Turnigy 9x perdendo sinal com 70 metros

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:7c65675677="RicardoSilva"]Certo, mas e com relação a essa que postei original do 9X? É idêntica a do RX e a duas de roteador que achei aqui.. Queria entender se estão com as dimensões erradas...[/quote:7c65675677]

As dimensões estão corretas.

Esse tubinho metálico do final da antena serve como elemento desacoplador, tornando ativo somente a ponta unifilare anulando os efeitos do cabo coaxial que afeta a dispersão do sinal.

Sendo assim há uma diminuição do tamanho do elemento irradiante.

Em antenas plano terra ou Sleeved Dipole há mudanças nos calculos para dimensionamento.

Se não houvesse esse tubinho o tamanho seria de 31.25 mm.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:73b37ed259="RicardoSilva"]Veja o que achei:
[quote:73b37ed259]Another narrow band design is to use a λ/4 length of metal pipe. The coaxial cable is placed inside the pipe; at one end the braid is wired to the pipe while at the other end no connection is made to the pipe. The balanced end of this balun is at the end where the pipe is wired to the braid. The λ/4 conductor acts as a transformer converting the infinite impedance at the unconnected end into a zero impedance at the end connected to the braid.[/quote:73b37ed259]
Fonte: [url]https://en.wikipedia.org/wiki/Dipole_antenna[/url]

E está bem claro nessa outra imagem:
[img:73b37ed259]http://i1205.photobucket.com/albums/bb426/Chal_Cirilo/coxial.jpg[/img:73b37ed259]

Invocado, pois teoricamente os 25mm que estou encontrando seria pra uma antena de 3GHz!
Desculpa a insistência, mas eu só queria entender um pouco mais e descobrir a causa dos problemas de alcance.

Agradeço a atenção.[/quote:73b37ed259]

Esse comprimento seria de 31.25 ou 1/4 de onda no calculo normal.

Já no ajuste de impedancia devido ao tubinho o elemento ativo é feito para obter 50 homs necessários á impedancia da saída do transmissor.

Esse ajuste é necessário para bom desempenho e menor ROE, Relação de Onda Estacionária.

Se esse elemento fosse maior e com outro angulo o elemento ativo seria menor ou maior que o obtido no cálculo.

O assunto é extenso.

Dê uma olhada em:

https://de.wikipedia.org/wiki/Antennentechnik

https://en.wikipedia.org/wiki/Dipole_antenna
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:3e95239cda="RicardoSilva"]Cara, muito obrigado pela atenção mas sinceramente eu não tenho tempo de ler uma tese de mestrado de 175 páginas. Dei uma olhada no índice e uma foleada rápida e não achei nada relacionado à minha dúvida. A única coisa que achei com relação a comprimento foi do elemento irradiante, e cabo não é elemento irradiante.
Engraçado que a primeira vez que vejo falar sobre a criticidade milimétrica do comprimento do cabo foi aqui no E-Voo. Eu sei que quanto maior o cabo, maiores as perdas, mas já vi aqui, (acho que foi o Alex Mag) dizer que 1mm de diferença no cabo faz muita diferença.
Eu fico imaginando as torres de rádio, que tem os amplificadores no chão e dezenas de metros de cabo até a antena. Será que aquele cabo tem um comprimento milimétrico?

Bom, se alguém puder me explicar fico muito grato. Acho que muitos outros aqui tem essa dúvida.

O objetivo maior desse debate é chegar nos principais pontos que afetam o alcance desses rádios Turnigy.

Desde já, obrigado.[/quote:3e95239cda]


Para quem não estava disposto á ler um artigo complexo você está chegando quase em uma tese de mestrado com essa pesquisa.

:? :? :? :? :?

[img:3e95239cda]http://1.bp.blogspot.com/_Bj33G96X-84/Snrznl1Wz1I/AAAAAAAAAeg/Q5-XD8F1ONo/s320/As+melhores+piadas+de+sogra.jpg[/img:3e95239cda]
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:02442c3346="RicardoSilva"]Alguma coisa eu ja sabia, outras estou pesquisando. Mas é bem diferente pesquisar as suas dúvidas, do que ler uma tese inteira pra responder a uma pergunta.. Hehehehehehe

Bom, ainda estou intrigado com os comprimentos dessas antenas. Tudo bem que por determinada razão elas precisem ter 25mm (o mesmo comprimento do tubinho), mas e a minha antena do RX que uns 3mm a mais que o tubinho e as demais antenas?
Seria essa a causa das minhas perdas de sinal?[/quote:02442c3346]



Entendi.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
gabrielmaia
membro
Mensagens: 559
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 am
Localização: Monte Alegre, PA

Mensagem por gabrielmaia »

bom, ontem chegou meu modulo e nos testes em solo esta tudo ok!!! vou testar em voo hoje e depois posto aqui os results!!!

to gostando da conversa. Ricardo, se tu conseguir consertar o teu eu vou querer consertar o meu tbem! hehehehe
Responder