dentro da bateria para ser usado"

Uma coisa não é igual á outra!!!!

Obvio que estou falando em linguagem leiga para que entendam....

Bom... Como vc colocou para carregar a 2A, realmente sua bateria demorará umas 24h pra carregar, mas se seu carregador não tiver nenhum sistema de limite por tempo de funcionamento (no imax, basta desligar essa opção), seu carregador carregará toda a bateria em um processo só... Pode ir "na fé"!!![/quote:32a60e3dfd]

Pode acreditar sim meu amigo. O que eu falei é exatamente isso mesmo. Aaaaiiiií, se o carregador ( que nem conheço, só vi o link) dele tiver a opção de desativar essa funçao ou melhor, se tiver esta função, aí é outra história. Sendo assim o Dr. tem razão, mas se não tiver essa função ele vai recarregar até 5A sim e vai parar e daí ele vai ter que programar denovo.[/quote:32a60e3dfd]

Sem comentários... se você acredita nisso, ótimo![/quote:32a60e3dfd]

Amigo eu acredito em fatos... bom, deixa assim. O amigo do tópico já sabe o que que tem que ser feito.
Maicon Borba
Voa,voa aviãozinho! Com Airtronics, só alegria!!
Extra 300 - Piper Cherokee - Telemaster - Tigerpol 46...
Avatar do usuário
wickednf
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Sáb Jun 27, 2009 10:22 am
Localização: Rio das Ostras - RJ

Mensagem por wickednf »

Bem consegui colocar pra carregar...Coloquei pra carregar ha 5Ah. E meu carregador tem sim a função de não parar quando chega em 5000. Minha dúvida é como minha bateria é de 45Ah devo desligar o carregador quando chegar em 45000?
Voar é arte cair faz parte!
Avatar do usuário
HellByker
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 7:42 pm
Localização: Santa Gertrudes - SP / 31

Mensagem por HellByker »

[quote:6127e6de02="wickednf"]Bem consegui colocar pra carregar...Coloquei pra carregar ha 5Ah. E meu carregador tem sim a função de não parar quando chega em 5000. Minha dúvida é como minha bateria é de 45Ah devo desligar o carregador quando chegar em 45000?[/quote:6127e6de02]

Parceiro... Você colocou seu carregador pra carregar à 5A, e não 5Ah....

Seu carregador tem a opção de parar ou não de acordo com o tempo.... Minutos ou horas....

Sua bateria vai parar de carregar conforme a tensão dela (volts) e não de acordo com a capacidade dela 45Ah...

Se seu carregador estiver em uma fonte "segura", pode deixar ele carregando que assim que estiver concluído ele parará a carga

Se você selecionou para carregar à 5A e sua bateria está zerada, isso demorará 5 horas.... Se você selecionar para 2A (que seria carga lenta, no caso) ela levará umas 24h pra terminar a carga...

;)
Avatar do usuário
wickednf
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Sáb Jun 27, 2009 10:22 am
Localização: Rio das Ostras - RJ

Mensagem por wickednf »

Meu carregador está sim ligado em uma fonte segura (Fica até a dica estou usando uma fonte de computador para alimentá-la) bem coloquei pra carregar a 5A e como minha bateria não estava totalmente zerada não deixei muito tempo não, devo ter deixado umas 2h, carregaou bem, ficou muito bom! Obrigado pelas dicas!
Voar é arte cair faz parte!
Responder