FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.

Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala, benites

Neoconker
membro

Mensagempor Neoconker » 08 Jan 2015 14:16

[quote:c3ff6da079="Rogerio Eduardo"]Pode enviar vou testar em outra maquina com usb 3.0 :roll:[/quote:c3ff6da079]

Mandei, confirma se recebeu.

Não funciona o restore pela USB, teria que ser no bootlogger (pq acessa a memoria antes do controle realmente ligar)

renatomoc
membro

Mensagempor renatomoc » 08 Jan 2015 23:47

Alguem mais voa taranis com gasolina? Em breve vou voar um 20cc com o taranis.

Rogerio Eduardo
membro

Mensagempor Rogerio Eduardo » 10 Jan 2015 00:39

Infelizmente ainda não recebi a copia.

Neoconker
membro

Mensagempor Neoconker » 12 Jan 2015 00:11

[quote:b6d058f764="Rogerio Eduardo"]Infelizmente ainda não recebi a copia.[/quote:b6d058f764]

Acabei de mandar pro dois e-mails mas desta vez pelo hotmail e não bol.

Vamos ver se chega

Rogerio Eduardo
membro

Mensagempor Rogerio Eduardo » 13 Jan 2015 00:35

Boa noite neokonder esta vez arquivo bim chegou, vou tirar mais uma duvida de principiante, posso colocar este bin. diretamente dentro da pasta Firmware ou pasta eeprom atraves de um adaptador de cartão sd.

Muito obrigado pela grande ajuda.

Neoconker
membro

Mensagempor Neoconker » 13 Jan 2015 21:41

[quote:4992426e36="Rogerio Eduardo"]Boa noite neokonder esta vez arquivo bim chegou, vou tirar mais uma duvida de principiante, posso colocar este bin. diretamente dentro da pasta Firmware ou pasta eeprom atraves de um adaptador de cartão sd.

Muito obrigado pela grande ajuda.[/quote:4992426e36]

Pode ser na Firmware, na hora de subir o arquivo se escolhe a pasta e depois o arquivo.

Merino
membro

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagempor Merino » 03 Fev 2015 22:23

Pessoal, estou com um problema, não consigo acessar o bootlooger (trins do leme e aileron para dentro e ligar a chave liga-desliga) o rádio fica vibrando é a tela branca, porem nestas condições ligo o rádio e aparece no notbook o driver com o taranis e o driver com o micro sd, alguém pode me ajudar a tirar esta tela branca? O radio é 9xd plus. Será que terei que usar o zadig para corrigir o problema?

Merino
membro

Mensagempor Merino » 03 Fev 2015 23:13

Para completar: open tx versão 2.0.15, versão rádio opentx-9xdp-V2.0.9.2 data 28/10/2014 EEPR:216.

ferrabra
membro

Mensagempor ferrabra » 04 Fev 2015 06:21

Depois de 6 meses sem notícias do meu pedido pela HK, e uma investigação sem sucesso a HK vai me devolver a grana pelo Paypal. Já pedi outro pela Getfpv. Pelo menos agora vem o plus.

Merino
membro

Mensagempor Merino » 04 Fev 2015 10:47

Galera consegui resolver o problema do bootloader, baixou a versão 2.0.15, agora só falta fazer o pc identificar o rádio e o micro sd.

Merino
membro

Mensagempor Merino » 05 Fev 2015 22:32

Galera, consegui resolver o problema: desinstalei o companion, restaurei o sistema, reinstalei o zadig e pronto, o not reconheceu a unidade taranis e o micro sd, agora só falta confirmar se com as atualizações do SO os problemas irão voltar.

cbosp
membro

Mensagempor cbosp » 08 Fev 2015 20:05

Alguém configurou já a voltagem para bateria nimh com RX X8R e Taranis? Usando uma 4 células AAA em um glow Avistar.
[ ]'s

Cbosp

Moreira
membro

Mensagempor Moreira » 10 Fev 2015 19:42

Só pra constar como informação, meu Taranis Plus comprado na bangood chegou, 50 dias e taxado em R$65 + R$12 de taxa de retirada.
Maravilha, só aprender a configurar.
Abraço a tds.

