Carregador de bateria com seleção de corrente e tensão!

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
kleberrios
membro
Mensagens: 546
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:28 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por kleberrios »

[quote:21d79e2427="claudiorfernandes"][quote:21d79e2427="magina"]a quem não sabe o que é AH, procura mais saber o que significa antes de criticar, . a proposito valeu pelas dicas ai,estou vendo um circuito microprocessado, se alguém tiver alguma dica, ficarei grato![/quote:21d79e2427]

Eu mesmo não sei o que é AH.... pode me explicar ? procurei na tabela do Sistema Internacional de Unidades e não achei....

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_Internacional_de_Unidades[/quote:21d79e2427]

A unidade de medida é Ampere, A/hora, A/minuto, A/segundo, etc tanto faz, porem padronizou-se mah, ou Ah como referencia para termos uma ideia de quanto Amperes. ou fração, ela fornecerá numa determinada unidade de tempo, para termos uma noção de duração da bateria. Se estiver errado os expert de plantão me corrijam kikikikik
"Os covardes nunca tentaram, os fracos ficaram no caminho, só os fortes conseguiram"
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:3b480ed4e7="kleberrios"][quote:3b480ed4e7="claudiorfernandes"][quote:3b480ed4e7="magina"]a quem não sabe o que é AH, procura mais saber o que significa antes de criticar, . a proposito valeu pelas dicas ai,estou vendo um circuito microprocessado, se alguém tiver alguma dica, ficarei grato![/quote:3b480ed4e7]

Eu mesmo não sei o que é AH.... pode me explicar ? procurei na tabela do Sistema Internacional de Unidades e não achei....

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_Internacional_de_Unidades[/quote:3b480ed4e7]

A unidade de medida é Ampere, A/hora, A/minuto, A/segundo, etc tanto faz, porem padronizou-se mah [b:3b480ed4e7]mAh[/b:3b480ed4e7], ou Ah como referencia para termos uma ideia de quanto Amperes. ou fração, ela fornecerá numa determinada unidade de tempo, para termos uma noção de duração da bateria. Se estiver errado os expert de plantão me corrijam kikikikik[/quote:3b480ed4e7]

Corrigi sim, pois a simbologia de milimpère hora estava errada.
Um detalhe que muitos esquecem é que o acento que vai no e de ampère é uma crase e não acento agudo, pois o nome ampère é em homenagem ao físico francês André-Marie Ampère.
Sendo assim, o ampère é uma unidade de medida da intensidade da corrente elétrica.
É como aquele nosso erro em perguntar quantos quilos ou quantos gramas um aeromodelo tem, a começar pelo grama que é masculino, pois grama feminino é em relação a vegetação e não a massa.
Quando queremos saber quanto pesa algo, até podemos perguntar quanto está pesando, mas o correto é perguntar qual a massa do aeromodelo e não quantos quilos ou quantos gramas, pois quilo e grama são unidades de medidas da massa.
E não se pergunta quantas gramas, pois a pergunta no feminino, dá vontade de responder que umas quinhentas gramas encherão o aeromodelo e acredito até que na maioria das vezes não caberá tudo, ficando grama de fora que poderá ser plantada no jardim.
Temos desvirtuado tanto a nossa escrita e ultimamente com o uso de abreviações em que na maioria das vezes, de abreviação não tem nada, só nos tem feito ficar mais burros. É sim, burros mesmo e não adianta negar tentando justificar inúmeras razões que não convencem, só vem a confirmar a burrice.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

[quote:3bf2c3453d="kleberrios"][quote:3bf2c3453d="Lívio Cardoso"]Ah = amperes/hora. Uma bateria de 2200 mAh, 50C, por exemplo, ela tem taxa de descarga de até 110A. Aí vc fala, como, se ela só tem 2.2A? Aí vem uma continha...
110A / 60 min = 1.84 ampere por minuto. Então, se solicitada essa taxa, essa bateria durará pouco mais de um minuto...entendeu?[/quote:3bf2c3453d]

A taxa que você se referiu é a de 110A em um minuto correto?[/quote:3bf2c3453d]

110Ah = 110A por hora. Se não for assim como posso chegar a 1.84A por minuto?
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote="kleberrios"][quote="claudiorfernandes"][quote="magina"]a quem não sabe o que é AH, procura mais saber o que significa antes de criticar, . a proposito valeu pelas dicas ai,estou vendo um circuito microprocessado, se alguém tiver alguma dica, ficarei grato![/quote]

Eu mesmo não sei o que é AH.... pode me explicar ? procurei na tabela do Sistema Internacional de Unidades e não achei....

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_Internacional_de_Unidades[/quote]

A unidade de medida é Ampere, A/hora, A/minuto, A/segundo, etc tanto faz, porem padronizou-se mah, ou Ah como referencia para termos uma ideia de quanto Amperes. ou fração, ela fornecerá numa determinada unidade de tempo, para termos uma noção de duração da bateria. Se estiver errado os expert de plantão me corrijam kikikikik[/quote]

Eu sei bem o que é ampére-hora... não sei o que significa a letra "H" maiúscula... E estou esperando o sabido lá me explicar... "h" é o símbolo usado para horas... com MINÚSCULA...
Avatar do usuário
Euripedes
membro
Mensagens: 596
Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:46 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por Euripedes »

O mais interessante é que eu nunca ouvi alguém dizer que iria trocar o "resistor" do chuveiro, e quando mencionei que é o correto e não "resistência", ficam com cara de ué!
O ensino não é mais o mesmo, pois lembro foi passado um pouco sobre o Sistema Internacional de Unidades no ginásio nas aulas de Física.
Responder