preciso de uma ajuda dos colegas!!

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
FredMartins
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Ter Abr 16, 2013 10:38 pm
Localização: Rio Pomba MG

preciso de uma ajuda dos colegas!!

Mensagem por FredMartins »

[yt]lC5NkogBHFU[/yt]
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Dica: Por que não coloca sua dúvida diretamente no Título do tópico??
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

regra 3:

3- Use sempre um título que dê uma idéia do conteúdo da mensagem e que seja o mais objetivo possível. Com isto, você conseguirá atrair um número maior de pessoas interessadas no tema. A utilização de títulos como "Só para os feras" , "Esta é só pra quem sabe" e afins estão proibidas, pois subentende-se que há discriminação, além do fato de que este tópico só possa ser respondido por quem realmente saiba.
Avatar do usuário
MarcosHZ
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Seg Dez 21, 2009 10:41 am
Localização: São Miguel do Oeste - SC

Mensagem por MarcosHZ »

A iniciativa dele foi boa, fez até um vídeo (O que deu mais trabalho pra ele) pra mostrar melhor o problema, porém acho que pelo menos poderia ter escrito os detalhes e deixar o vídeo como opcional pra quem quisesse ver. Quanto ao receptor não sei se isso de ele desarmar é verdade, se eu não tivesse como comprar outro no momento ou quisesse testar se isso é verdade faria um teste com o Heli no chão apenas mechendo os comandos pra ver se desarma mesmo, e se isso acontecer mesmo que seja por meio segundo não iria confiar por em qualquer heli, já é tempo suficiente pra lenhar ele. Abraço.

OBS: Bonita coleção!
Avatar do usuário
TeddyGordoBR
membro
Mensagens: 227
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 1:11 pm
Localização: Sao Paulo SP

Mensagem por TeddyGordoBR »

so vai apagar o receptor se a alimentação para os servos for insuficiente
ponha um bec de 5 ou 6A que não tem como apagar

não vejo isso como problema do receptor e sim de quem usou 6 ou mais servos standard em uma bateria com C de descarga insuficiente para os servos

me corrijam se eu estiver errado
FredMartins
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Ter Abr 16, 2013 10:38 pm
Localização: Rio Pomba MG

Mensagem por FredMartins »

[quote:7c9b8ad933="MarcosHZ"]A iniciativa dele foi boa, fez até um vídeo (O que deu mais trabalho pra ele) pra mostrar melhor o problema, porém acho que pelo menos poderia ter escrito os detalhes e deixar o vídeo como opcional pra quem quisesse ver. Quanto ao receptor não sei se isso de ele desarmar é verdade, se eu não tivesse como comprar outro no momento ou quisesse testar se isso é verdade faria um teste com o Heli no chão apenas mechendo os comandos pra ver se desarma mesmo, e se isso acontecer mesmo que seja por meio segundo não iria confiar por em qualquer heli, já é tempo suficiente pra lenhar ele. Abraço.

OBS: Bonita coleção![/quote:7c9b8ad933]



muito obrigado pela sua atenção , no caso do nitro vou mesmo fazer os teste no solo !
agora no e-voo tem mais criticas que ajuda , mas tudo bem obrigado de coração!!!
Avatar do usuário
TeddyGordoBR
membro
Mensagens: 227
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 1:11 pm
Localização: Sao Paulo SP

Mensagem por TeddyGordoBR »

acontece algumas vezes aki sim
um fala e os outros ao invez de responder a pergunta, pegam o embalo do primeiro e acaba ficando sem resposta

meu cunhado derrubou um aero esse fds por conta do mesmo problema que vc apontou

e provei para ele que era o BEC do esc dele que era fraco, mas foi tarde ele teve de derrubar o aero para perceber

ele foi voar com o aero a uns 2 meses atrás e na decolagem o quando deu comando de frofundor o aero cortou o motor e deu que perdeu o sinal do rádio

ele desistiu de voar no dia e apenas trocou o receptor, alegando que o problema estava no receptor