Merino
membro

Mensagempor Merino » 11 Fev 2015 22:15

Para os amigos que como eu estão iniciando no taranis inscrevam-se na pagina do alisson no youtube, já tem 3 tutoriais muito bem explicados, vem mais por ai. O manual descreve o que o rádio se propõe a fazer, mas não diz como fazer, a página do alisson descreve estes problemas iniciais. Se todos contribuírem conseguiremos um melhor aproveitamento do equipamento.

alissongc2000
membro
Contato:

Mensagempor alissongc2000 » 12 Fev 2015 12:09

bugalaws, apenas hoje que fui ver o post, muito sério isto cara! Quantos servos e quais servos vc estava usando neste aero? e as baterias? Quais são? estava usando plaquinha para o RX? Ou estava tudo ligado direto no RX? Tem como mandar uma foto de dentro da fuseca do aero para ver como está ligada a eletronica, etc ?

renatomoc, eu já voei aero 20cc por muito tempo, com o Taranis mais de 6 meses com certeza, somente parei porque meu motor pifou! E estou meio sem grana para comprar outro. O meu RX era o D8R. Tive algumas vezes sinais de sinal fraco, na cabeceira da pista a baixa altitude, mas nunca tive aviso de sinal critico. Continuo voando glow com o Taranis, só que no glow estou usando o módulo FlySky no TX e usando o RX do Turnigy9x, ou seja, não estou usando o sistema de transmissão da FrSky.

Desde quando comecei, já usei radios xingling FM nos quais tive problemas de sinal devido a antena cortada, etc.. depois de mudei para o Turnigy somente tive problema de sinal uma única vez com o aero a menos de 20metros da onde eu estava, devido a 2 coisas, ponta de antena + antena encostada na bateria, que acabou bloqueando o sinal que já estava fraco.. Voeei 20cc durante uns 6 meses com o Turnigy, depois mudei para o Taranis. Nunca tive problemas nem com um nem com o outro.

Seria bom tentar esclarecer o que ocorreu!
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)

ferrabra
membro

Mensagempor ferrabra » 13 Fev 2015 17:46

Finalmente hoje chegou o meu, comprado na GetFPV. Paguei R$110,00 para retirar no correio. Veio o kit completo: Maleta, Taranis Plus, X8R, bateria 2000mAh, carregador. Adicionalmente pedi um módulo EzUHF para, finalmente, voar meu FX-61 sem stress. Meu primeiro FX-61 deu PT porque o cabo desconectou do transmissor externo EzUHF. Aliás vou vender EzUHF 600mW.

ferrabra
membro

Mensagempor ferrabra » 17 Fev 2015 11:05

O Taranis tem tanta flexibilidade que mudei a configuração 4 vezes pra voar meus FX-61. Todas fazendo a mesma coisa, mas uma programação mais limpa. Depois que entende o conceito entrada => mixagem => serv, fica tudo mais simples. Chaves lógicas e funções especiais são impressionantes. Estou com uma asa configurada com X8R e outra com EzUHF. Bastou copiar a primeira é fazer os ajustes. Tenho um Spektrum DX7s do qual só não me desfaço porque meu helicóptero tem um flybarless integrado ao receptor AR-7200bx.
Ontem voei uns 40 minutos para testar. Só parei por causa da chuva. Usei as chaves potenciômetro para ajustar os exponenciais do elevador e aileron durante o voo. Algo impossível de fazer com Spektrum.
Tudo isso com telemetria integrada, sem nenhum equipamento extra, para ver a tensão do receptor e RSSI. Sem esquecer que pode gravar o logo da telemetria no rádio também.

cbosp
membro

Mensagempor cbosp » 26 Fev 2015 17:39

Pessoal, alguém aí já configurou no taranis a telemetria do rx X8R sem sensor externo pra bateria NIMH?

