Imax B6AC carrega bateria de carro?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Luiz Pacheco
membro
Mensagens: 512
Registrado em: Dom Jan 27, 2008 6:51 pm
Localização: Itu/SP

Imax B6AC carrega bateria de carro?

Mensagem por Luiz Pacheco »

Pessoal, primeiramente desculpem se postei em lugar errado peço à moderação que movam o tópico ok?
Minha mulher fez o favor de após guardar o carro na garagem, deixar a chave no contato e ligada, com a luz do painel acesa e adivinhem, a bateria arriou.
Tenho um imax b6ac e gostaria de saber se posso configurá-lo para pb(chumbo) e tentar dar uma carga na bateria. Ocorre que só conseguiria fazer isso sem desconectar a bateria dos terminais do carro, pois o cabo que possuo para carregamento com garra jacaré é muito curto e não conseguiria ligar cada extremidade em um terminal da bateria, mas no terminal do carro que conecta na bateria dá. Será que há risco de causar algum dano no carro caso faça desta maneira?
PS: meu carro é um ágile.
Imagem
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Muita gente já carregou bateria de carro usando B6.. Dá uma pesquisada no Fórum que encontrará informações boas a respeito..

Remova o terminal positivo que é ligado ao carro, coloque o jacaré positivo na bateria e o negativo na carroceria..

Só adianto que vai demorar..
Avatar do usuário
Luiz Pacheco
membro
Mensagens: 512
Registrado em: Dom Jan 27, 2008 6:51 pm
Localização: Itu/SP

Mensagem por Luiz Pacheco »

Valeu Abib, mas acabei acionando o seguro, pois como a voltagem da bateria estava muito baixa o carregador não funcionou.
Responder