eu falei pra ele esse seu aero tem muitos servos e são todos de metal, seu esc não tem um bec suficiente para os servos

enfim passou o tempo e não dei mais atenção
ele foi voar semana passa da decolou e na terceira passada o radio dele perdeu o sinal e começou a apitar informando a perda do sinal
dito e feito o aero entrou num parafuso e mergulhou direto para o chão

o aero dele perdeu o sinal exatamente numa retomada de motor entrando em uma curva

ele deu motor, e acionou 3 servos ao máximo e ao mesmo tempo para fazer a curva, 2 servos nas asas e mais o do profundor, isso se na hora de dar motor não deu um pouco de leme também

resumo a corrente puxada pelos servos foi maior que a fornecida pelo BEC do ESC,
isso fez com que os servos pegassem a energia do receptor e então apagando o mesmo

nao tem muito como testar em solo, pois vc tem que propor ao servo força alem do normal que ele enfrentaria em um voo normal

imagina vc vindo de dorso com o heli e da aquela invertida que joga ele a 200 metros de altura e ao mesmo tempo acionando os servos, mais ou menos esse teste vc teria de fazer

o mais correto e ver as especificações dos servos, a corrente necessária para cada servo, soma e ve se a bateria é suficiente para isso

se estiver muito justo, aumente a bateria e adicione um bec na entrada do receptor.
FredMartins
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Ter Abr 16, 2013 10:38 pm
Localização: Rio Pomba MG

Mensagem por FredMartins »

[quote:c9951fbeb7="TeddyGordoBR"]acontece algumas vezes aki sim
um fala e os outros ao invez de responder a pergunta, pegam o embalo do primeiro e acaba ficando sem resposta

meu cunhado derrubou um aero esse fds por conta do mesmo problema que vc apontou

e provei para ele que era o BEC do esc dele que era fraco, mas foi tarde ele teve de derrubar o aero para perceber

ele foi voar com o aero a uns 2 meses atrás e na decolagem o quando deu comando de frofundor o aero cortou o motor e deu que perdeu o sinal do rádio

ele desistiu de voar no dia e apenas trocou o receptor, alegando que o problema estava no receptor

eu falei pra ele esse seu aero tem muitos servos e são todos de metal, seu esc não tem um bec suficiente para os servos

enfim passou o tempo e não dei mais atenção
ele foi voar semana passa da decolou e na terceira passada o radio dele perdeu o sinal e começou a apitar informando a perda do sinal
dito e feito o aero entrou num parafuso e mergulhou direto para o chão

o aero dele perdeu o sinal exatamente numa retomada de motor entrando em uma curva

ele deu motor, e acionou 3 servos ao máximo e ao mesmo tempo para fazer a curva, 2 servos nas asas e mais o do profundor, isso se na hora de dar motor não deu um pouco de leme também

resumo a corrente puxada pelos servos foi maior que a fornecida pelo BEC do ESC,
isso fez com que os servos pegassem a energia do receptor e então apagando o mesmo

nao tem muito como testar em solo, pois vc tem que propor ao servo força alem do normal que ele enfrentaria em um voo normal

imagina vc vindo de dorso com o heli e da aquela invertida que joga ele a 200 metros de altura e ao mesmo tempo acionando os servos, mais ou menos esse teste vc teria de fazer

o mais correto e ver as especificações dos servos, a corrente necessária para cada servo, soma e ve se a bateria é suficiente para isso

se estiver muito justo, aumente a bateria e adicione um bec na entrada do receptor.[/quote:c9951fbeb7]




amigo!
muito obrigado pela sua atenção , uso um regulador de voltagem 2 em 1 apropiado para helis nitro , coloquei um em um hk450 tá tudo certo ainda mais em helis grandes e minha preocupação.
Avatar do usuário
TeddyGordoBR
membro
Mensagens: 227
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 1:11 pm
Localização: Sao Paulo SP

Mensagem por TeddyGordoBR »

claro quanto mais caro, maior é a preocupação sempre...
huahuahuauha
Responder