Não fui claro na mensagem anterior:
cbosp escreveu:Alguém configurou já a voltagem para bateria nimh com RX X8R e Taranis? Usando uma 4 células AAA em um glow Avistar.

Att,
[ ]'s

Cbosp

ferrabra
membro

Mensagempor ferrabra » 26 Fev 2015 21:01

Sem sensor externo acho que só mede a tensão da alimentação do receptor.

Moreira
membro

Mensagempor Moreira » 26 Fev 2015 21:24

Merino escreveu:Para os amigos que como eu estão iniciando no taranis inscrevam-se na pagina do alisson no youtube, já tem 3 tutoriais muito bem explicados, vem mais por ai. O manual descreve o que o rádio se propõe a fazer, mas não diz como fazer, a página do alisson descreve estes problemas iniciais. Se todos contribuírem conseguiremos um melhor aproveitamento do equipamento.

Realmente assisti os vídeos e ele explica muito bem, me ajudou bastante, o rádio é fantástico.

Moreira
membro

Mensagempor Moreira » 07 Mar 2015 01:04

Configurei os sons em português e switches personalizados para naza lite.

Configurei o som do PC para falar em português, porém, a palavra failsafe é em inglês, então, ficava um sotaque estranho, aí escrevi " feiulseife" e consegui, inglês perfeito!!! :D :D

https://www.youtube.com/watch?v=wMz0qpx6C10

renatomoc
membro

Mensagempor renatomoc » 11 Mar 2015 13:05

Galera.. atualizei o taranis plus pro firmware 2.0.15 plus pt.. porém a tela que era um azul clarinho quase branco.. agora ficou azul escuro.. igual o taranis normal.. o que pode ser?
Calmato Sport 40 Evo 10
Tractor 120 DLE 20
Extra 300 DLE 30
Slick DLE 55

alissongc2000
membro
Contato:

Mensagempor alissongc2000 » 10 Abr 2015 09:32

No Taranis Plus se não me engano tem várias cores da tela, não sei se já vem de fabrica, mas já vi uns vídeos onde a tela pisca em vermelho ou verde, etc.. tem um lugar apara configurar isto... mas não sei onde.. tente para começar ajustar o brilho/contraste da tela.
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)

SH4RK0
membro

Mensagempor SH4RK0 » 20 Abr 2015 21:02

Algum cristão sabe por onde eu acionou a função throttle cut neste rádio? Não aguento mais meter o dedo no escape para apagar o motor!
Thiago Aragão

Hidden
membro

Mensagempor Hidden » 20 Abr 2015 21:51

SH4RK0 escreveu:Algum cristão sabe por onde eu acionou a função throttle cut neste rádio? Não aguento mais meter o dedo no escape para apagar o motor!

Bom, como sempre no Taranis tudo tem mais de uma forma de ser feito, por isso segue somente uma sugestão que já fiz e funcionou:

Na tela de mixagens, insira uma linha de mixagem abaixo da mixagem do acelerador, nesta mixagem você coloca como "source" a chave que vai querer utilizar para acionar o cut, e na opção "weight" você coloca um valor entre "-10" e "-20" por exemplo e finalmente na opção "Multpx" você deixa em "Add".

Desta forma, quando a chave selecionada estiver desativada, o canal do throttle não vai chegar ao valor mínimo (se vc tiver deixado o weight em -10, ele vai chegar a -90, se deixar o weight em -20, ele chegará a -80, e assim por diante) mas o valor de aceleração total não será afetado, e quando você ativar a chave, e estando com o acelerador no mínimo, aí sim o servo chegará ao mínimo valor de deslocamento.

Explicando assim até parece complicado, mas gastei 1 minuto para fazer e testar aqui no meu.

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...

Voltar para “Baterias, carregadores, rádios e eletrônica”