Quem precisa de rádios sofisticados? (opiniões)

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:7b93ba3a4b="mkbuss"]era bom o tempo em que os rádios praticamente NUNCA dava pau? era... era bom o tempo que tínhamos praticamente só rádios de qualidade? era!
mas o tempo passa, e as necessidades mudam...
[/quote:7b93ba3a4b]

tirando meu AIRTRONICS, todos meus rádios são dessa gloriosa época que o maikon comentou.
tenho meu futabão 8uap "de guerra" que está comigo fácil mais de 15 anos e nunca deu nenhum BO.
tenho um jr 3810 8 canais que também está comigo fácil uns 15 anos e nunca me deu tristeza nenhuma(comprei na vip models, quem sabe do que eu to falando sabe quanto tempo faz e de quem eu comprei- era o rádio de uso pessoal do dono).

pagava-se, e caro , pelos rádios, mas tinham(e tem ) inegável qualidade.
hoje se paga tão ou mais caro, mas a qualidade Ó!!!!
sinal dos tempos...

tiro o chapéu pro wildcat que resumiu tudo e mais um pouco.
o que interessa pra alguem além de você, se tem um rádio de 25 canais e voa um modelinho de 2 canais?
ó vou falar bem baixinho aqui tá(parece que é segredo... nâo espalhem ok?):
[size=9:7b93ba3a4b]o que importa é ser feliz!!![/size:7b93ba3a4b]

ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Se é assim, então esse aqui é um cara feliz!!!
Eu estou feliz com o meu Hitec Aurora 9, por enquanto!!!

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=148971
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

Grato pelo apoio, pessoal. Fico feliz que entenderam o questionamento. Confesso que esperava alguém descendo a lenha dizendo que sou elitista, que tenho o rei na barriga, que sou isso ou aquilo...

Falta bom senso em muita gente que se diz esclarecida.

Não sei de quem é o texto original, mas acho que o camarada que escreveu perdeu uma boa oportunidade de desligar o PC e ver uma novela...

No fim das contas o que percebo é que alguns tentam ditar parâmetros, e quem foge deles está "errado". Esse grupinho precisa cuidar melhor das esposas, se não aparece o Ricardo e mete uma boa galhada na cabeça... Ahhh, e chifre não é rosqueável, viu? Terão de abaixar pra passar pelas portas....

Perdoem o desabafo....
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Caros amigos, se tem uma coisa que aprendí nesse nosso meio é que não existem regras pra serem seguidas, salvo as de segurança, claro!!! O resto é balela que gera muito bate boca. Cada um com seu cada um (já diz isso sempre o nosso amigo Rafakrav - moleque nôvo mas que aprendí a respeitar)! Cada um voa com o equipamento que quer e pode comprar e ninguém deve ter nada com isso! Onde eu vôo o pessoal acha um luxo o meu Aurora!!!
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

pois é Lívio... cada um voa com o que pode ou com o que lhe agrada/atende...
onde vôo também, pessoal adorava meu Aurora... tem mais um rapaz lá que tem Aurora, tem dois voando aeros 27% de escala com Futaba 7C, tem um voando aero 25% com Hitec Optic Sport (que é 5 canais disfarçado de 6), fora outros rádios mais simples... todos são felizes e sem problemas...
eu mesmo, tinha meu Aurora 9 até uns meses atrás, vendi e enquanto não estou precisando de um rádio melhor por quase nem estar voando (falta de tempo), tô aproveitando para testar e "fuçar" num Turnigy 9X para ver até onde vai a capacidade e confiabilidade dele (e esse está me surpreendendo a cada dia)...
Avatar do usuário
roddrigo
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
Localização: Jandira
Contato:

Mensagem por roddrigo »

AlexandreRJ. Seria legal citar a fonte e dar crédito a quem criou o texto.
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Olha, esta questão é muito pessoal. Inclusive a opnião de cada um. O que o WildCat mencionou é perfeito. Quem não gostaria de ir para o trampo numa Mercedes super confortável. Eu adoraria, e ainda, com motorista. E de preferência, em uma cidade sem trânsito! Mas é ilusão. Vou para o trampo de Metrô / CPTM!!! Que ironia né? E acho ótimo! Chego em casa com variação diária de 10 minutos. Se fosse de carro, em dia de chuva, umas 2 horas a mais?

