FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
highlanderafa
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Sáb Out 09, 2010 11:48 am
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por highlanderafa »

Pessoal.
Boa tarde.
Sou novo no hobby e tenho um fs-th9x e o utilizo em um quadricoptero hj450-cc3d. Estou pensando em pegar um Taranis. Seria uma boa troca, ou seria muito precoce, investimento desnecessário ???
Basicamente será para usar com quadricoptero que já tenho e um novo que estou para montar baseado na APM2.8, para realizar pequenas filmagens, e ter a segurança do RTH, Fail Safe... e vôos simples, sem nada de gimbal ou acro...
Minha maior preocupação é ter uma boa telemetria para maior segurança no vôo ( Não perder o quadricoptero em uma situação de perda de sinal, ou bateria baixa...)
TBS Discovery em desenvolvimento :D
Aprendendo sempre !!!
Merino
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Qua Ago 03, 2005 3:04 pm
Localização: Santa Maria Madalena - RJ

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por Merino »

Amigos, boa noite.
Sobre mudar a bateria do rádio para uma life 9,9 de 1500mha, o correto é setar o battery meter range em 8.2-10.3, o battery low em 9.9 e o battery calib em 9.7?
Tem como acionando uma chave, colocar o leme, profundor e aileron em dual rates de 50% simultanemente?
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por alissongc2000 »

rael977 escreveu:Srs, posso usar esse rádio em aeros glow ?? To montando um piper 4t !!
Já vôo elétricos com hk e futabinha FM , quero pegar um rádio melhor, mas os futabas 2.4 os preços estão lá em cima!

Bom é isso se puderem me dá uma luz, vlw!!


Sim claro, o Taranis é muito confiável uso ele em aero Gasolina 20cc a uns 2 anos sem problemas.
Inclusive, muita gente que conheço que possui radio futaba, compra os receptores da FrSky compativeis para voar seus aeromodelos, pois os rádios da Futaba possuem a versão com RX e sem RX a maioria compra sem o RX e depois adquire o RX da Frsky que é muito mais barato.
Mas a questão é que não faz muito sentido isso, pois já que vai usar o RX da FrSky já compra o rádio da FrSky direto, pois tem muito mais recursos.
Abraço
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por alissongc2000 »

highlanderafa escreveu:Pessoal.
Boa tarde.
Sou novo no hobby e tenho um fs-th9x e o utilizo em um quadricoptero hj450-cc3d. Estou pensando em pegar um Taranis. Seria uma boa troca, ou seria muito precoce, investimento desnecessário ???
Basicamente será para usar com quadricoptero que já tenho e um novo que estou para montar baseado na APM2.8, para realizar pequenas filmagens, e ter a segurança do RTH, Fail Safe... e vôos simples, sem nada de gimbal ou acro...
Minha maior preocupação é ter uma boa telemetria para maior segurança no vôo ( Não perder o quadricoptero em uma situação de perda de sinal, ou bateria baixa...)


Então, o Taranis te trará mais recursos, tem que ver se é isso mesmo que vc precisa agora, pois se for somente questão do failsafe, vc pode apenas mudar o módulo do Flysky para o módulo para o FrSky, etc.. Pois a maioria dos quadricopteros possui o GPS e numa situação de perda de sinal ao entrar o FailSafe ele poderia acionar o Back to Home, e voltar ao ponto de partida...
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por alissongc2000 »

Merino escreveu:Amigos, boa noite.
Sobre mudar a bateria do rádio para uma life 9,9 de 1500mha, o correto é setar o battery meter range em 8.2-10.3, o battery low em 9.9 e o battery calib em 9.7?
Tem como acionando uma chave, colocar o leme, profundor e aileron em dual rates de 50% simultanemente?


Boa noite Merino,
sobre a bateria, você pode fazer da forma que vc disse, mas o bipe da bateria deve ficar em torno de 9,7; pois a bateria vai cair logo para 9,9 e depois vai demorar para baixar para 9,7v; mas ai vc pode ir testando para ver como fica melhor.
No meu rádio eu possuo bateria de NiMH, de 800mha se não me engano, e gosto muito dela, não tenho reclamação dela não, se fosse comprar outra para o rádio, compraria outra de NiMh ou NiCD mesmo, talvez um pouco maior, mas este tamanho funciona bem para mim.

Sobre a chave para os dual rates, basta vc ir na tela de INPUTS, onde vc configura as entradas dos comandos e configurar os Dual Rates por ali e definir a mesma chave para todas as entradas (aileron, leme e profundor).
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Merino
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Qua Ago 03, 2005 3:04 pm
Localização: Santa Maria Madalena - RJ

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por Merino »

Boa noite Allison,
obrigado pela ajuda.
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por alissongc2000 »

Tenta fazer ai se não conseguir me avisa.. abraço..
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Merino
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Qua Ago 03, 2005 3:04 pm
Localização: Santa Maria Madalena - RJ

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por Merino »

Alisson, boa noite.
Tinha calibrado para 10.3, com a sua orientação coloquei 9,7, já foi o quinto final de semana sem recarregar e os 9,7 estão lá com apenas dois traços consumidos. Sobre a única chave para os três dual rates não consegui, te passo as minhas configurações?
highlanderafa
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Sáb Out 09, 2010 11:48 am
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por highlanderafa »

Obrigado Álisson.
Segui o seu conselho e comprei um módulo da frsky djt.
Agora para eu receber os parâmetros de altitude, bateria... da apm eu preciso por o open tx no th9x com modificação do hardware correto ???
Para evitar fazer isso eu comprei um kit boscam e uma minmosd para por os parâmetros em uma tela a parte.
Só isso, já consigo transferir os dados para a tela ???
Usarei a controladora APM. Grato.
TBS Discovery em desenvolvimento :D
Aprendendo sempre !!!
FABIO LEAO
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Abr 06, 2016 11:44 pm
Localização: goiania

problemas com taranis plus

Mensagem por FABIO LEAO »

Boa noite! tenho um problema com meu taranis plus. quando comprei ele estava ok, porem do nada ele parou de transmitir vozes e nao aparecer os modelos quando cria um novo modelo. agora após varias tentativas de conserto ele nao liga, fia so vibrando com a tela toda em branco! alguem com experiencia nesse rádio pode me dar alguma dica?
Responder