Interferência entre rádios Turnigys 9X. COMPROVADA!

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
paulo cunha
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Dom Set 23, 2012 11:54 pm
Localização: Pires do Rio, Goiás

Interferência entre rádios Turnigys 9X. COMPROVADA!

Mensagem por paulo cunha »

Comprei um rádio Turnigy 9xV2, ontem no primeiro voo na nossa pista aqui em Pires do Rio, Goiás, meu aero simplesmente embicou e se espatifou; puxei profundor, cortei aceleração, mais nada, ele simplesmente caiu como se ninguém o comandasse. Hoje (12/02/2013) de volta a pista, com outro aero no chão, após queixas de inteferência de outro colega, resolvemos testar a interferência de nossos rádios. Quando o colega MA liga o rádio Turnigy 9x dele, igualzinho aos nossos, o meu rádio simplesmente perde o sinal, o aero responde muito lento ou não responde aos comandos. É impressionante, basta ele ligar o dele que o meu e o do outro colega 'Augusto' perdem o sinal.
Existe como sulucionar o problema sem a troca do módulo ou dos rádios?
Achei isso um absurdo!
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Mensagem por apfabinhosilva »

essa eu quero ver a solução. pois teve um outro colega do forun que relatou o mesmo problema.
Avatar do usuário
sandrobqsps
membro
Mensagens: 385
Registrado em: Ter Mar 30, 2010 6:35 pm

Mensagem por sandrobqsps »

Meu caro a tecnologia empregada nos T9x é praticamente isenta de interferências o que você está mencionando que liga um e interfere em outro é sinal que você não bindou corretamente seu RX. Refaça a bindagem, confira as conexões, faça o teste de alcançe e seja feliz..Em último caso troque seu RX. Procedimentos simples que todos deviam fazer antes de meter o pau no rádio.
Luis Filipe
membro
Mensagens: 209
Registrado em: Ter Out 04, 2011 5:49 pm
Localização: São Gonçalo - RJ

Mensagem por Luis Filipe »

Achou um absurdo? O pessoal que teve o mesmo problema também achou, só que eles usavam FUTABA. Não venha meter o pau no rádio por que isso não cola.
Refaça o bind, e no mais grave dos casos troque o módulo.
paulo cunha
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Dom Set 23, 2012 11:54 pm
Localização: Pires do Rio, Goiás

Mensagem por paulo cunha »

Já bindei. Não compreendo as calorosas defesas de equipamentos manifestadas por alguns aeromodelistas. Comprei o rádio porque o considerei uma boa opção. Minha inteção é apenas voar bem com ele, infelizmente o meu deu problema, assim como outro de um colega de pista e de muitos que já vi relatos. Postei na intenção de encontrar alguém que pudesse me ajudar na solução do problema. Apenas comentários ou manifestações infundamentadas não resolvem meu problema. Apenas causam polêmicas, na minha opnião, dispensáveis.
Caso alguém tenha conhecimento de algum procedimento que possa me ajudar, que não seja a troca do RX, ficarei agradecido.
Luis Filipe
membro
Mensagens: 209
Registrado em: Ter Out 04, 2011 5:49 pm
Localização: São Gonçalo - RJ

Mensagem por Luis Filipe »

Troque o módulo. Coloque um frsky, é a unica solução. Isso é problema com ID duplicado, que causa interferencia.
Avatar do usuário
Daniel Pereira
membro
Mensagens: 304
Registrado em: Ter Mar 18, 2008 12:17 am
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Daniel Pereira »

Não me lembro de alguem falar que o 9X é isento de interferencias, qualquer radio sofre... Eu só lembro dos ispektrumm são isentos!!!
Até o Marcos sabe disso!!!
Engenhoventura
T6XHs, Ugly Stick, Buddy
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

[quote:0b0b6c451d="Luis Filipe"]Achou um absurdo? O pessoal que teve o mesmo problema também achou, só que eles usavam FUTABA. Não venha meter o pau no rádio por que isso não cola.
Refaça o bind, e no mais grave dos casos troque o módulo.[/quote:0b0b6c451d]

O rádio do cara está com defeito e ele não tem o direito de criticar?
Tem quem ame deus, alá, buda... mas adorar um rádio chinês de 50 dólares acima de todas as coisas não é saudável....
Aurora 9 / Slick 360 HK / Tarot 450 Sport / Ugly Stick 1200mm Flying Circus (Em construção)
Luis Filipe
membro
Mensagens: 209
Registrado em: Ter Out 04, 2011 5:49 pm
Localização: São Gonçalo - RJ

Mensagem por Luis Filipe »

[quote:5d9bff34d1="fernandaum89"][quote:5d9bff34d1="Luis Filipe"]Achou um absurdo? O pessoal que teve o mesmo problema também achou, só que eles usavam FUTABA. Não venha meter o pau no rádio por que isso não cola.
Refaça o bind, e no mais grave dos casos troque o módulo.[/quote:5d9bff34d1]

O rádio do cara está com defeito e ele não tem o direito de criticar?
Tem quem ame deus, alá, buda... mas adorar um rádio chinês de 50 dólares acima de todas as coisas não é saudável....[/quote:5d9bff34d1]
Começa assim, com um problema, daqui a pouco está cheio de ''haters'' querendo fuzilar o rádio, martelar o rádio com uma chave de roda, aí já viu né? A solução para o problema do rapaz é a troca do módulo e pronto.
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

[quote:0d77fd6bf5="Luis Filipe"][quote:0d77fd6bf5="fernandaum89"][quote:0d77fd6bf5="Luis Filipe"]Achou um absurdo? O pessoal que teve o mesmo problema também achou, só que eles usavam FUTABA. Não venha meter o pau no rádio por que isso não cola.
Refaça o bind, e no mais grave dos casos troque o módulo.[/quote:0d77fd6bf5]

O rádio do cara está com defeito e ele não tem o direito de criticar?
Tem quem ame deus, alá, buda... mas adorar um rádio chinês de 50 dólares acima de todas as coisas não é saudável....[/quote:0d77fd6bf5]
Começa assim, com um problema, daqui a pouco está cheio de ''haters'' querendo fuzilar o rádio, martelar o rádio com uma chave de roda, aí já viu né? A solução para o problema do rapaz é a troca do módulo e pronto.[/quote:0d77fd6bf5]

Sim, problema resolvido.
Eu iria de FRSky!
Aurora 9 / Slick 360 HK / Tarot 450 Sport / Ugly Stick 1200mm Flying Circus (Em construção)
Responder