Bom, voltando aos rádios. Eu considero o Aurora 9 um excelente rádio. Até tenho condições de comprar um. Mas no meu caso, não deu pegada!!! Achei desconfortável. Na pista, já brinquei com o DX7S (gostei) e com um DX18 (não deu pegada também). O último achei extremamente grande!

Já brinquei com Futaba 14MZ. Achei pesado!

Desde que comecei nos helis, uso o velho e criticado DX7. Sim, uso todos os 7 canais, voo helis nitros. Helis sem frescura, sem fuselagem. Minha praia é manobras mesmo. Então, rádio com exponencial e boas configurações para helis já me satisfaz.

O que estou esbarrando no momento é que meu rádio tem apenas 3 mixagens configuráveis (extras). Estou precisando da quarta!!! Infelizmente. No momento e para mais um pouco está atendendo perfeitamente. Quem sabe mais para a frente encontre outro rádio que me satisfaça.

Eu não curto os últimos lançamentos. Sabe que windows me atende? XP! Sim, o velho XP. Boa parte do hardware e dos softwares que tenho não funciona em Win7. E já cansei de testar.

Então, DX7 ainda vai reinar...

Abraços.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

[quote:238bc683fc="Gazo"]Olha, esta questão é muito pessoal. Inclusive a opnião de cada um. O que o WildCat mencionou é perfeito. Quem não gostaria de ir para o trampo numa Mercedes super confortável. Eu adoraria, e ainda, com motorista. E de preferência, em uma cidade sem trânsito! Mas é ilusão. Vou para o trampo de Metrô / CPTM!!! Que ironia né? E acho ótimo! Chego em casa com variação diária de 10 minutos. Se fosse de carro, em dia de chuva, umas 2 horas a mais?

Bom, voltando aos rádios.[b:238bc683fc] Eu considero o Aurora 9 um excelente rádio. Até tenho condições de comprar um. Mas no meu caso, não deu pegada!!! Achei desconfortável. [/b:238bc683fc]Na pista, já brinquei com o DX7S (gostei) e com um DX18 (não deu pegada também). O último achei extremamente grande!

Já brinquei com Futaba 14MZ. Achei pesado!

Desde que comecei nos helis, uso o velho e criticado DX7. Sim, uso todos os 7 canais, voo helis nitros. Helis sem frescura, sem fuselagem. Minha praia é manobras mesmo. Então, rádio com exponencial e boas configurações para helis já me satisfaz.

O que estou esbarrando no momento é que meu rádio tem apenas 3 mixagens configuráveis (extras). Estou precisando da quarta!!! Infelizmente. No momento e para mais um pouco está atendendo perfeitamente. Quem sabe mais para a frente encontre outro rádio que me satisfaça.

Eu não curto os últimos lançamentos. Sabe que windows me atende? XP! Sim, o velho XP. Boa parte do hardware e dos softwares que tenho não funciona em Win7. E já cansei de testar.

Então, DX7 ainda vai reinar...

Abraços.[/quote:238bc683fc]

Pois é Ricardo, uma das coisas que mais gosto no meu Aurora, além da infinidade de recursos, é justamente a pegada. A ergonomia dele, acho super legal!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

É, como sou meio baixinho, inclusive na pista, o Aurora 9 ficou enorme na minha mão. Além de gordo, achei ele meio quadrado. O DX18 então, mal consigo segurar firme e manejar os sticks.

Agora pensa... Pensa eu levando voar um heli quase do meu tamanho (T-Rex 700N DFC)!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Bem, ele ficou confortável pra mim, talvez porque eu, apesar de ser mediano, tenho braços longos e mãos bem grandes (ex-goleiro)! Me sinto bem pilotando meu heli com o Aurora 9!
Responder