Carregar NIMH 7,2 1800/3000 mAh com 12v 2A

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Amigo, o problema é que fonte não é carregador, quando você conecta as baterias na saída da fonte, a fonte as "enxerga" praticamente como um curto-circuito, se a fonte tiver algum sistema de proteção provavelmente desarmará, mesmo se não desarmar a corrente provavelmente ficará alta e aquecerá demasiadamente tanto a fonte como suas baterias.

Recarregar baterias de níquel com uma fonte simples até dá, mas aí tem que ser uma fonte bem fraquinha (alguns míli-ampéres) e com a tensão nominal bem próxima da tensão das baterias, e nesse caso fica uma carga bem lenta, eu antigamente utilizava uma fonte de telefone-sem-fio para recarregar as baterias NICD de meu rádio de automodelo, a fonte do telefone era especificada em 9V mas sem carga dava cerca de 12V na saída, então quando eu ligava no rádio (que usava 8 células de 1,2V) a corrente consumida da fonte ficava na casa de 100mAh e eu deixava a noite inteira carregando, mesmo assim como não existia um circuito para detectar o final da carga, se eu deixasse por muito tempo as baterias começavam a aquecer o que é prejudicial para as mesmas.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote="Andreola"]Mas por exemplo, esta diferença de voltagem o que aconteceria se eu tascasse ela direto na bateria?[/quote]

Já foi respondido que NÃO... quer que a gente diga SIM?
Então tá bom...


SIM, PODE...
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

É... ele NÃO ENTENDEU....
Responder