Carregador de bateria com seleção de corrente e tensão!

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
magina
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Mai 14, 2013 9:50 pm
Localização: São José, Santa Catarina

Carregador de bateria com seleção de corrente e tensão!

Mensagem por magina »

Aê galera, sou novo por aqui, estou com muitas duvidas.
estou na segunda fase de eletrônica, trabalho com no-breaks e estabilizadores!
pretendo fazer um carregador digital, com seleção de tensão e corrente!
tensão é de 0 a 108 VDC, e a corrente é de no máximo 10 AH.
e se possível proteções para esse circuito, tipo:curto circuito e etc.
valeu![color=red:6841c1e64b][/color:6841c1e64b][color=black:6841c1e64b][/color:6841c1e64b][size=18:6841c1e64b][/size:6841c1e64b]
kleberrios
membro
Mensagens: 546
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:28 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por kleberrios »

Fala. Sempre quis comprar um que variasse a voltagem e a amperagem mas nunca encontrei a um preço razoável. Esse tipo de carregador regulável me parece que não é fácil fazer não pois um desses é uma nota, e se fosse fácil e barato existia a um preço razoável por aí. Esse só varia a amperagem que vai de zero a oitenta Amperes, mas já vi um que variava tambem a voltagem mas é muito difícil de achar na web

http://www.alibaba.com/product-gs/679293348/adjustable_output_voltage_charger.html?s=p

Aqui uma discussão para um carregador de carros elétricos com corrente e voltagem reguláveis
http://endless-sphere.com/forums/viewtopic.php?f=14&t=18109
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Faz curso de eletrônica e especifica corrente em AH ??????? Me fala qual é o curso, que eu vou denunciar ao Ministério da Educação....
Avatar do usuário
pastoreli
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Qui Nov 01, 2007 11:33 pm
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Mensagem por pastoreli »

Você não pretende usar isso para carregar LIPO, pretende?
magina
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Mai 14, 2013 9:50 pm
Localização: São José, Santa Catarina

Mensagem por magina »

a quem não sabe o que é AH, procura mais saber o que significa antes de criticar, . a proposito valeu pelas dicas ai,estou vendo um circuito microprocessado, se alguém tiver alguma dica, ficarei grato!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:89d6d27196="magina"]a quem não sabe o que é AH, procura mais saber o que significa antes de criticar, . a proposito valeu pelas dicas ai,estou vendo um circuito microprocessado, se alguém tiver alguma dica, ficarei grato![/quote:89d6d27196]

Não é AH e sim Ah.
Existe uma diferença muito grande em simbologia e isso é mundial, não queira inventar uma simbologia tupiniquim e rebaixar ainda mais os brasileiros, mais do que já são.
O mesmo vale para o outro que disse que queria um carregador de voltagem e amperagem, isso não existe, pois volts e ampère são unidades de medidas e não especificações.
Exemplo;
Qual é a tensão dessa rede elétrica?
A tensão dessa rede elétrica é de 15 volts.
E qual é a corrente dessa rede elétrica?
A corrente é de 50 ampères


Corrente Elétrica e Ampère

Uma corrente elétrica é definida como a movimentação ordenada de cargas elétricas. O meio pode ser sólido (metais, grafite, etc.), líquido (soluções) ou ainda gases ionizados, como ocorre numa lâmpada fluorescente. Nos metais, as cargas elétricas são elétrons livres, portanto ocorre através da movimentação de cargas negativas. Nos líquidos ocorre através de íons. A unidade de corrente elétrica é o ampère (A). um ampère corresponde ao transporte de 1 Coulomb de carga por segundo (1 C/s). Os instrumentos destinados à medida da corrente elétrica são denominados amperímetros.



Na prática podem ser usados os submúltiplos do ampère:



1 mA = 1 miliampère = 0,001 A = 1 milésimo de ampère

1 uA = 1 microampère = 0,000 001 a = 1 milionésimo de ampère

1 nA = 1 nanoampère = 0,000 000 001 = 1 bilionésimo de ampère



Os instrumentos destinados à medida da corrente elétrica em ampères são os amperímetros.

Aprendam o correto para não pagar mico depois, pois uma boa empresa que trabalhe no ramo jamais irá empregar um funcionário que não sabe nem definir as coisas corretamente.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Re: Carregador de bateria com seleção de corrente e tensão!

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote="magina"]a corrente é de no máximo 10 AH.
[/quote]

CORRENTE se especifica em AMPÉRES (A)
CAPACIDADE DE UMA BATERIA se especifica em AMPÉRES-HORA (Ah).
Um CARREGADOR não fornece AMPÉRES-HORA, fornece AMPÉRES...

Isso eu aprendi há uns 35 anos, mas se você por acaso esteve presente em algum evento recente que mudou as normas internacionais de nomenclatura então me desculpe... eu não sabia dessa mudança... :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote="magina"]a quem não sabe o que é AH, procura mais saber o que significa antes de criticar, . a proposito valeu pelas dicas ai,estou vendo um circuito microprocessado, se alguém tiver alguma dica, ficarei grato![/quote]

Eu mesmo não sei o que é AH.... pode me explicar ? procurei na tabela do Sistema Internacional de Unidades e não achei....

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_Internacional_de_Unidades
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Ah = amperes/hora. Uma bateria de 2200 mAh, 50C, por exemplo, ela tem taxa de descarga de até 110A. Aí vc fala, como, se ela só tem 2.2A? Aí vem uma continha...
110A / 60 min = 1.84 ampere por minuto. Então, se solicitada essa taxa, essa bateria durará pouco mais de um minuto...entendeu?
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
kleberrios
membro
Mensagens: 546
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:28 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por kleberrios »

[quote:247d262250="Lívio Cardoso"]Ah = amperes/hora. Uma bateria de 2200 mAh, 50C, por exemplo, ela tem taxa de descarga de até 110A. Aí vc fala, como, se ela só tem 2.2A? Aí vem uma continha...
110A / 60 min = 1.84 ampere por minuto. Então, se solicitada essa taxa, essa bateria durará pouco mais de um minuto...entendeu?[/quote:247d262250]

A taxa que você se referiu é a de 110A em um minuto correto?
"Os covardes nunca tentaram, os fracos ficaram no caminho, só os fortes conseguiram"
Responder