Amigos, bom dia!
Estou com muita dificuldade em limitar o motor do meu avião.
O que eu quero fazer é o seguinte...
Quando eu colocar o stick do motor no máximo, quero que ele acione o motor a 65%.
Em outras palavras, não quero que o motor chegue a 100%. No ponto máximo quero que chegue a 65%, no máximo.
Já tentei diminuir de 100% para 65% nas configurações do MIX CH3, mas o motor começa a funcionar sozinho assim que chega nesse valor. Já tentei mexer no Weight, de +100 para +65, mas deu a mesma coisa.
Não sei configurar a parte do LIMITS. Talvez seja isso...! Já li o manual, mas não consegui compreender corretamente.
Alguém podem e ajudar?
Quero limitar o motor pelo Turnigy 9XR. Como faço?
- FerreirAero
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Quero limitar o motor pelo Turnigy 9XR. Como faço?
FPV - O Futuro do Aeromodelismo
- Lívio Cardoso
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- caveira2110
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- FerreirAero
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- TeddyGordoBR
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Cara vc tem que configurar o D/r rate do seu radio
é bem fácil entre no menu e vá na parte dos dual rate
vc vai visualizar na primeira coluna o canal na segunda um uma coluna de 0, na terceira uma coluna de 100, e na 4 coluna vai estar escrito Swit uma coluna com ---
pois bem muito fácil, vá no canal do motor,agora vá até a quarta coluna ---, ali vc escolhe qual chave do rádio vai fazer a função dual rate do motor
pode escolher qualquer uma que vc deseja usar, eu uso a thr
feito isso mude a chave e vai ver que na ultima coluna o valor vai mudar de H para M ou de M para H
feito isso escolhe o valor na coluna dos 100
a chave em H 100% de motor a chave na posição M seleciona e põe o valor que quiser
vc pode colocar na chave que quiser, até em um dos potenciômetros e escolher a % do motor como bem quiser
é bem fácil entre no menu e vá na parte dos dual rate
vc vai visualizar na primeira coluna o canal na segunda um uma coluna de 0, na terceira uma coluna de 100, e na 4 coluna vai estar escrito Swit uma coluna com ---
pois bem muito fácil, vá no canal do motor,agora vá até a quarta coluna ---, ali vc escolhe qual chave do rádio vai fazer a função dual rate do motor
pode escolher qualquer uma que vc deseja usar, eu uso a thr
feito isso mude a chave e vai ver que na ultima coluna o valor vai mudar de H para M ou de M para H
feito isso escolhe o valor na coluna dos 100
a chave em H 100% de motor a chave na posição M seleciona e põe o valor que quiser
vc pode colocar na chave que quiser, até em um dos potenciômetros e escolher a % do motor como bem quiser
- TeddyGordoBR
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Mais simples mas ele nao tem a opção de abri para 100% em voo
ou configurar 2 % diferentes ex 60% e 70%
não tem mais simples ou manos simples depende da necessidade do usuário
eu geralmente uso a chave de thr como chave de segurança, nunca deixo de programa la, chave ligada motor travado, mas esse método que ele sitou sim da para limitar o motor e ainda manter a função de desligar o motor na chave
depende do que vai usar
o firmware 9RX que vem no novo turnigy é muito completo tem configurações que nem se imagina
ou configurar 2 % diferentes ex 60% e 70%
não tem mais simples ou manos simples depende da necessidade do usuário
eu geralmente uso a chave de thr como chave de segurança, nunca deixo de programa la, chave ligada motor travado, mas esse método que ele sitou sim da para limitar o motor e ainda manter a função de desligar o motor na chave
depende do que vai usar
o firmware 9RX que vem no novo turnigy é muito completo tem configurações que nem se imagina
- FerreirAero
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Kkkkkkkkkkkkkkk..... Calma gente, calma gente!!!!
Tem realmente varias maneiras de se fazer isso.
Pode ser feito pelas configurações de LIMITS, conforme eu falei;
Pode ser feito pelas configurações de CURVES, limitando a mesma de -100, -50, 0, +25, +35 (por exemplo);
Pela dual rate eu nunca tentei, mas foi muito boa a dica. Eu nem tinha pensado nessa possibilidade.
A vantagem que o amigo citou, de se usar o dual rate, é que caso eu necessite de um motor extra, em uma situação de emergência, é só desabilidade a chave e pronto. O problema é que quase todos os meus SWITCHES estão ocupados! Kkkkkkkkk.... O THR eu uso pra travar o motor (por segurança). O GEA eu uso como se fosse um piloto automático de velocidade de cruzeiro - pra mim e pra quem pratica FPV isto se torna muito útil, pois define-se a velocidade de cruzeiro constante sem precisar se preocupar com o stick do motor.;
A chave de três posições eu uso com o OSD, para setar o piloto automático e o RTH.
A chave TRN eu uso com o OSD, pra mudar o display. Sobram mesmo os três potenciometros (P1, P2 e P3), que não são SWITCHES, mas apenas inputs.
De qualquer forma, agradeço muitíssimo pela opinião de vocês. Me ajudou bastante!!!
Tem realmente varias maneiras de se fazer isso.
Pode ser feito pelas configurações de LIMITS, conforme eu falei;
Pode ser feito pelas configurações de CURVES, limitando a mesma de -100, -50, 0, +25, +35 (por exemplo);
Pela dual rate eu nunca tentei, mas foi muito boa a dica. Eu nem tinha pensado nessa possibilidade.
A vantagem que o amigo citou, de se usar o dual rate, é que caso eu necessite de um motor extra, em uma situação de emergência, é só desabilidade a chave e pronto. O problema é que quase todos os meus SWITCHES estão ocupados! Kkkkkkkkk.... O THR eu uso pra travar o motor (por segurança). O GEA eu uso como se fosse um piloto automático de velocidade de cruzeiro - pra mim e pra quem pratica FPV isto se torna muito útil, pois define-se a velocidade de cruzeiro constante sem precisar se preocupar com o stick do motor.;
A chave de três posições eu uso com o OSD, para setar o piloto automático e o RTH.
A chave TRN eu uso com o OSD, pra mudar o display. Sobram mesmo os três potenciometros (P1, P2 e P3), que não são SWITCHES, mas apenas inputs.
De qualquer forma, agradeço muitíssimo pela opinião de vocês. Me ajudou bastante!!!
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