Quem precisa de rádios sofisticados? (opiniões)

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Arthur S. de Almeida
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Ter Jul 05, 2011 11:37 pm
Localização: Foz do Iguaçu, PR

Mensagem por Arthur S. de Almeida »

[quote:7d000f5795="fisiowilliam"]AlexandreRJ disse:
[quote:7d000f5795]e o Airtronics SD-5G 2.4G 5-Ch e não pretendo troca de radio não amigo, voo com 4 canais com todos meus aeros.[/quote:7d000f5795]

Sem problemas....daqui 01 ano a gente se fala.[/b][/quote:7d000f5795]

Já voo a um ano e meio e até agora só usei 2 canais do meu RDS8000, e olha que voo praticamente todo final de semana, agora nas férias no mínimo 4 vezes por semana.
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

[quote:455a92b5c1="Arthur S. de Almeida"]Já voo a um ano e meio e até agora só usei 2 canais do meu RDS8000, e olha que voo praticamente todo final de semana, agora nas férias no mínimo 4 vezes por semana.[/quote:455a92b5c1]

2 canais? Você voa automodelos ou X-twin? :lol: :lol:
[img:455a92b5c1]http://www.flyingtoysworld.com/images/xtwin.jpg[/img:455a92b5c1]
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
ale_nevesbr
membro
Mensagens: 690
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 9:50 pm
Localização: Blumenau - SC CEP:89057-090

Mensagem por ale_nevesbr »

eu tenho um 9CAP S da futaba com módulo 2.4 Xtremelink e não pretendo trocar de rádio tão cedo.

O rádio atende perfeitamente minhas necessidades. E olha que estou pensando em pegar um jato a combustão. Já tive um Mig 29 que pedia 12 canais e consegui utilizar praticamente tudo nele com mixagens do rádio.
Aeromodelismo é muito bom, mas aeromodelismo com responsabilidade é uma maravilha...
Avatar do usuário
Arthur S. de Almeida
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Ter Jul 05, 2011 11:37 pm
Localização: Foz do Iguaçu, PR

Mensagem por Arthur S. de Almeida »

[quote:fb3a030901="donato.jun"][quote:fb3a030901="Arthur S. de Almeida"]Já voo a um ano e meio e até agora só usei 2 canais do meu RDS8000, e olha que voo praticamente todo final de semana, agora nas férias no mínimo 4 vezes por semana.[/quote:fb3a030901]

2 canais? Você voa automodelos ou X-twin? :lol: :lol:
[img:fb3a030901]http://www.flyingtoysworld.com/images/xtwin.jpg[/img:fb3a030901][/quote:fb3a030901]

O 1º foi uma Zagi, o 2º também só que bem mais rápida estou no 3º e é um SeaBB.

Desculpem eu me confundi eu só usei 3 canais, esqueci do canal do motor.
fisiowilliam
membro
Mensagens: 407
Registrado em: Seg Set 07, 2009 10:22 pm
Localização: marilia-sp

Mensagem por fisiowilliam »

Arthur S. de Almeida, legal vc só utilizar 3 canais, tb ja tive zagi é um voo bem legal, ai resolvemos fazer voos noturnos aqui em Marília e precisei de outro canal para acionar os leds, depois resolvi ir para os aeros, heli e multirotores e tive a necessidade de mais canais e peguei um A9 que esta me servindo muito bem... mas cada um na sua, se esta satisfeito com seus voos de zagi com 3 canais...o que importa é ser feliz, mas apesar de não precisar no momento, se eu tivesse a oportunidade de pegar um outro bem mais sofisticado (não sei nem qual seria....rsrsr) eu pegaria, por pura vaidade mesmo.....rsrsrs
Avatar do usuário
idogawa
membro
Mensagens: 1146
Registrado em: Sáb Ago 15, 2009 8:54 pm
Localização: Interlagos - SP 33
Contato:

Mensagem por idogawa »

Achava que 4 canais era mais que o suficiente até iniciar com fpv...

Agora quanto mais canais melhor...

4 canais basicos + 2 do pantilt + 2 do fy31 + 1 do hornet... Já foram os 9 do T9x, vixe mas o receptor só tem 8...

Toma firmware, dl e fui pra 12... Precisa? Depende.

Continuo usando o t9x que a maioria só usa 3 ou 4 canais...

Se preciso de um radio de 5000 reais? Não, mas que iria adorar se pudesse ter isso eu iria...
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

É idogawa, mas é uma situação diferente! tem nego que compra rádio com 1000 canais para mostrar, falar que usa equipamento de ponta sendo que um 9X ja resolvia o problema de todos os aeros dele.

No seu caso, como usa para FPV, então passa a ser uma necessidade sim!

No fim das contas, não vejo diferença entre o cara que compra um rádio caro sem necessidade e um cara que compra um 147, coloca o som mais caro que o carro, liga no ultimo volume do Funk e vai andar por ai.. é tudo para aparecer.
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

e na questão confiabilidade? vocês não quer comprar um radio turnigy 9x com um aurora 9 por exemplo ne?
romulofc
membro
Mensagens: 706
Registrado em: Seg Set 24, 2007 9:07 am
Localização: São Paulo/Santa Rita do Sapucai

Mensagem por romulofc »

O conceito sobre o que é caro e o que é necessário varia de acordo com as possibilidades de cada um, às vezes um 9X custa dias de renda de quem compra, assim como um 18MZ pode custar um dia de renda para outra pessoa. Então para essa pessoa o 18MZ é mais básico que o 9X e para a primeira.

Rômulo
Para alguns a terra ainda é chata
Thiago Martins
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Qui Jul 05, 2007 3:15 pm
Localização: Piracicaba,SP

Mensagem por Thiago Martins »

Não tem nada a ver com o assunto... mas teve gente que tomou duas "xapoletada" e sumiu do tópico... como sempre.
Responder