POWERBOX

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
rushspbr
membro
Mensagens: 194
Registrado em: Qua Jan 14, 2004 9:00 pm
Localização: São Paulo,SP

POWERBOX

Mensagem por rushspbr »

Prezados colegas...

há algum tempo fico olhando pros modelos maiores que tenho, a exemplo de um P37 Giant, da Top Flite e penso numa forma de reduzir problemas.

Pensei em uma fonte de redundancia e controle de energia para todo o modelo, de forma unificada e centralizada e acabei caindo no PowerBox.

Alguem utiliza?
Gostaria de saber mais sobre ele como por exemplo, pode utilizar baterias LIFE? Basta plugar as baterias nele e ele fará toda a distribuiçaõ de carga para os servos + trem de pouso eletrico + ignição?

Estou me baseando neste modelo: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__10758__PowerBox_40_16_Evolution_w_Sensor_Switch.html

Agradeço a ajuda.
Campeão Brasileiro Escala 2014/2015 (F4H)
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

A powerbox faz sim toda a distribuição de eletricidade, mas nunca, jamais sequer pense em usar a mesma bateria da eletrônica do aeromodelo para a ignição do motor.

Pode sim usar baterias Li-Fe, mas use uma para a eletrônica e outra para a ignição e mantenha a ignição longe da eletrônica do aeromodelo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder