Qual rádio comprar para iniciar?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Bivo
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Sáb Set 14, 2013 11:09 pm
Localização: Indaiatuba SP

Qual rádio comprar para iniciar?

Mensagem por Bivo »

Senhores,

Sou novo no forum, estou querendo iniciar no aeromodelismo e ainda não comprei meu rádio.

Pretendo iniciar com avião elétrico e estou em dúvida sobre que rádio comprar.
Vejo que o TURNIGY é popular e de menor custo, porém, existem algumas críticas com relação a ele.

Como irei para Alemanha considero a possibilidade de comprar algum rádio por lá.

Entrei no site de uma loja onde encontrei as marcas HITEC e MODELCRAFT de 6CH com memória entre outros recursos. Vocês poderiam me dizer se são bons rádios?

Ok também encontrei o FUTABA 6CH mas está um pouco mais caro.
jaburu
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Dom Abr 21, 2013 12:10 pm
Localização: Araçatuba

Mensagem por jaburu »

Colega, tenho um Turnigy 9x desde devereiro deste ano... voo com um ugly stick e uma Zagi... até hoje não tive qualquer problema, nada nada nada!

Se está começando, pode pegar ele sem dúvidas alguma.

Saudações
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Re: Qual rádio comprar para iniciar?

Mensagem por dyogenes »

[quote:e5c27b39d1="Bivo"]Senhores,

Sou novo no forum, estou querendo iniciar no aeromodelismo e ainda não comprei meu rádio.

Pretendo iniciar com avião elétrico e estou em dúvida sobre que rádio comprar.
Vejo que o TURNIGY é popular e de menor custo, porém, existem algumas críticas com relação a ele.

Como irei para Alemanha considero a possibilidade de comprar algum rádio por lá.

Entrei no site de uma loja onde encontrei as marcas HITEC e MODELCRAFT de 6CH com memória entre outros recursos. Vocês poderiam me dizer se são bons rádios?

Ok também encontrei o FUTABA 6CH mas está um pouco mais caro.[/quote:e5c27b39d1]
Críticas com relação ao turnigy? e os outros nao tem nem uma né? escreve exatamente o título do seu tópico la na pesquisa do e-voo e terá as respostas.
pilatus b4 3m, dlg 1,5m, salto h101, grob g103 3m, ask-21, condor magic evo4, turnigy 9xr
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Re: Qual rádio comprar para iniciar?

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:81cd8909b8="dyogenes"][quote:81cd8909b8="Bivo"]Senhores,

Sou novo no forum, estou querendo iniciar no aeromodelismo e ainda não comprei meu rádio.

Pretendo iniciar com avião elétrico e estou em dúvida sobre que rádio comprar.
Vejo que o TURNIGY é popular e de menor custo, porém, existem algumas críticas com relação a ele.

Como irei para Alemanha considero a possibilidade de comprar algum rádio por lá.

Entrei no site de uma loja onde encontrei as marcas HITEC e MODELCRAFT de 6CH com memória entre outros recursos. Vocês poderiam me dizer se são bons rádios?

Ok também encontrei o FUTABA 6CH mas está um pouco mais caro.[/quote:81cd8909b8]
Críticas com relação ao turnigy? e os outros nao tem nem uma né? escreve exatamente o título do seu tópico la na pesquisa do e-voo e terá as respostas.[/quote:81cd8909b8]


Fio.

Radio é igual á cuecas, cada um tem a sua e gosta.

Será mais um tópico daqueles de engordar o servidor e e acabar em discussão....
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
roger_fci
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Seg Fev 01, 2010 11:02 am
Localização: São Paulo

Mensagem por roger_fci »

Tenho o 9X e o 9xr

Ambos são ótimos radio fácil de configurar , qualquer review quer ver no youtube já te da uma ótima Noção

Unica coisa que acho precária no 9x é seu modulo , caso queira evita , te recomendo o 9XR e um modulo FRYSKY

No local onde voo , há varios relatos de queda de aeros no raio de 2 antes , isso com o 9x , um colega tem o 9xr com modulo frysky ,passa na boa !!
Avatar do usuário
andersonaso
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sex Mai 04, 2012 11:13 am
Localização: Lages-SC

Mensagem por andersonaso »

Faz um ano e meio que tenho um turnigy 9x, só tenho elogios, ótimo rádio e ótimo custo benefício. Vc pode comprar o turnigy 9xr com módulo Frsky, vai estar muito bem servido de rádio e qualidade de módulo!
Em busca da Mascada infinita!
Avatar do usuário
gabrielmaia
membro
Mensagens: 559
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 am
Localização: Monte Alegre, PA

Mensagem por gabrielmaia »

Eu tive um turnigy 9x e foi so alegria ate o dia que ele deu problema no modulo. Comprei outro modulo e foi so alegria denovo! Acho ruim? Eu nao. O preço do modulo dele nao chega nem perto de um simples receptor de marca. Eu tinha 3 receptores do 9x e continuei usando ate vender. Agor to com um 9xr e recomendo pra todo mundo. Tanto o 9x quanto o 9xr sao otimos radios com ótimo custo benefício. O 9xr e um pouco mais difícil de configurar no inicio mas nada que uns videos no YouTube nao ajudem a resolver
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

Dois anos de Turnigy 9x. Nuca tive nenhum problema, nenhum.
jaburu
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Dom Abr 21, 2013 12:10 pm
Localização: Araçatuba

Mensagem por jaburu »

Vai de Turnigy 9x... vôo com um a 06 meses, sem problema alguma, nada, nada!
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Norba-RJ »

Vai comprar um radio para voar oque?

Modelos de isopor ou pequenos e baratos ......vai de turnigy

Pretende voar aeros maiores caros e heli no futuro .....compra radio de verdade , futaba, hitec, artronic, jr
Responder