FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
funaro1313
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Qui Out 04, 2012 2:45 pm
Localização: Sao Paulo

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por funaro1313 »

iuri ,mas a batertia nao é 7.2 se eu colocar 6.5 a bateria nao vai estar com carga muito baixa??
ugo ar
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qui Dez 04, 2014 1:45 pm
Localização: anápolis go

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por ugo ar »

iurisouza escreveu:Ugo ar, com relação ao pacote de sons em português, voce não precisa fazer substituição alguma.
Basta criar no cartão, uma pasta de nome pt dentro da pasta SOUNDS e nesta nova pasta, inserir todo o conteúdo (pasta systems e demais arquivos .wav) de sons em português.
Em seguida, na primeira página das configurações do rádio (precisamente em RADIO SETUP página 1/8), na opção Voice Language, selecione Portugues.
Qualquer dúvida, estarei por aqui.

muito obrigado Iuri,eu estava pensando que era muito mais dificil,já tenho o rádio há alguns meses más ainda não sei configurar bem e os videos que tem são todos gringos, com esta dica que você me deu vai ser moleza.
voar voar
Avatar do usuário
iurisouza
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Qua Out 26, 2011 2:11 pm
Localização: Feira de Santana, Bahia
Contato:

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por iurisouza »

funaro1313 escreveu:iuri ,mas a batertia nao é 7.2 se eu colocar 6.5 a bateria nao vai estar com carga muito baixa??


Olá, Funaro1313!
Cada célula de uma bateria de NiMh poderá atingir até 1.4V ao ser carregada. Em uso, poderá chegar a uma tensão mínima de 1.0V.
Considerando o fato da tua bateria ter seis células, então a tensão mínima seria de 6.0V (6 x 1.0V).
Ao configurar o rádio com os 6.5V como tensão mínima, voce já estará garantindo uma margem de segurança de 0.5V.
Avatar do usuário
Mauro Sérgio
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Ter Out 15, 2013 5:44 am
Localização: Porto Ferreira - SP

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por Mauro Sérgio »

Ugo, para voce que comprou o radio a pouco tempo e só achou videos de gringos não deixe de ver os videos abaixo.

São muito bons e me ajudaram muito, me fez mudar a maneira como programava o radio.

São 6 videos aulas feitos por Alisson Casagrande.

https://www.youtube.com/watch?v=mlJJYlT ... QBfZkQADz7

Um abraço.
Avatar do usuário
cernigoy
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 10:49 am

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por cernigoy »

Boa noite comprei um taranis e realmente o conceito do software ainda não entendi como começar vi uns vídeos do aAlisson como utilizar o companion software o problema é que não consegui instalar a versão 2 do companion e quando instala me parece a versão 1 e depois não consegui fazer o software conversar com o rádio eu cobecto o cabo no note e no rádio e nada, alguém pode dar umas dicas dessa configuração como fazer o software ler e gravar na eprom. Existe uma configuração para isso? depois queria umas dicas básicas para configurar ele com um tricoptero que tenho. Obrigado
A experiência é o retorno de sua dedicação
ugo ar
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qui Dez 04, 2014 1:45 pm
Localização: anápolis go

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por ugo ar »

obrigado Mauro e Iuri, me ajudaram muito,finalmente consegui fazer o rádio conversar comigo, más o pc não estava reconhecendo o rádio eu coloquei o cartão no celular e consegui copiar os arquivos de voz em pt e lendo o tópico á algumas páginas atrás consegui faze-lo falar quando aciono as chaves de trem e flap
voar voar
Avatar do usuário
Jonathan M.
membro
Mensagens: 510
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 6:56 pm
Localização: Distrito Federal

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por Jonathan M. »

Olá amigos, boa noite.
Hoje recebi meu Taranis que comprei na gearbest.com
Gostaria de saber onde posso baixar o pack de vozes em pt-br para colocar no rádio, não estou encontrando em lugar nenhum.
Caso alguém possa me enviar o link ficarei muito grato.

Abraço
No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz." AS
funaro1313
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Qui Out 04, 2012 2:45 pm
Localização: Sao Paulo

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por funaro1313 »

Avatar do usuário
Jonathan M.
membro
Mensagens: 510
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 6:56 pm
Localização: Distrito Federal

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por Jonathan M. »

funaro1313 escreveu:Jonathan segue link http://voices-20.open-tx.org/opentx-taranis/pt/


Muito obrigado amigo
No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz." AS
Avatar do usuário
fgsilva12
membro
Mensagens: 193
Registrado em: Sex Jan 01, 2010 5:40 pm

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por fgsilva12 »

Jonathan M. escreveu:Olá amigos, boa noite.
Hoje recebi meu Taranis que comprei na gearbest.com
Gostaria de saber onde posso baixar o pack de vozes em pt-br para colocar no rádio, não estou encontrando em lugar nenhum.
Caso alguém possa me enviar o link ficarei muito grato.

Abraço


Jonathan, qual frete você usou para a compra na gearbest?
Flávio
Responder