Turnigy 9x perdendo sinal com 70 metros

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
gabrielmaia
membro
Mensagens: 559
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 am
Localização: Monte Alegre, PA

Mensagem por gabrielmaia »

eu acredito que seja o fio da antena mesmo. de tanto dobrar pra guardar e esticar pra usar. esse fio do turnigy não é de uma qualidade muito boa, é só ver os inumeros casos dos receptores com fio rompido. o do transmissor é do mesmo tipo. o meu aparentemente não ta rompido mas internamente não tem como saber...
talvez trocando por uma antena de qualidade melhor resolva. mas eu comprei logo o modulo flysky que binda com os receptores que ja tenho e a antena fica direto no modulo
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:e9f707709d="gabrielmaia"]eu acredito que seja o fio da antena mesmo. de tanto dobrar pra guardar e esticar pra usar. esse fio do turnigy não é de uma qualidade muito boa, é só ver os inumeros casos dos receptores com fio rompido. o do transmissor é do mesmo tipo. o meu aparentemente não ta rompido mas internamente não tem como saber...
talvez trocando por uma antena de qualidade melhor resolva. mas eu comprei logo o modulo flysky que binda com os receptores que ja tenho e a antena fica direto no modulo[/quote:e9f707709d]

Gabriel.

Tem sim como medir o cabo.

Dessolde ele do circuito e faz a medição com um multímetro em escala de resistencia.

Não poderá ter curto entre malha e o condutor central e tem que ter continuidade individual.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Gabriel.

Veja a foto:

Dessolde primeiro a malha depois o condutor central, para ressoldar faça invertido, primeiro o condutor central depois a malha.

[img:a987e32c55]http://static.rcgroups.net/forums/attachments/3/2/9/8/2/2/a3637801-78-CT6B%20RF%20board.jpg[/img:a987e32c55]
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
gabrielmaia
membro
Mensagens: 559
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 am
Localização: Monte Alegre, PA

Mensagem por gabrielmaia »

vou testar sim condor!!! muito obrigado. de qualquer forma ja pedi o modulo mas se eu consertar esse fica aqui guardado pra experiencias posteriores. hehehe
vou ver se faço os testes amanha e posto aqui o resultado
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:a240824753="RicardoSilva"]Alguém saberia explicar o porque dessa diferença entre os comprimentos dos cabos de ligação da antena do TX? Tenho um roteador wifi queimado aqui e o cabo da placa até o conector da antena tem aprox. 95mm, muito menor que o cabo do 9X.[/quote:a240824753]

De uma boa olhada nesse tópico.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=143389&postdays=&postorder=asc&start=75
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:7caef7cee8="RicardoSilva"]Cara, muito obrigado pela atenção mas sinceramente eu não tenho tempo de ler uma tese de mestrado de 175 páginas. Dei uma olhada no índice e uma foleada rápida e não achei nada relacionado à minha dúvida. A única coisa que achei com relação a comprimento foi do elemento irradiante, e cabo não é elemento irradiante.
Engraçado que a primeira vez que vejo falar sobre a criticidade milimétrica do comprimento do cabo foi aqui no E-Voo. Eu sei que quanto maior o cabo, maiores as perdas, mas já vi aqui, (acho que foi o Alex Mag) dizer que 1mm de diferença no cabo faz muita diferença.
Eu fico imaginando as torres de rádio, que tem os amplificadores no chão e dezenas de metros de cabo até a antena. Será que aquele cabo tem um comprimento milimétrico?

Bom, se alguém puder me explicar fico muito grato. Acho que muitos outros aqui tem essa dúvida.

O objetivo maior desse debate é chegar nos principais pontos que afetam o alcance desses rádios Turnigy.

Desde já, obrigado.[/quote:7caef7cee8]

Alguém vai lhe explicar já que você não achou a resposta onde eu lhe indiquei.

Tem sim.

A unica diferença é que essas torres de transmissão que suportam antenas os transmissores são de potencia elevada e o seu radio não chega á 1 watt.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:2ad1c59ec2="RicardoSilva"]Obrigado, Condor. Gostaria muito dessa explicação pois RF é um assunto bem interessante (e complexo).

Com relação às antenas. Pensei em criar um novo tópico, mas acho que dá pra iniciar por aqui.
Vi essas antenas de polarização circular (Skew Planar e Clover Leaf) e o pessoal tem usado muito no link de vídeo pra FPV.
Usar uma antena dessa no módulo funciona melhor do que essa antena comum que vem nele? Comparações (TX - RX):

> Original - Original
> Clover Leaf - Original
> Clover Leaf - Skew Planar

A minha principal dúvida é com relação a segunda opção. Clover Leaf (3 lóbulos) no TX e a original no RX é melhor do que as duas originais?[/quote:2ad1c59ec2]

A única vantagem que vejo em colocar uma antena de polarização circular Skew Planar e Clover Leaf no módulo é que elas possuem um maior ganho em db, e se tornam menos transportáveis e menos ergonométricas.

A necessidade de se usar antenas muitipolarizadas em aeros para FPV é o lóbulo de irradiação abrangente para todos os lados.

Em rádios as antenas também são de emissão abrangente apenas limitadas pelo corpo do piloto que forma uma barreira para as ondas.

Muito se testou e se fala em antenas eficientes, mas as limitações são inerentes.

Se colocassemos antenas quad, helicoidais ou direcionais no aero seria o ideal, mas gera arrasto e problemas aerodinamicos.

Então não temos muitas pções, á não ser construí-las com vários comprimentos de onda ou VTX com maior potencia.

Minhas melhores opiniões vão ás Skew Planar e Clover Leaf no aero e na base direcionais ou helicoidais no VrX.

Como é sabido e muito discutido são os ganhos que dizem sobre antenas Skew Planar e Clover Leaf, o que eu acho duvidoso.

Hoje se alguém se propuser á construir , testar ganhos e eficiencias com desempenho comprovado tería que gastar em equipamentos de testes em frequencias altíssimas e condições ideais aproximadamente R$ 200.000,00.

Então o método mais eficiente é testá-las, construí-las com bases sólidas de conhecimento e com todo cuidado.

Muitos instalam antenas nos aeros e esquecem da vibração do motor e incidencia do vento, alterando assim o desempenho da antena trazendo imagens ruins no VRX.

O pessoal do FPV tem feito grandes progressos em testes com antenas.

Se eu fosse montar um sistema seria no aero uma antena com polarização circular e na base uma direcional ou helicoidal.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Responder