RádioTactic TTX600 + simulador é possível?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
LUIZRN
membro
Mensagens: 133
Registrado em: Sáb Jul 26, 2008 7:31 pm
Localização: Lages RN

RádioTactic TTX600 + simulador é possível?

Mensagem por LUIZRN »

Olá pessoal, tenho aqui um rádio desse sem uso e gostaria de usar o mesmo para o simulador, porém, o mesmo não dispõe da entrada para esta finalidade, então eu gostaria de saber se alguém sabe e pode informar como fazer esta modificação no mesmo. Em que local da placa é possível ligar o cabo...
Obs: Este rádio acompanha o novo avistar... :idea:
LUIZRN
membro
Mensagens: 133
Registrado em: Sáb Jul 26, 2008 7:31 pm
Localização: Lages RN

Mensagem por LUIZRN »

Ainda continuo sem solução para o problema, caso alguém saiba e posso me ajudar, fico agradecido...
Avatar do usuário
marcelo1173
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Sex Mar 13, 2009 12:37 am
Localização: Farroupilha, RS

simulador ttx600

Mensagem por marcelo1173 »

tenho um rádio destes e nada de conseguir usar em um simulador.
Avatar do usuário
Vinicius Itauna-MG
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Dom Set 18, 2011 12:13 am
Localização: Itauna-MG

Mensagem por Vinicius Itauna-MG »

Sei que ele pode ser usado como trainer via wirelles ou seja sem fio com outro tactic, sera que talvez nao de para usar em uma interface de simulador wirelles tambem...estava pensando isso aqui..alguem ja tentou fazer isso?
Avatar do usuário
marcelo1173
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Sex Mar 13, 2009 12:37 am
Localização: Farroupilha, RS

Mensagem por marcelo1173 »

sim, pode ser usado com outro igual, procurei no site do fabricante tactic e nao encontrei, existe uma versão deste rádio comprada junto com o simulador REALFLIGHT 7 que podemos ver no link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545671412-simulador-realflight-7-w-ttx600-tatica-gpmz4510-_JM

essa versão possui a foto de uma interface, acredito que seja este conversor wireless - usb para usar no simulador.

o problema é que lendo em alguns comentarios na internet vi que este modelo se trata do mode2 *(nao sei bem o que é isso) talvez seja uma versao diferente, mas até agora foi isso que descobri.

Ainda estou na luta pra ver se consigo fazer esse rádio funcionar no simulador. Fui até a loja onde comprei ele ontem e pedi mais informações se era possivel adaptar, ele ficou de entrar em contato com o distribuidor e ver.

Caso consiga algo novo, posto aqui.

abraços
Avatar do usuário
marcelo1173
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Sex Mar 13, 2009 12:37 am
Localização: Farroupilha, RS

Mensagem por marcelo1173 »

segue um dos links onde encontrei a tal versão mode 2.


http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXDVXY
Avatar do usuário
marcelo1173
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Sex Mar 13, 2009 12:37 am
Localização: Farroupilha, RS

Mensagem por marcelo1173 »

alguém descobriu algo novo? ainda tenho meu rádio praticamente sem utilidade.
Av8r
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Sáb Ago 04, 2007 4:59 pm
Localização: Uberaba-MG

Mensagem por Av8r »

Mode 2 é apenas a disposição dos comandos nos stick, não tem relação com modo trainer ou simulador. É o modo padrão aqui no Brasil:

Motor, profundor no stick esquerdo.
Elevador, aileron no stick direito.

http://www3.towerhobbies.com/images/mode2.gif

Mode 1 (usado na Europa, Asia...): http://www3.towerhobbies.com/images/mode1.gif

Já que o rádio exótico não oferece possibilidade para usar em simulador, a não ser talvez comprando interface (AnyLynk) que provavelmente só achará nos EUA, sugestão:

Venda barato, compre um rádio Ching Ling com interface comum para simulador - ex. Hobbyking 4 canais e use para esta finalidade. ;)

Av8r
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

O modo 2 é motor e leme no stick esquerdo e elevador(profundor) e ailerão no stick direito. (APAL)-Padrão Futaba.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Avatar do usuário
marcelo1173
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Sex Mar 13, 2009 12:37 am
Localização: Farroupilha, RS

Mensagem por marcelo1173 »

bom agora entendi o que é esse tal de modo 2 ou modo 1. nao fazia ideia do que era isso, obrigado.
Funciona perfeitamente apenas essa questão do simulador, vou me acostumar a treinar sem simulador.
Responder